Circuito Chico + Cerro Catedral

Desde janeiro desse ano decidi com uma amiga, a Priscila, passar as férias de julho em Buenos Aires. Embarcamos para San Carlos de Bariloche no dia 1º de julho. Já havíamos comprado a passagem uns meses antes, logo não sabíamos como ia estar as condições climáticas da região.
Fomos surpreendidas pelo mau tempo que fazia por lá. Tentamos por duas vezes nos dois aeroportos da região e não conseguimos, ficamos algumas horas em Córdoba sem saber o que fazer. Conseguimos depois de 4 horas chegar a Buenos Aires, e aí sim tentar um voo ainda para Bariloche, conseguimos com muito sacrifício duas vagas em um voo na 1ª classe, chegamos em Bariloche às 21h, o horário previsto para nossa chegada era 10h da manhã. Mas não vamos desanimar, foi só o começo da viagem, há males que vêm para o bem… Chegamos ao hotel bem cansadas, só nos restava dormir pois o dia seguinte íamos acordar bem cedo para o Circuito Chico.

Começando o passeio pelo Circuito Chico + Cerro Catedral, seguimos em direção ao Nahuel Hupai onde paramos, tiramos algumas fotos, e em seguida fomos para o Cerro Tronador(100 pesos para subir), o Cerro estava com neve, pois havia nevado na noite anterior. O visual é muito bonito, vale a pena conhecer. Foi considerado pela revista National Geografic uma das dez paisagens mais bonitas do mundo, pesquisa feita em 2006.

Reserve já seu Hotel em Bariloche e garanta os melhores preços.

Passamos pelo Cerro Otto, porém não subimos. Visitamos a fábrica da Rosa Mosqueta. A Rosa Mosqueta é uma florzinha que é um tipo de praga em Bariloche, essa flor é transformada em diversos produtos chás, óleos, cremes, desodorantes. O óleo é muito usado para aliviar queimaduras do sol, depois de um dia esquiando na montanha é essencial ter um deste para passar no rosto. Eu particularmente não gostei do chá, mas muitas pessoas gostam.

Visitamos o famoso Hotel LLAO LLAO, que foi inaugurado em 1938 construído em estilo canadense. Em 1939 um incêndio destruiu totalmente o edifício, sendo reinaugurado em 1993. Agora com 43 novos quartos com vista para o Lago Moreno e Cerro Tronador, e é a diária mais cara da região.

Em seguida fomos conhecer o famoso Cerro Catedral, onde pesquisamos preços de Skis, aluguéis de equipamentos, pass e a escola que nos recebeu foi a Montain com produtos ótimos, e equipamentos de boa qualidade. Esse passeio de visitação do Cerro Catedral dura 3h, não dava para alugar os equipamentos, comprar fastpass e brincar na neve. Então resolvemos tirar muitas fotos, curtir o fim da tarde na montanha.

No final do dia a van nos levou de volta e ficamos passeando pela Mitre. Lembrando que as lojas no Centro(Mitre e redondezas, fecham às 21h e os restaurantes às 23h).

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment