Como guardar dinheiro e passaporte durante as viagens?

Muita gente me pergunta, e pede dicas de como guardar dinheiro e passaporte durante as minhas viagens. Isso é uma dúvida bastante comum entre muitos viajantes do mundo todo. Ainda mais os que estão indo em busca de uma viagem desaccompanhados ou para fazer algum intercâmbio.

  • Qual destino da sua viagem ?

O objetivo e o destino escolhido são itens muito importantes para se levar em consideração. Caso seja para praticar esportes radicais ainda é outra opção também a se considerar, eu particularmente, não gosto de deixar nada no hotel, levo todo o dinheiro e documentação sempre comigo.
Não gosto de deixar nada em cofres, até pelos relatos que costumamos a ver nos hotéis sobre a administração ter como abrir qualquer cofre se quiserem. Mas isso é uma opção minha, uma escolha pessoal, há inúmeras pessoas que gostam e deixam tudo em cofres.

Se o seu destino for praia, e se tiver viajando sozinho, você pode deixar dentro da mala lacrada com cadeado pouca quantia de dinheiro(mas nunca deixe todo seu dinheiro).

  • Utilizar bolsinha de viagem ( as famosas doleiras)

As doleiras são bem importantes para as viagens, utilizo e gosto bastante. Coloco todos os meus documentos(passaporte/identidade) além do dinheiro.

Algo bem importante que vejo muita gente fazendo é deixar todo o seu dinheiro nas doleiras, mas e se você tiver em uma lojinha e quiser comprar alguma coisa?! Vai ter que ir ao banheiro tirar o dinheiro e depois voltar a loja? E se estiver atrasado? Já vi muitas pessoas em lojas e escondidas tentando abrir a calça, levantando a blusa, abrindo as doleiras e pegando algum dinheiro…E todo mundo ali vendo a cena, além de ser extremamente perigoso independente do local que você esteja,

Uma dica é: Todo dia antes de sair do hotel, retire uma certa quantia a mais para usar naquele dia e coloque dentro da bolsa de mão. Pouquíssimas pessoas fazem isso e eu acho que vale muito a pena, pois otimiza seu tempo para não ter que ficar procurando dinheiro e correndo risco.

  • Documentos

Documentos são bem importantes para toda a sua viagem, seja internacional ou nacional. Não é legal perder um passaporte. Eu já perdi(esqueci no avião em Buenos Aires – detalhe que era voo internacional, a sorte que estava com a minha identidade e consegui entrar no destino, mas perdi 1 dia da viagem tendo que resolver tramites no Consulado). A dica que me salvou: Tenha sempre em mãos, ou no celular a foto do seu passaporte com o número, deixe também uma cópia(xerox) do seu passaporte dentro da sua mala.
Eu sempre coloco em cima de tudo quando termino a mala, a copia do meu passaporte/identidade atrás com meu telefone, caso a mala seja extraviada ou algum outro problema aconteça, será fácil contactar. Já tive a minha mala extraviada de Las Vegas para Los Angeles e conseguiram encontrar, pois abriram e conseguiram facilmente me identificar com essas informações que eu deixei na mala.

Guardar dinheiro e passaporte é uma dúvida que todo mundo tem quando viaja para qualquer lugar. Dependendo do estilo da sua viagem fica fácil ou não. Eu, para todas as minhas viagens, consigo organizar dessa forma para não ter problemas. Também disponibilizo na minha doleira a cópia dos meus cartões, além de, é claro, deixar foto nos meus dispositivos móveis ou no e-mail. São pequenos ajustes e dicas que fazem toda a diferença para qualquer pessoa durante a viagem.

 

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment