8 dicas que você não pode deixar de fazer em Foz do Iguaçu

Uma das 7 maravilhas da natureza está em um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas do mundo inteiro! Foz do Iguaçu é uma cidade linda, que faz parte do Estado do Paraná e oferece diversas atrações interessantes. Quem pensa que em Foz só existem as Cataratas se engana, na cidade há atividades que agradam a todos os tipos de viajantes. Nesse post vamos listar 8 dicas que você não pode deixar de fazer em Foz do Iguaçu.

Bar de Gelo – Icebar

Um bar colorido, animado, com músicas animadas(não tem como ficar parado). O clima no interior do bar é bem agradável.
Conseguimos tirar fotos de vários personagens lá dentro. O tempo de permanência no bar é de 10 minutos, não é tão gelado e é bem legal a experiência, detalhamos toda a nossa experiencia local em outro post 

Cataratas Foz Iguaçu – lado argentino

A Cataratas do lado argentino é bem diferente ao lado brasileiro. No lado argentino há o trem que vai até a estação final(Garganta do Diabo), mas às vezes vai apenas até a estação intermediária (Cataratas) e volta para a estação central, obrigando todos os passageiros a desembarcar no meio do caminho e esperar o próximo trem para seguir viagem. Todo o passeio de trem dura em média meio período do dia. Mas a vista da Garganta do Diabo é bonita, vale a pena a experiência.

Quer fazer todo o percurso da sua viagem de carro. Alugue o seu carro com um dos nossos parceiros, e retire o no Aeroporto de Foz do Iguaçu e adianta sua viagem com segurança e economia.

Cataratas Foz Iguaçu – lado Brasileiro

A Cataratas do lado Brasileiro é mais bonito, todo organizado com restaurantes, lojas de souvenir, além de uma vista maravilhosa. Você faz todo o percurso com um ônibus interno que passa por diversos pontos dentro do parque, e sem custo adicional(apenas com o bilhete ingresso do parque). Nele recebemos algumas instruções sobre a visita, bem como informações sobre as atrações disponíveis.

Reserve já o seu hotel em Foz e garanta os melhores preços!

Parque das Aves

O Parque das Aves é um passeio espetacular para quem visita Foz do Iguaçu. Fica ao lado das Cataratas dentro do Parque Nacional de Iguaçu. Ao entrar no parque, recebemos junto com os ingressos um miniguia, com as trilhas que podemos fazer dentro dele, assim fica mais fácil visitá-lo. Ao final temos a experiência de tirar fotos  com animais incríveis.

Dica importante para sua viagem! 
Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo.
 Temos descontos para o seu seguro, use nosso código.
O código promocional VIAJANDOSEMMEDO5. 
 Uma parceira do Viajando Sem Medo junto com o Seguros Promo.

Templo Budista

O Templo Budista é um ótimo lugar para conhecer, meditar, refletir, pensar, descansar, transmitir paz. Vale a pena visitar com a família, amigos e até mesmo sozinho para se auto conhecer, um lugar onde transmite uma paz incrível.
Logo na entrada é possível ver a maior das estátuas –  o Mi La Pu-san (símbolo da religião). Com 7 metros de altura, o Buda é todo dourado. Além deste, há cinco estátuas de Buda que representam, entre outras coisas, a alegria, a sorte e a saúde.

Mesquita

Existe em Foz uma comunidade Árabe bem presente, seja nas mulheres muçulmanas que caminham usando o véu cobrindo a cabeça, nos restaurantes de comida típica e até nas placas das lojas Aladim, Istambul. Os imigrantes chegaram à região ao longo do século 20. As boas condições do comércio entre as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai já eram com vocação para negócios como árabes. Vale a pena conhecer uma pouco da história e como é a Mesquita em Foz. 

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos históricos e turísticos da cidade. É onde fica a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Além dos obeliscos de cada país, no local há lojinhas de souvenirs, restaurante, Memorial.

 

Compras no Duty Free Puerto Iguazú e Paraguai

O Duty Free Puerto Iguazú e o Paraguai não podem ficar de fora, como a gente ama compras não deixamos de visitar esses dois lugares incríveis. Eu amo o Paraguai, tantas lojas tantas coisas maravilhosas e lindas para comprar. Dependendo da cotação do dólar, vale muito a pena comprar alguns produtos eletrônicos, por exemplo. Não esquecendo que o horário do Paraguai é diferente de Foz. 

 

* Algumas fotos retiradas google.

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Autora e Editora do Blog Viajando Sem Medo. Minha paixão desde pequena sempre foi viajar. Viajar está no DNA da família, indo sempre em busca dos lugares diferentes com muito frio, neve e muito aventura para compartilhar tudo para vocês.

12 Comentários

  • oi Rafaella… tem toda razão em suas dicas! Todos estes locais merecem mesmo nossa atenção! Já estive por aí 2 vezes e acredita que este ano devo ir novamente?! É o que acontece quando temos amigos morando na cidade! Acho que vou aproveitar para visitar tudo de novo! rsrs bj

  • Concordo com quase toda sua lista do que visitar em Foz do Iguaçu. É que eu detestei o bar de gelo HAHAHAHAHA
    Além das Cataratas – dos dois lados – meu rolê preferido foi o Templo Budista. Achei lindo e com uma vibe muito boa! Amei.

  • Fui para Foz no final do ano passado e não tive tempo para visitar o parque das aves nem o templo budista =/ , queria ter ficado pelo menos mais um dia para aproveitar esses pontos. Já tenho que voltar para lá.

  • Uma listinha excelente, como todos os passeios essenciais. Fiz todos esses passeios e, sem dúvidas, as Cataratas não perdem para ninguém. Lindo demais.

  • Ainda não fui a Foz do Iguaçu, estou na fase de viajar pra lugares longe e deixar os mais próximos para quando meu corpo já estiver reclamando de 12 horas de avião – se é que isso vai acontecer, mas nunca se sabe…

  • Ótimas as suas dicas! Devo ir a Foz em breve e preciso conhecer o parque das aves, todo mundo fala super bem dele, não é mesmo? Quero muito fazer o passeio que vai lá nas quedas também, dizem que molha bastante… Abs

  • Não fui na pesquisa nem no templo budista, por total desinformação de que eles existiam na época que fui em Foz. Sinal que preciso voltar em Foz rapidinho, né?

  • Toda vez que eu ouço falar do Parque das Aves me dá vontade de chorar. Tá é meio exagero, mas é porque eu tava LOUCA PRA IR, porém eu tava tão cansada de bater perna que tive de cancelar o passeio. Aaaaah, devia ter ido me arrastando mesmo, viu!

Deixar um comentário