Conhecendo Boston em 2 dias

Quanto tempo ficar e o que fazer:

Nós passamos 2 dias em Boston, mas uma semana diria um tempo bom para conhecer bem Boston e as cidade próximas. Fomos a Boston, pois temos um primo que estava trabalhando na cidade, aproveitamos o final de semana e decidimos explorar um pouco mais. Já que estamos morando em New York (3 hora e meia de Boston +-), resolvemos esticar a viagem até lá. Pegamos o carro e fomos, a viagem é bem tranquila (praticamente uma reta).

No dia da chegada, deixamos a mala no hotel e já dormimos, chegamos 1 hora da manhã de sábado, saímos sexta noite de New York para aproveitar mais a cidade. Caso não queira ir de carro, você pode fazer o passeio de trem para Boston de Nyork.

Como se locomover: 

Nós andamos de metrô e a pé, ficamos hospedados no centro da cidade.
Os Bostonianos chamam o metrô deles de T, que tem cinco linhas. Vejam o mapa do metrô abaixo. É bem fácil pegar metrô.

O site da empresa de transportes de Boston é o http://www.mbta.com/fares_and_passes/charlie/?id=5592 .
Nesse site, você pode visualizar os preços das passagens.
Eles têm um cartão recarregável de passagens chamado Charlie Card, que você adquire e coloca créditos.
Passagem de metrô custa US$ 2,50 e a de ônibus, US$ 1,50.

Conheça a pé a arquitetura de Boston:

Entre as principais rotas para caminhar pela cidade, estão a Freedom Trail e a região de Beacon Hill.

The Freedom Trail, o mais famoso trajeto turístico da cidade. Na trilha da liberdade, você segue uma linha de tijolos vermelhos no chão para ser guiado por toda a cidade passando por vários monumentos e fatos históricos da cidade. O trajeto completo tem cerca de 4km, com 16 pontos históricos para visitar pelo caminho. Um ótimo passeio para quem curte história, cultura sem gastar nada. Se estiver interessado apenas em algumas das paradas, você pode usar o aplicativo Freedom Trail Boston para  encontrar os pontos turísticos específicos que deseja visitar.

Beacon Hill – Um bairro com algumas ruas de arquitetura antiga. Também encontram loxas luxuosas, próximo ao shopping. Pode subir ao alto do Prudential Center para apreciar a vista de Boston e também conhecer campus da Universidade de Harvard. ( que fiquei encantada, tudo tão lindo).

No sábado, passeamos pelo centro de Boston. Pelas famosas avenidas e a praça Boston Common, e ao shopping .

Depois de andarmos pelas praças e ruas principais do centro de Boston, visitamos o Boston Public Market, com muitas variedades de massas, carnes, frutos do mar, café, doces, difícil até de escolher o que comer e comprar para levar para a casa. Vale fazer várias visitas e experimentar um pouco de cada coisa. E fomos conhecer também o Quincy Market, o famoso mercado do Quincy. O Quincy Market por sua vez, é bem mais mais novo que o Faneuil Hall. Construído “apenas” em 1826 em estilo Grego-renascentista, serviu para ampliar a área disponível para os mercadores comercializarem seus produtos na Boston do começo do século XIX.

Hoje, mais de 10 milhões de pessoas passam por ali anualmente. Seja para degustar as deliciosas comidas de diferentes cozinhas num dos 35 estabelecimentos espalhados pelo The Colonnade. Ou para comer e beber num dos 14 diferentes bares e restaurantes que estão ali localizados. E ainda para aproveitar para fazer compras pelas lojas ao redor;

O local não estava muito cheio, chegamos no final da tarde. Mas não podemos esquecer de falar do tradicional Clam Chowder de Boston. Não comemos porque estava cheio, esse é o tradicional prato típico de Boston.

Um lugar bem legal que vocês não podem deixar de ir, é no Restaurante mais Antigo dos Estados Unidos, o famoso Union Oyster House. Restaurante delícioso. Tem até uma lojinha ao lado de souvenir do próprio restaurante para comprarem lembrancinhas para a família.

 

No Domingo, nosso segundo dia de viagem, passeamos por Bostom Common. Na praça vimos vários Esquilos e fomos patinar no gelo. E o preço é bem baratinho. $16 por pessoa.

 

A tarde fomos passear por Massachusetts, onde fica a famosa University Harvard e a faculdade Tecnológica TI.

Local tudo muito limpo e organizado. Lindo demais. Amei conhecer tudo e com certeza, voltarei em Boston em Breve!!

 

 

11 Comentário(s)

  • paloma says:

    Roteiro bem detalhado, anotado suas dicas! vou ir em Dezembro e toda informação e útil!

  • Que dicas excelentes. Há uns anos, na segunda passagem por Nova Iorque, programei ir a Boston, mas não concretizei. Tinha ido a Washington e optei por passar mais dias em Nova Iorque, deixando Boston para outra viagem… que ainda não concretizei. Espero fazer em breve e vou guardar estas dicas 😀

  • Adorei o post!!! Deve ter sido um final de semana bem gostoso esse em Boston… Tenho muita vontade de conhecer a cidade… Preciso me programar pra ir logo…

  • Rui Baptista says:

    Uma das grandes cidades dos Estados Unidos que AINDA não visitei. Há muito que tenho essa curiosidade e este post apenas a aumentou 🙂 boas dicas que vou guardar.

  • Boston parece ser mesmo bem interessante, mas para mim seria difícil abrir mão de uns dias em NY pra ir pra lá, a menos que eu estivesse morando em NY como vocês! 😉
    Adorei o post!

  • Luis Felipe says:

    Boston parece muito limpa e organizada. Adorei o caminho dos tijolos vermelhos, facilita bastante para encontrar os pontos de interesse. Gostei!

  • Dayana says:

    Que final de semana maravilhoso, hein? Mas realmente, acho que ficaria uma semaninha logo para garantir. hahaha

  • Tenho muit vontade de ir a Boston. Quando estive em Nova Iorque ainda pensei nisso, mas acabei por não ir! Ficam as dicas de coisas para fazer 😉

  • Gisele Ramos says:

    Sou doida pra conhecer Boston! A cidade parece encantadora!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *