Esquiando em Farellones

Post:
Compartilhe:

Um parque de diversões na Neve! Sim! Essa é a proposta de Farellones!
É uma excelente opção para aqueles que estão em seu primeiro contato com a neve ou para grupos em família. As crianças enlouquecem!

O parque é dividido em 2 setores, o Cumbre, que fica mais alto e tem a entrada principal, e o Base, onde está a entrada secundária e algumas opções para crianças menores como área dos bonecos de neve e a escola de ski.

Jaime San Martin Photography

São muitas opções de diversão e a alegria é garantida. Tem tubing (boias individuais que descem em pistas íngremes), trenó, tirolesa (para adultos, crianças maiores e também para crianças de uns 2 anos), pista para aprendizado de ski e snow, além de uma grande pista para a prática do esporte, área dos bonecos de neve…Um dia é pouco para conseguir curtir todas as atividades.

Se sua viagem permitir, não vá em um único dia do final de semana, pois fica absurdamente lotado e as filas chegam a mais de 1 hora para cada atração! Durante as férias escolares, mesmo numa segunda-feira, é possível pegar o parque entupido e eles não limitam o público. Saia cedo de Santiago para garantir que entrará com tranquilidade e conseguirá (caso queira) reservar um horário com instrutor para aprender a esquiar.

Em uma de nossas visitas chegamos às 11h30 e conseguimos entrar, mas já não havia instrutor disponível para crianças, somente para adultos. Também só conseguimos ir a 3 brinquedos, além de andar no teleférico (ida e volta).

“Uma estação de neve perfeita para crianças e toda família”

Nem tanto…. Apesar de ser um local pensado para famílias falta MUITO para ser para crianças!
Os banheiros não têm locais exclusivos para os pequenos, nem fraldário! Sem contar que estavam bem sujos, principalmente devido à lama que acaba se formando pelo degelo.
A comida também deixou a desejar. Não achamos nenhum que tivesse um bom custo benefício. Por isso nossa sugestão: Leve biscoito, sanduíche, água…
A sinalização do que pode ou não ser acessado também é bem precária.

Presenciamos uma situação chata em que funcionários sem uniforme ou qualquer identificação (assim em diversas atrações) começaram a reclamar grosseiramente quando as crianças (algumas chilenas) estavam brincando em uma pista para esqui-bunda, alegando que ela estava fechada. Porém, não havia absolutamente nenhuma informação sobre isso. Então, fiquem de olhos nos pequenos para não terem nenhuma surpresa!

Curtiu o nosso review sobre o Farellones ? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo