Genebra pela primeira vez – dicas importantes

Post:
Compartilhe:

Se liga nas dicas importantes para você, que está indo para Suíça, e assim como eu, colocou Genebra em seu roteiro! Afinal, foram vários requisitos incríveis que a cidade oferece que eu fiquei louca com vontade de conhecer de pertinho. 

Genebra pela primeira vez – dicas importantíssimas: Para quem não sabe, Genebra é uma das cidades de melhor qualidade de vida do mundo! Com inúmeros voos e trens indo e vindo de diversos destinos incríveis. O aeroporto fica a pouco mais de 5km da cidade. Genebra me conquistou bastante! É uma cidade bem interessante, com grandes atividades desde esportes (próximo a várias estações de esqui), como passeios românticos, museus, gastronomia. Além da cidade ser conhecida por ser excelente lugar para compras, relojoaria e artigos de luxos.

A cidade é pequena e, apesar de ter muitas atrações, é um destino perfeito para passar dois ou três dias. Se você se hospedar pela cidade, você tem direito ao transporte público oferecido gratuitamente (já incluído na sua diária) – solicite no momento do check-in seu bilhete.

Confira preço para sua estadia em um hotel no centro, no Ibis Genève Centre Nations

Como chegar em Genebra?

É possível sair do Brasil e chegar em Genebra com apenas uma conexão. Saindo do Rio de Janeiro escolhi um voo mais acessível na época. Saí no voo de Amsterdã direto (Rio Amst – Amst Rio) e depois peguei outro voo – low cost – Amsterdãm Genebra – Zurique Amsterdã. A minha ideia foi conhecer toda a Suíça de carro.

Genebra fica muito próxima da França, da Alemanha e dos Alpes, sendo a porta de entrada para muitos voos e trens de diversas partes.

Como chegar ao centro da cidade ?

O aeroporto de Genebra fica próximo ao centro da cidade, a cerca de um pouco mais de 5km, e oferece muitas opções de transporte, inclusive um trem gratuito até o centro. 

Dica Importante Sem Medo: Assim que você pegar a sua mala – mas antes de passar pela alfândega – é preciso pegar a passagem numa máquina, pois, depois não tem mais como fazer isso. A passagem tem duração de 80 minutos e te permite usar não só o trem, mas todo o sistema de transporte público da cidade (bonde, ônibus e táxi aquático).

A viagem até o centro dura cerca de oito ou nove minutos e você precisa descer na primeira estação, a Gare Cornavin, que é a estação central de Genebra. Dali, dependendo de onde for o seu hotel, ou siga a pé ou pegue outro transporte. Não deixe de descer na primeira estação! Li muitos relatos que viajantes que esqueceram e não desembarcaram na primeira estação e foram parar em Laussane ou lugares bem longes e tiveram que voltar de táxi.

Outra opção é seguir de ônibus, que leva cerca de 15 minutos para chegar ao centro.

Verifique também com seu hotel as linhas que passam próximas. A mesma passagem que você retirou no aeroporto serve para usar nos ônibus. Se você não tiver sozinha e preferir pegar um táxi ou uber por questão de comodidade, você pagará em torno de 30 francos suíços dependendo da localização do seu hotel. 

A Europa faz parte do tratado de Schengen, logo, o uso do seguro viagem é obrigatório, com apólice de no mínimo 30 mil Euros.
Solicite uma cotação conosco – leitor do blog tem desconto!!
Seguros Promo

Clima em Genebra

Fui em setembro. Peguei dia chuvoso, porém, um dia bem agradável com aquele ventinho bem gostoso. Acredito que da para aproveitar o ano todo, todas as estações, cada época tem seu charme.

Como se locomover pela cidade

Genebra não é uma cidade enorme e muitas atrações são bem próximas. Assim, você consegue fazer todos os passeios a pé e os ônibus passam em horários bem certos. O transporte público é gratuito se você se hospedar em qualquer hotel pelo centro. Você ganha o passe com duração equivalente ao número de dias da sua hospedagem, excelente né?! A cidade é bem servida de tram (bonde) e ônibus, mas em geral você os usará apenas para visitar atrações mais distantes, como a ONU ou o museu da Cruz Vermelha, por exemplo. Tudo funciona perfeitamente!! 

O que visitar em Genebra

Uma cidade que agrada todos os gostos e estilos, para quem curte passear ou para quem curte compras, natureza, uma cidade que me encantou de verdade.

Veja Sem Medo | Roteiro – O que fazer em Genebra – Principais atrações turísticas

Lago Lémam ou Lago Genebra (Lake Geneve)

  • O Jato de Água (Jet d’Eau)
  • Cruzeiro no Lake Geneve
  • Monumento Brunswick
  • Bains des Paquis
  • Jardin Anglais
  • Relógio Florido
  • Carouge  (local de alma italiana, gastronômica e artística)
  • A Cidade Antiga
    • St. Peter’s Cathedral
      • Torre e a vista de 360º da cidade
      • Museu arqueológico
    • Casa de Jean-Jacques Rousseau
  • Parque dos Bastiões (Parc des Bastions) e o Muro dos reformadores (muro que faz uma homenagem a líderes protestantes, com esculturas), construção feita pelo mesmo arquiteto do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Paul Landowski.
  • Ópera de Genebra (Grand Théâtre de Genève)

Genebra é a capital mundial da paz, pois, é a sede de diversos organismos mundiais, como a ONU e a Cruz Vermelha. Portanto, há uma série de prédios e organizações que podem ser visitadas, como :

  • O Palais des Nations – Sede da ONU na europa
    • Broken Chair (enorme escultura que fica na Place des Nation, em frente ao Palais)
    • Parc des Nation (parque anexo ao Palais)
  • Museé Internationale de la Croix-Rouge et du Croissant-Rouge (Museu da Cruz Vermelha)
  • CERN – The Globe of Science and Innovation
  • Prédio da World Meteorological Organisation

Onde se hospedar?

Indico para se hospedar na região central, especialmente para quem estiver sem carro, pois como a cidade é pequenininha, dá pra fazer quase tudo a pé. Como disse acima, para as atrações mais distantes você tem o passe livre de transporte, se optou por se hospedar em um hotel pelo centro. Sim, no ato do check-in é só solicitar o seu bilhete gratuito do transporte.

Confira preços para sua estadia no centro, clicando aqui.

Veja Sem Medo | Como foi minha estadia no IIbis Genève Centre Nations

Quantos dias?

Garanto que dois dias seja o tempo mínimo para se dedicar a conhecer as suas atrações. 

Compras em Genebra

Genebra tem de tudo, de lojas de departamentos mais sofisticadas as mais simples. Dentre elas, existe a Bongénie, uma loja de departamentos, localizada na rue du Marché 34. Para quem curte compras, vale fazer uma parada obrigatória.

Para souveniers, um bom local é a loja de departamentos Manor (rue Cornavin 6), que tem cinco andares e ainda oferece comida, chocolates, utensílios domésticos, roupas, perfumaria, papelaria. Além disso, também tem um restaurante panorâmico.

Outra loja no mesmo estilo que vale a pena conhecer é a Globus (rue du Rhône 48). É uma ótima opção também para quem quer comprar vinhos. No subsolo da Gare Cornavin (a estação central de trem) há muitas opções, que vão desde Chanel até H&M e lojas de souveniers.

Para chocolates, bom, esses estão por toda parte! Mas, se quiser um chocolate artesanal, dois lugares que você deve conhecer são a La Bonbonnière (rue de Rive 11) e Philippe Pascoët (rue Saint-Joseph 12, em Carouge), onde podem ser feitos workshops, que são atividades bem divertidas.

Fora os relógios que você encontra em diversas lojas por toda a parte. 

Geneve Pass

Se você for ficar na cidade mais de dois dias, visitando museus e outras atrações turísticas, além do passe que você ganha durante a sua estadia do hotel, vale a pena adquirir o Geneve Pass.
O Geneve Pass é um passe que dá acesso a diversas atrações turísticas, museus e tours gratuitos. Então, planeja-se! Pois, dependendo do que você for visitar na cidade, vale super a pena. São mais de 40 atrações turísticas.

Tem disponíveis em 24, 48 ou 72hs, e os preços são variados e acessíveis de acordo com o horário duração.

Depois de visitar Genebra, que tal alugar um carro e viajar sem medo em direção a Zurique conhecendo diversos lugares incríveis da Suíça, como eu fiz? Super econômico e o visual é incrível!!

Atrações imperdíveis de Genebra que você pode fechar pelo Viajando Sem Medo:

Confira o vídeo de como foi nossa experiência visitando as principais atrações de Genebra

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo