É difícil tirar o visto?

Post:
Compartilhe:

Muitas pessoas me perguntam se é difícil tirar o visto americano e o que precisa para tornar mais fácil essa missão. É uma questão bem delicada, pois, isso interfere em todo o planejamento da viagem. Afinal, precisa-se dele para validar a sua entrada em alguns países.

O visto americano foi criado para fazer um controle maior entre as fronteiras, permitindo que turistas e imigrantes possam circular pelo país. O visto é um documento pessoal (individual). Cada país possuí suas regras e políticas que podem dificultar a entrada, assim, como algumas nações possuem parcerias que nem exigem visto (em alguns casos, não precisa nem do passaporte). Um exemplo disso é o Mercosul. Brasileiros, para entrar no Mercosul, têm passe livre em todos os países, portando, somente a identidade com expedição com menos de 5 anos é necessária.

Como obter o visto?

Primeiramente você precisa ter um passaporte para depois solicitar a emissão do visto. O passaporte também é um documento pessoal, emitido pela Justiça Federal em qualquer Brasileiro com custos. Ainda não tem o passaporte? Clique aqui e confira nossas dicas para emissão do passaporte brasileiro. Depois do Passaporte em mãos, vamos analisar qual o tipo de visto você precisa. Como falamos acima, cada país tem suas regras para emissão de vistos.

Visto de trânsito: permite uma passagem temporária pelo país, quando você passa por um país por conexão, por exemplo.
Visto de turista: dá um período limitado de trânsito pela nação, desde que não sejam realizadas atividades de trabalho ou negócios.
Visto de negócios: permite praticar atividades comerciais como Pessoa Física ou Jurídica em outras nações. Por exemplo, participação de reuniões, congressos e outros.
Visto de estudante: certifica que alguém está autorizado a concluir um curso em uma instituição de outro país.
Visto diplomático: emitido para viagens oficiais, quase que exclusivamente para quem possui Passaporte Diplomático.
Visto de jornalista: dedicado àqueles que farão matérias em país vizinho ou que atenderão a encontros das organizações estrangeiras para as quais trabalham remotamente.
Visto de noivo: permite que alguém entre no país para se casar.

Cada categoria de visto precisa de documentos para serem apresentados com a finalidade de mostrar a veracidade das informações. E você também precisa comprovar vínculos com o seu país. Na assessoria do Viajando Sem Medo damos todas as dicas e informações necessárias que você precisa para tirar o visto americano. 

Após ter seu visto escolhido, não compre a passagem antes de ter o visto em mãos. Muitas pessoas têm essa dúvida. Ao preencher a DS160 (formulário para preenchimento de emissão do visto americano), você precisa definir para onde você irá viajar (mesmo que você altere o seu destino depois), mas você precisa preencher o formulário e ir a entrevista com um planejamento de viagem, com ideias de hotéis e quantos dias planeja para a viagem.

Para mais detalhes de como obter o visto americano, clique aqui e confira o passo a passo com as nossas dicas.

Os americanos são muito rigorosos com a entrada de estrangeiros no país. A maior parte dos vistos emitidos para os Estados Unidos são de turismos e estudantes.

Para entrar no Canadá é mais fácil. A embaixada anunciou que não exige visto de quem já esteve nos Estados Unidos ou quem já obteve um visto canadense nos últimos dez anos. Para maiores dúvidas, você pode acessar o site da embaixada clicando aqui.

Um dos destinos incríveis que se tornou muito popular entre os brasileiros por não exigir visto para turistas e estudantes foi o Reino Unido. Para entrar no país basta ter um passaporte válido.

Portugal é outro lugar especial que tem vantagem com o Brasil. É um dos países que não obrigam brasileiros a emitirem visto para casos de negócios, turismo ou para quem vai ficar até 90 dias no país, passando deste período, é necessário obter o visto.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo