Compro passeios antes ou na hora, no Atacama? Escolhendo sua agência.

Toda viagem que faço sempre surge uma pequena dúvida se vale a pena comprar os passeios antes ou na hora. E se os passeios acabarem? Ou se eu ficar sem vaga? Qual agência escolher? Qual a melhor? São diversas questões que eu vou te ajudar, com a minha experiência de viajante. Vamos as dicas!

Para o Atacama o ideal é fechar os passeios com antecedência. Mas, não só no Atacama, para todas as viagens. Escolha uma agência no Atacama que vá te buscar no hotel – geralmente em uma van – e te levar até os pontos programados para os passeios. Essas agências vão parando para você tirar fotos incríveis, conhecer os lugares, ouvir explicações e dicas do guia. Ah! Não esqueça de verificar sobre a alimentação.

No Atacama, muitos lugares são distantes uns dos outros, mas são distantes mesmo, as vezes 2h de carro pelo deserto até chegar no destino do seu passeio. Por isso, escolha uma agência com bom carro e serviço com alimentação. Acaba sendo essencial, pois, além de passar por estradas ruins ou entrar em áreas que não tem nem estrada, a agência te levará a paisagens lindas, com total segurança e com um lanche durante o passeio. 

Contratar no Brasil ou quando chegar ? 

Existem diversos estilos de viagens, visto que são mais de 50 agências de turismos na cidade de San Pedro de Atacama. Uma ao lado da outra, todas nas ruas te abordando para diversos passeios. Dá para ir em agências e agências com sua listinha pegando preços e verificando qual oferece o melhor valor, masssssssssssssss será que realmente vale a pena? O barato pode sair caro não é verdade? 

Você tem que levar em consideração o que cada agência oferece e qual a sua prioridade. Enquanto algumas investem em melhorias (guias, carros novos, grupos menores, qualidade do serviço) outras investem em preços mais acessíveis e na quantidade.
Temos que levar em consideração os seguintes pontos: número de pessoas no passeio – um grupo de 30 pessoas em um ônibus ou uma van pequena para 10 pessoas? Qualidade dos carros? Alimentação, Lanche? Verificar o que está realmente incluído no passeio. Ficar atento nos horários dos passeios juntos com a alimentação, pois tem passeio que você sai de manhã e volta lá para às 17h.
A agência leva telefone satelital e oxigênio se precisar para algum cliente? Tudo isso é importante checar.


Seguros Promo

Escolhi um serviço mais exclusivo, com grupos menores, sair da muvuca e com carros confortáveis. Essa agência ainda oferece todos os itens acima, além da comida deliciosa. Esse é só um dos diferenciais da FlaviaBia Expediciones. O ideal é pesquisar antes na internet sobre os passeios que você quer fazer e ter cuidado para não deixar tudo para o mesmo dia e nem fechar só na hora, porque aí com certeza não terá mais vaga. 

Outro ponto positivo é que ela é brasileira, vive no Atacama a bastante tempo, oferece serviços focados em brasileiros. Por isso, você pode tirar dúvidas por e-mail em português que ela responde na hora. Sem contar que você pode pagar todos passeios em real, por transferência bancária do Banco do Brasil e sem IOF. Isso é excelente e ajuda a planejar a viagem com mais tranquilidade para o seu orçamento.

 

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment