Conheci Mesquisa em Foz Arabe

Post:
Compartilhe:

Fomos convidados pela agência Combo Iguassu e pelo Hotel Best Western Tarobá a ficar uns dias em Foz e conhecer um pouco da cultura da cidade e aproveitamos e conheci Mesquisa em Foz Arabe.
E contaremos a vocês o que aconteceu durante nossa estada em Foz.

Chegamos em Foz pela manhã e fomos direto visitar a Mesquita e o Templo Budista.

Caminhando pelas ruas de Foz do Iguaçu conseguimos sentir a presença da comunidade Árabe, as mulheres muçulmanas que caminhavam usando o véu cobrindo a cabeça, nos restaurantes de comida típica e até nas placas das lojas Aladim, Istambul. Os imigrantes chegaram à região ao longo do século 20, as boas condições do comércio entre as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai já eram com vocação para negócios como árabes.

Reserve o seu Hotel e garanta um ótimo preço para sua estadia!

Hoje os imigrantes árabes são donos de diversas lojas no Paraguai e em Foz. A cultura árabe estimula o turismo na região. O turismo não só vem das lojas de departamentos, eles normalmente são atraídos pela cultura.

A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab centro islâmico da cidade garante que a maioria veio do Líbano e segue a religião mulçumana. Segundo o IBGE 5,6mil residentes em Foz são islâmicos.

A visitação é gratuita. Fiquei bastante impressionada com cada riqueza do local. Por ser um local bem sagrado, vá com calça compridas e respeitem o local.

A Mesquita de Foz do Iguaçu fica na Rua Meca 599, Jardim Central.
Horário de Visitação: Segunda à Sábado de 9h as 12h e das 14h as 18h
Informações (045) 3573-1126

 

Curtiu o nosso review sobre Mesquita? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência! 

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário