Estados Unidos autoriza entrada de estudantes brasileiros

Post:
Compartilhe:

Desde o dia 26/04/2021, Estados Unidos autoriza a entrada de estudantes brasileiro acrescentando algumas regras às restrições de viagem imposta ao Brasil. O país agora volta a receber quem tiver visto de estudante F1 ou M1, bem como jornalistas com vistos I. 

A entrada nos Estados Unidos vai funcionar da seguinte maneira: Muito importante lembrarmos que só vão poder viajar os estudantes cujas aulas começarem a partir de 01/08/2021. Neste caso, não é necessário comunicar a Embaixada ou o Consulado no Brasil. A expectativa é de que as entrevistas de visto para esta categoria voltem ainda este mês, desde que as condições sejam favoráveis. Super importante lembrar que: é proibido chegar nos EUA mais de 30 dias antes do começo do curso.

carta branca para os estudantes brasileiros tem a ver com o fato de que as categorias F-1 e M-1 de visto passaram a ser consideradas como Exceção de Interesse Nacional (tradução de “National Interest Exemption”). A medida também vale para todos os jornalistas que tenham o visto I e alguns acadêmicos. Outros destinos também estão qualificados para essas exceções: África do Sul, China, Irã, Irlanda, países que fazem parte do Tratado de Schengen e Reino Unido.

Para entrar no País ainda sim depende de cumprir todos os tipos de protocolos como: passaporte em dia, visto e passagem aérea, o país ainda exige a apresentação à companhia aérea de um documento devidamente identificado (nome e data de nascimento) que comprove o resultado do exame.  O resultado deve constar como: “negativo”, “SARS-CoV-2 RNA não detectado”, “antígeno SARS-CoV-2 não detectado” ou, então, “COVID-19 não detectado”. Os testes que tiverem o resultado marcado como “inválido” não serão aceitos.

Atualmente, a região esta autorizando a entrada de pessoas que tenham como objetivo o trabalho humanitário, a saúde pública e a segurança nacional.  Ao mesmo tempo, estão liberados os viajantes com vistos diplomáticos e com filhos e/ou cônjuges americanos ou com residência permanente no país, por exemplo.

 

Fonte: Google

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário