Como arrumar uma mala sem medo, com 5 dicas valiosas

Post:
Compartilhe:

Uma coisa que eu detesto fazer é arrumar a mala, rs. Isso é sempre um desafio para mim. Tento prolongar sempre até o último dia antes da viagem, mas conversando com especialistas no assunto, lendo e estudando bastante sobre isso, vou dividir com vocês a minha experiência e como eu faço para arrumar uma mala sem medo, com 5 dicas valiosas.

Espero que essas dicas ajudem você a organizar melhor a mala e otimizem bastante o tempo de vocês! Mas antes disso, confira nosso post com check-list importante para não esquecer nada na sua viagem.

Veja Sem Medo | Check-list importante para sua viagem

  1. Planejar a viagem e definir um roteiro por dia

    Depois de definir toda a viagem, incluindo o planejamento – reserva de hospedagem, aluguel de carro, seguro viagem, definição dos lugares para visitar -, é bom ter em mente quantos dias em cada lugar você terá disponível para explorar. Assim, fica mais fácil para organizar a sua mala, seja para inverno, verão ou qualquer tipo de viagem.

    Confira nosso trabalho sobre Roteiro Personalizado | Para Viajar Sem MedoConfira nosso trabalho sobre Roteiro Personalizado | Para Viajar Sem Medo

  2. Separar as roupas por dias e atrações

    Separar as roupas por dia e atrações extras é a forma mais fácil de arrumar mala. Claro, combinando casacos para eventuais dúvidas do “e se… ” e levando roupas que combinem umas com as outras para otimizar, então vamos começar a separar tudo em cima da cama as roupas por dias e atrações…

  3. Tirar fotos das roupas

    Antes de chegar a data da sua viagem, em seguida vamos experimentar e tirar fotos das suas combinações de roupas e separar na mala de acordo com os todos os dias específicos da sua viagem.
    Pronto, essa é uma ideia que vai te ajudar bastante. Assim, você saberá que naquele dia qual a roupa você irá utilizar – só olhar a foto. É uma forma de otimizar seu tempo durante a viagem, podendo até quem sabe dormir algumas horas a mais rs rs rs.

  4. Guardar as roupas juntas

    Depois de escolher as roupas que irá vestir em cada dia, para facilitar, organize dentro da mala com rolinhos ( isso ajuda a não amarrotar ) a roupa junto do dia. Ex: coloque a calça e a blusa junto no mesmo organizador. Assim, não precisamos ficar “catando” dentro da mala a blusa que você usou naquela foto que separou como sendo o primeiro dia. Vamos ser mais práticos! Organização e praticidade são essenciais para arrumar a mala.

  5. Eventos extras e combinações com as roupas

    Claro que em uma viagem sempre acontecem eventos extras, como uma saída, e precisamos ter algumas peças a mais para aquele tipo de situação. Mas, nada que você consiga combinar algumas calças de outros dias e ir alternando, sabe!? Fica mais fácil no momento da produção. Tenha em mente que o exagero é prejudicial. Depois de definir os dias e tirar as fotos, faça sempre combinações, assim, fica mais fácil arrumar a mala sem medo.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo