Carnaval em Salvador, dicas, horários, onde se hospedar e camarotes

Post:
Compartilhe:

Em 2019 resolvi curtir o Carnaval em Salvador e quero compartilhar com vocês toda a minha experiência com dicas, horários, onde se hospedar e camarotes. E já vou confessar que o carnaval em Salvador é simplesmente uma energia incrível! É uma animação, emoção que contagia, e um vício que quando você volta para casa só quer ficar assistindo os vídeos e fotos do melhor carnaval do mundo.

Com 20 dias antes do carnaval comprei a passagem Rio – Salvador x Salvador – Rio, indo sábado de madrugada. O bloco Coruja [Ivete] e os Camarotes também comprei com 20 dias de antecedência.

Onde ficar?

O melhor lugar para se hospedar em Salvador é próximo ao Shopping Barra. Os melhores trios fazem o circuito Barra-Ondina. Os camarotes ficam da metade para o final do circuito. Então, para andar menos e curtir o carnaval em Salvador, a melhor localização é ficar próximo ao Shopping Barra, no Morro do Gato.

Reserve já a sua hospedagem em Salvador e garanta os melhores preços!!

Google

Bloco ou Camarote ?

No primeiro dia, sábado de carnaval, escolhi o Bloco Coruja [ da mainha Ivete Sangalo ]. Fizemos todo o percurso com a Ivete, do início do bloco no Farol até Ondina. O bloco foi sensacional, não vi brigas e tinha muita segurança. O importante é ficar sempre dentro da corda (do abadá), longe da pipoca. E muito cuidado com celular e dinheiro, não vi furtos, mas sempre é bom andar com celular guardado e dinheiro na doleira.

O bloco começou 15h30 acabou umas 21h. Depois do término do bloco você pode ir para casa ou curtir os outros trios depois na pipoca. 

Aconselho que se você quiser assistir algum show após o bloco, é melhor comprar um camarote. Não vale a pena ficar na muvuca da pipoca.

Uma dica, depois do bloco, vá para um camarote que você curte, nem que você vá no apartamento tomar uma ducha [pois sim a gente fica bem suado]. Vale muito mais a pena! Depois do bloco fui para casa e não voltei mais. Fui dormir para recuperar para o dia seguinte. Mas acho que valeria sim ter curtido um camarote.

Os Camarotes abrem as 18h. Os blocos começam as 15h ou 16h, mas até chegar ao circuito Barra (onde fica os camarotes) demora 2h. O importante é chegar cedo no camarote para pegar um excelente lugar em frente para ver o Trio passar. Além disso, os camarotes oferecem vários serviços, tais como: Customização de Abadás, Cortes, Massagem, Maquiagem, Cabelo, fotos instantâneas, e assistir outras atrações (shows).

Uma dica: não deixem para customizar os abadás umas 21h, 22h. Alguns dias esperei 2h, 1h30 na fila para customização, maquiagem e cabelo. Acaba que assim você quase não curte os trios passarem. Então, ou saia de casa toda arrumada ou chegue bem cedo para fazer os serviços que os camarotes oferecem.

Instagram @ivetesangalo

Antes de comprar os camarotes fiquem atentos a qual serviço ele oferece. Alguns são open bar, outros são all inclusive. Por experiencia própria, vale muito a pena um camarote com comida e bebida liberada, desse modo, você não precisa se preocupar com a grana. Já está tudo incluído, é só entrar, curtir, comer e beber a vontade.

 

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo