Conhecendo o Fim do Mundo – Ushuaia

Última cidade da Argentina, conhecida como capital da Província da Terra do Fogo, muitos a conhecem como Terra do Fim do Mundo. É uma cidade pequena, que atrai muitos turistas do mundo todo. Cheguei num domingo, quando a maioria das lojas estavam fechadas, mas nada de desânimo! Desci com a vontade de tirar muitas fotos e de registrar cada momento da viagem para vocês. Saí pelas ruas para fotografar a cidade cercada pela Cordilheira dos Andes por todos os lados.

O que fazer em Ushuaia? 

Trem Fim do Mundo 

Parque Nacional Terra do Fogo – criado em 1960 dividido pela reserva natural com acesso limitado. O Parque tem pontos paisagísticos, reserva natural. Preserva fauna e flora típicas da região. Com o Trem do Fim do Mundo, passei por paisagens maravilhosas, lagos congelados, visual deslumbrante.

Reserva Provincial Ilha dos Estados, com importantes sítios arqueológicos e antigas instalações históricas. Ali se localiza o Farol de São João do Salvamento, declarado monumento nacional. O passeio durou cerca de 3 horas.

De Ushuaia é que no verão saem os Cruzeiros para a Antártida, que são oferecidos e comercializados por diversas agências locais da região. É o caminho mais rápido para embarcar. Há três rotas diferentes que vão até as Ilhas Malvinas, e valem muito a pena. Esse tipo de roteiro não é barato, e só acontece no verão.

Passeio de Catamarã – Navegação pelo Canal Beagle – O dia começou chuvoso, frio e muito vento, mas nada me desanimou para ver os animais(leão marinho, pinguins, aves). Os passeios são vendidos na rua do porto, próxima à famosa placa Fim do Mundo. O preço é tabelado.

Certificado Fim do Mundo e Carimbo no Passaporte – Não deixem de passar na Secretaria da Cidade de Turismo em Ushuaia na Av. San Martin e pedir o certificado da cidade mais austral do mundo – é de graça.  E não deixe de escolher também o carimbo de Ushuaia no seu passaporte.

Museu Antigo Presídio da Cidade de Ushuaia – Para quem tem curiosidade de conhecer um pouco mais a história de Ushuaia, no Centro, Início da Av. San Martin, é uma ótima opção conhecer o Museu Marítimo, o antigo presídio da cidade, e o Museu Yamana, Museu do Fim do Mundo e o Museu da Cidade.

Além dessas opções, no inverno funciona na cidade uma ótima Estação de Ski, ótima para quem busca atividades de ski e snow.

O Cerro Castor – No Centro de Ski Cerro Castor você encontra atividades de todos os tipos: patinação, escaladas, passeios 4×4.

Além desses passeios são ótimos também a caminhada noturna e o sobrevoo de helicóptero pela Cordilheira dos Andes.

A estação fica a 26 km centro de Ushuaia, e para chegar lá são apenas 30 minutos de carro por uma estrada totalmente asfaltada. o Cerro Castor conta com uma das temporadas de esqui mais longas da América do Sul, que começa em meados de junho e se estende até o começo de outubro. O Cerro Castor é composto por 28 pistas para todos os níveis. A área para quem está aprendendo tem o apoio de três magic carpets, aquelas esteiras que facilitam a nossa vida quando estamos começando. Além disso, a estação também tem seu snowpark, esqui e snow fora da pista para os mais aventureiros, 10 meios de elevação, 600 hectares esquiáveis e um jardim infantil.

 

Curtiu o nosso review sobre Fim Mundo Ushuaia? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment