Conhecendo a Serra Catarinense

Em novembro, participamos do primeiro encontro de blogueiros no Sul, o Rota Sul, um Roteiro muito organizado e elaborado pelos blogueiros da região: Mapa na mão, Viajando em 3 2 1, e Casa de Doda. Nesse roteiro passamos pelas cidades de Nova Veneza, Orleans, Criciúma, e a maravilhosa Serra do Rio do Rastro.

Os passeios pela Serra Catarinense foram guiados com a empresa Tribo da Serra Ecoturismo. Super recomendamos! A Tribo da Serra é uma operadora de ecoturismo que atua nas principais cidades da Serra Catarinense: Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim,  com diversos tipos de pacotes que atendam todos os tipos de turistas diversificados em 2, 3 ou 4 noites.

Um dos passeios legais que a Tribo da Serra oferece:

Tour Urubici

Em Urubici fica o Morro da Igrejinha, um dos picos mais altos do sul do Brasil e também a Pedra Furada, principal cartão postal da região. No passeio com 7 horas de duração, o guia te levará a estes pontos turísticos fabulosos da serra catarinense e, de quebra, passará na volta pela Cascata Véu da Noiva e pela Serra do Corvo Branco.

 

Reserve o seu Hotel em Santa Catarina e garanta um ótimo preço para sua estadia!

Cachoeiras

Bom Jardim da Serra, um município encantador, com 35 cachoeiras com pelo menos 10m de altura. Diversas belezas nessa terra que foi absolutamente adequado quando começaram a chamá-la de jardim. Com o tempo, o apelido deu origem ao novo nome da cidade, que substituiu o antigo, Cambajuva. Hoje, Bom Jardim da Serra é conhecida como “capital das águas”, não é por menos, né?!
Um dos trajetos do passeio é pela Cascata da Barrinha, uma cascata linda a margem da estrada, ao lado da entrada do pórtico da cidade.

Serra do Rio do Rastro

É difícil definir a Serra do Rio do Rastro por tanta beleza que há. Uma serra linda com muitas curvas, uma das paisagens mais bonitas que já vi. Só quem vivencia sabe da beleza que o local transmite e significa.

Pico do Cânion da Ronda

O passeio começa com uma pequena caminhada de uns 3km até chegar a borda do cânion, além do cânion deslumbrante há também o Parque Eólico. O passeio completo dura em média 2h. Além desta trilha, a empresa também oferece outro passeio que inicia neste cânion, através do Parque Eólico, e vai até a Cachoeira. Este passeio se chama Caminho dos Ventos.

Apoio: 

Curtiu o nosso review sobre a Serra Catarinense ? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Autora e Editora do Blog Viajando Sem Medo. Minha paixão desde pequena sempre foi viajar. Viajar está no DNA da família, indo sempre em busca dos lugares diferentes com muito frio, neve e muito aventura para compartilhar tudo para vocês.

13 Comentários

Deixar um comentário