Harvard – faculdade mais famosa do Mundo.

Quando era pequena, mais nova, nunca imaginei conhecendo Harvard. Fiz curso de inglês na Cultura Inglesa e na época haviam vários intercâmbios mas nunca me cresci os olhos para esse tipo de diversão. Hoje, estou fazendo intercâmbio nos Estados Unidos, em NY, e contarei para vocês como cheguei a Harvard, a faculdade mais cara e mais famosa do mundo.

Muitas pessoas acham que a Universidade de Harvard fica em Boston, na verdade ela está localizada na cidade de Cambridge, que faz parte da grande Boston, mas do outro lado do rio Charles, que corta Boston e separa as duas cidades.

Chegando em Harvard

A cidade de Cambridge é bem pequena, grande parte do centro da cidade é tomado por Harvard Yard, que é o campus da universidade.

Possui uma estação de metrô, chamado Harvard, Ao sair da estação você verá que existe um quiosque, o centro de informações turísticas, onde pode pegar um mapa do campus de Harvard e também da região central de Cambridge (custa 25 centavos de dólares).

Todos os prédios estão localizados dentro dos muros do Harvard Yard, existem outras atrações fora do perímetro da universidade, como Cambridge Common, onde possui monumentos e a estátua de Abraham Lincoln.
O parque é cercado de prédios históricos, como pequenas igrejas e casas antigas, e é uma das principais atrações de Cambridge, Massachusetts.

Harvard Yard, o campus.

Old Yard e New Yard. No Old Yard ficam os prédios mais antigos como University Hall, onde funciona a faculdade de Artes e Ciências.
Na frente deste prédio há uma estátua de John Harvard, o fundador da universidade.
A estátua é muito importante entre os turistas.

Alguns dos prédios são composto de “dorms”, os dormitórios dos estudantes que residem na faculdade.Em New Yard possui também a belíssima Memorial Church, a igreja do campus. A enorme torre branca ajuda a compor uma linda paisagem, tudo bem arborizado, limpo e organizado. Dando até gosto de estudar mais.

De frente para a igreja fica a Widener Library, a maior biblioteca de Harvard. O prédio se destaca pelas suas escadarias. É uma das partes mais bonitas da visita a Harvard é ver os estudantes caminhando para as suas aulas.

 

Curtiu o nosso review sobre Harvard? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!


Viaje Sem Medo …

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade!
Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Hospedagem: Booking                                Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile       Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel Malas: GetMalas

0 Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *