Além do metrô: como andar em New York?

Além do táxi amarelinho e do metrô, vejam nossas dicas de Uber e outros aplicativos para andar por New York. 

Quando você começa a planejar sua viagem para a Big Apple, conhecer a famosa Times Square, pensa logo em como irá fazer toda a locomoção em uma cidade que não vale a pena alugar carro, e tudo você faz pode ser de metrô. E se você quiser visitar um local mais distante dentro dela, o que seria melhor? 

O Uber está ganhando muito espaço em algumas cidades dos Estados Unidos, mas hoje em dia você já pode escolher entre outros aplicativos que oferecem o mesmo serviço como Cabify, Lifty. E acredite, os táxis amarelinhos não causam polêmicas por conta de toda essa transformação que a cidade vem oferecendo, pelo contrário: vários taxistas se viram obrigados a melhorar o serviço prestado.

Uma excelente dica também é que os aplicativos só aceitam cartões. Ah! Mas não podemos esquecer de pagar a famosa gorjeta de 15% a 20% para táxis. 

Uber –  O Uber em New York existe em diversas categorias. Temos disponíveis além do UberX e do UberBlack, o UberPool, categoria em que você divide a carona e economiza até 25%. No UberPool, o sistema procura alguém que selecionou a mesma categoria e está indo na mesma direção que você.
Outra função interessante do Uber é o “Share this ride”, ótimo para quando você quer dividir a corrida com alguém.
Não esquecendo que o UberX vai ser sempre mais barato que o UberBlack – a diferença entre os dois é que o UberBlack oferece carros sedãs médios, com bancos de couro e sempre na cor preta. O UberX oferece carros compactos ou sedãs pequenos, têm ar condicionado e podem ser prata, cinza ou preto.

Lyft O Lyft é o mais popular nos EUA, ou pelo menos em New York. Com motoristas super educados e discretos. Os dois são ótimos nos serviços.
Nele também há períodos de pico em que a taxa dobra de preço. Mas não se preocupe, o aplicativo avisa quando o preço está mais caro.
O app também faz corridas de/para os aeroportos LaGuardia e JFK. No Lyft dá pra escolher o carro pelo número de assentos: Line (2 pessoas), Lyft (4 pessoas) e Plus (6 pessoas).

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment