Como tirar o Visto Americano?

Ultimamente muitas pessoas estão me enviando e-mails solicitando ajuda de Como tirar o Visto Americano. Infelizmente, nós, brasileiros, precisamos de visto para entrar nos Estados Unidos. O processo é um pouco chato, porém não complicado. Iremos lhe dar dicas de como preencher todos os documentos sem muita dor de cabeça e com detalhes importantes. Mas calma, pois isso não é a garantia que terá seu visto em mãos, pois você precisa ter a aprovação da sua solicitação.

Seu Passaporte está Válido?

A primeira coisa que temos que nos atentar é saber se o passaporte está valido. A emissão do passaporte é feita pela Polícia Federal em diversos pontos da cidade(caso você o faça no RJ). E você encontra um passo a passo para emissão/ou renovação do seu nesse link. Se tudo tiver ok com seu passaporte, vamos para próxima etapa.

Formulário emissão Visto DSC-160

Link para acessar o formulário: ceac.state.gov/genniv/.

O formulário do visto americano deverá ser preenchido todo em inglês, ao passar o cursor do mouse em cima de cada pergunta, aparecerá a tradução, ou você mesmo poderá abrir outra aba no seu navegador com o Google Translate para ter ajuda com as perguntas.

Antes de responder as perguntas tenha em mãos documentos e informações pessoais(cpf, identidade, certificados de estudos, certidões casamento/nascimento, entre outras informações importantes), seja sincero com todas as perguntas, isso ajudará com que seu visto seja aprovado.  Você poderá escolher alguns dos Consulados dos EUA no Brasil(São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Brasília).


Caso você não tenha viagem certa definida programada, não tem problema, busque endereço do hotel que você pretende se hospedar, apenas para colocar no visto.

Não deixe de anotar o número do seu Application ID, e imprima a página de confirmação gerada ao final do formulário, ela será necessária para levar no dia da entrevista.

Agendamento da Entrevista

Link para acessar o site para agendamento da entrevista: http://brazil.usvisa-info.com

Após todos os documentos preenchidos, separe-os para levar no dia da entrevista(alguns eles solicitam), com o formulário preenchido, você fará dois agendamentos: um para fazer a biometria e tirar a foto digital no CASV(Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e outro para realização da entrevista no Consulado Americano.

No Rio de Janeiro, se houver disponibilidade, é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia. No ato do agendamento será solicitado o pagamento de aproximadamente US$160.00 referente a processo do Visto que poderá ser pago no boleto ou cartão de crédito.

Na CASV – digitais e fotografia

Você deverá comparecer ao CASV no dia agendado, para a coleta das digitais e tirar a foto(hoje em dia a foto é tirada nesse momento). Não esquecendo de levar a confirmação do formulário preenchido no item anterior e o seu comprovante do pagamento da taxa.

Na Entrevista

Compareça ao consulado no dia e hora agendado, nesse dia leve todos os documentos necessários que utilizou para preenchimento da solicitação do visto(os documentos que considera provar vínculos no Brasil), além do passaporte e a confirmação da DS-160.

No Rio de Janeiro, não é permitida a entrada com aparelhos eletrônicos, existem pessoas na porta que guardam seu objetos e telefones mas eu prefiro deixar em casa ou no carro e levar apenas os documentos necessários. Confira todas as informações que estão no seu formulário, as perguntas da entrevista são feitas em português.

Após responder tudo que o agente perguntar, você saberá se obteve o visto aprovado ou não.
Em caso negativo ele devolverá o passaporte a você, juntamente com uma cartinha.
Caso contrário eles ficarão com o seu passaporte para colocar o visto.

Após alguns dias o passaporte com o visto americano chegará na sua casa ou retirar no CASV (depende da opção que escolheu no momento que preencheu o formulário.

Uma outra dica, não compre a sua passagem antes de obter o visto, a compra da passagem não é garantia de aprovação na entrevista.

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment