Como chegar no deserto do Atacama?

Eu sempre tive vontade de conhecer o deserto. Quando decidi ir tive algumas dúvidas em como fazer para chegar no deserto do Atacama. Minha vontade louca era de ter aquelas fotos incríveis que todo mundo tira em meio ao deserto mais incrível! E vou compartilhar com vocês todas as incríveis dicas de como chegar no deserto do Atacama.

Reserve o seu Hotel no Atacama e garanta os melhores preços

O deserto do Atacama fica no Chile, numa cidade pequena chamada São Pedro de Atacama. Não há voos saindo do Brasil até o destino final, então o Aeroporto de entrada para chegar é em Santiago.

Mas, como chegar em São Pedro de Atacama?

O Aeroporto mais próximo é o de Calama (100km de distância até São Pedro). De Calama é preciso pegar um transfer até São Pedro de Atacama.
São Pedro de Atacama é um lugar simples. Um vilarejo, cidade bem pequena em meio ao deserto. Outra opção é fazer o trajeto de ônibus Santiago-San Pedro do Atacama, mas são mais de 1.500km.Até Santiago a maneira mais fácil de chegar é de avião. A Gol e a Latam são companhias que oferecem bons preços nas passagens. Já para o trecho Santiago até Calama existem algumas opções: comprar o trajeto separado com empresas locais ou low cost como a JetSmart e a Sky. Se você pesquisar bem consegue ótimos preços. 

Eu comprei tudo com a LATAM. Todo o trecho até o destino final, assim não me preocupo com as conexões para chegar até Calama. Quando você compra tudo com a mesma cia, na mesma reserva, se houver algum atraso no primeiro voo, ou se você perder por algum motivo, é responsabilidade da empresa.

Se você tiver milhas, não deixe de cotar até o destino final pois sempre tem promoções e ofertas.

De ônibus até o Atacama são 22h de estrada. A viagem é super longa e você ainda perde um dia de viagem, não vale a pena! Mas se você ainda sim preferir economizar e se aventurar ao ir de ônibus, existem duas empresas que fazem esse trajeto: Pullman Bus, que vai até Calama e de lá você pega um transfer até San Pedro; e a  TurBus que vai direto até a rodoviária da cidade para curtir o deserto do Atacama. Pela facilidade, acho melhor a segunda.

Dica sem medo: No Chile, cada empresa possui um terminal próprio, onde uma única rodoviária concentra várias empresas. Então não esqueça de conferir o terminal e ver o local que irá chegar.

Chegando em Calama, e agora? 

Chegando em Calama, não tem muita opção, é pegar um transfer e seguir 1h30 de carro para chegar a São Pedro. São 100km de estrada.
Vale a pena alugar carro em Calama?
Não, o ideal é contratar uma agência para fazer os passeios em São Pedro. Clicando aqui, confira mais dicas sobre os passeios e agências. 

Para transfer indico a empresa Transfer Pampa

Os carros são novos, confortáveis e todos com cinto de segurança, com uma qualidade excelente. Eles deixam na porta da sua hospedagem e quando você chega já entrega um papelzinho com o horário que irá me buscar na volta, super bem organizado. Ah, e ainda recebi por e-mail a informação e horário da volta. Para saber os valores de ida e volta do transfer o ideal é contactar a agência, pois podem sofrer ajustes.

Os Passeios

Chegando no Atacama é só aproveitar todos os passeios! Se você ainda não se organizou, não deixe de contactar a agência da FlaviaBia Expediciones. É a agência onde fiz toda a Expedição. Eles possuem um serviço exclusivo com qualidade.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment