Conhecendo Valparaíso pertinho de Santiago

Post:
Compartilhe:

Valparaíso e Viña del Mar, as cidade mais famosas do Chile, duas cidade pertinho de Santiago, cerca de 130km, banhadas pelo Oceano Pacífico.

Valparaíso, surpreende pela sua arquitetura, história e gastronomia. Um dos principais portos do Chile e foi declarado Patrimônio da Humanidade no ano de 2003 pela UNESCO, por sua arquitetura construída sobre 41 morros.

Fizemos o roteiro de viagem de apenas um dia para conhecer as duas cidades, vale a pena reservar um dia inteiro para cada uma das cidades. Como já conhecíamos(fomos de carro algumas vezes, por isso optamos por fazer bate volta de Santiago).

Há várias empresas de ônibus que realizam o trajeto, e fomos convidados pela agência do Paulo Santiago da Turismo Alegre, onde fizemos todos os passeios de Santiago com eles, e adoramos.

Saímos de Santiago com destino a Valparaíso e Viña Del Mar(Ruta 68), na estrada visitamos uma vinícola super charmosa, a Valle de CasaBlanca, que fica cerca de 75km da capital chilena e 39km de Valparaíso com degustação de vinhos e amoço gourmet. A Vinícola oferece wine tours para os visitantes que queiram conher os vinhedos e aprender sobre o processo de produção dos seus vinhos, com visita aos tanques e às salas de barris de carvalho, e no final do tour, a tão aguardada degustação dos vinhos.

Os preços variam bastante, dependendo da vinícola e dos vinhos degustados, de $3.000 a $16.000.

O que fazer em Valparaíso?

Ao chegar na cidade os turistas estranham, pois você sai de Santiago, uma cidade limpa, e encontra um local sujo, típico de uma cidade portuária. Mas, é uma cidade viva, com muitas casas escondidas e mais de 40 morros a sua volta.
arquitetura das casinhas coloridas nos remete a pequenos vilarejos. Caminhar pela cidade é muito gostoso, é um local intenso e com muitas surpresas.

Visitamos também a casa do poeta Plablo Neruda, a La Sebastiana, que é uma das atrações mais interessantes da região, uma loja, onde está a bilheteria. Na área externa, um mirante com vista panorâmica para a cidade.
O ingresso custa $3.000 CLP(R$12,00) e o museu funciona de terça a domingo, de 10h10 as 18h(de março a dezembro), e de 10h30 as 18h20(janeiro e fevereiro).

A visita acontece com o auxílio de um áudio-guia(com opção para português). Segurando o aparelho como se fosse um telefone, o visitante vai caminhando pela casa e digitando os códigos de cada ambiente para ouvir a explicação. A casa tem 5 andares com muitos detalhes, com os objetos originais utilizados pelo poeta. Todos os ambientes são visitáveis, como a sala de estar, a sala de jantar, o bar do poeta, o dormitório, o banheiro e o escritório de Pablo Neruda.
Não é permitido tirar fotos do interior da casa, apenas da vista que se tem a partir de suas janelas.

Mochilas e bolsas devem ficar no guarda-volumes do lado de fora.

Conhecemos também a Plaza Sotomayor(a maior praça da cidade) com muitas construções históricas. O que mais chama atenção na praça é o Monumento a los Héroes de Iquique, em homenagem aos mártires que participaram do Combate Naval de Iquique. Abaixo do monumento há um mausoléu onde foram enterrados os corpos de alguns combatentes.

A última atração visitada em Valparaíso foi o Ascensor Artilleria, um elevador que faz a ligação entre a Plaza Wellright, na estação baixa, e o Paseo 21 de Mayo, na estação alta. Inaugurado em 1893, com uma distância de 175 metros, numa inclinação de 30 graus, atingindo 80 metros de altura.
Cada trecho custa $300 CLP(R$1,20).
Você só paga lá em cima, antes de passar na catraca de saída. Ambas as estações são bem feias, sem cuidado, e os vagões, que são de madeira, são precários. 

 Curtiu a nossa dica de Valparaíso? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.

11 comentários

Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo