Guia completo de Bariloche

Bariloche – Capital Brasileira de Inverno. Uma cidade linda a beira do lago Nahuel Huapi ao pé de Montanhas Nevadas no mês de julho.
Aqui você vai conhecer tudo o que fazer nessa cidade linda, incrível e encantadora.

HOTÉIS

Bariloche tem uma rede de hoteis/albergues diversificados, com inúmeros tipos de acomodações. A melhor sugestão é se hospedar no centro com todos os restaurantes e lojinhas por perto. Na Av. Bustillo e na Av. Moreno também têm vários albergues legais. Quando nós fomos, ficamos no Hotel Nevada, na esquina Moreno. Ótimo hotel com café da manhã delicioso.

Dicas de Hospedagem em Bariloche, reserve o seu Hotel e garanta ótimos preços.

TRANSPORTE EM BARILOCHE

Em Bariloche é comum os transfers serem oferecidos como remises, que são uns tipos de táxis com preço fechado, sem taxímetro. Tem também os táxis(com taxímetros, porém são mais caros, não compensa). Se você contratar os passeios por alguma agência você não precisará se preocupar com o transporte, os transfers estarão incluídos. Para se locomover de ônibus também é bem fácil. Basta ir no Terminal, que fica na Av. Moreno, tem as placas e os ônibus dizendo para onde ir(não tem erro).

ROUPAS, O QUE LEVAR PARA O FRIO

Vai esquiar? Não tem roupas? Na própria Av. Mitre tem várias lojas com alugueis de roupas, compra de casacos e roupas de frio. Mas não indico alugar roupas na loja do centro, o ideal é alugar as roupas no Centro Ski do Cerro Catedral na própria loja que você for alugar os equipamentos para esquiar. Assim fica mais fácil de ter descontos e não precisa ficar indo/vindo com roupa.

Indicamos a Escola Montain início do Cerro Catedral, em frente ao estacionamento, próximo à polícia; Equipamento e instrutores ótimos, de confiança e brasileiros.

CERRO CATEDRAL

23 km do centro ótimo para aprender a esquiar ou fazer snowboard. Ou podendo escolher apenas subir o teleférico. A estação tem 53 pistas de diversos níveis de dificuldades e a altitude máxima é de 2180 metros.

O Cerro também possui mais de 30 diferentes meios de elevações abertos e fechados durante sua alta temporada. A Base do Cerro Catedral tem uma infraestrutura com muitas lojas de chocolates e um amplo estacionamento. Há também um enorme hotel ao redor do Cerro que facilita a vida dos turistas que desejam ficar longe da cidade.

Dica importante para sua viagem! 
Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo.
 Temos descontos para o seu seguro, use nosso código.
O código promocional VIAJANDOSEMMEDO5. 
 Uma parceira do Viajando Sem Medo junto com o Seguros Promo.

LOJAS DE CHOCOLATE

Bariloche existem muitas de lojas de chocolates no Centro, temos: Rapanui, Mamuchka, Chocolate Del Turista, mas uma que é delíciosa!!! COMPREM TODOS OS ALFAJORS. O melhor que todos os Alfajors do mundo é o Abuela Goye que fica na Mitre e provem o de doce de leite! Vende em caixinhas e você pode montar de acordo com o que você mais gosta. É delicioso!!!!! Vale muito a pena!! Melhor chocolate = Abuela Goye!!!!

RESTAURANTE

Lembrando que todos os restaurantes fecham às 23h(também acho errado, e se chegarmos as 22h, as pessoas já estão com cara feia, e não estão querendo nos atender rs). Mas existem muitos restaurantes deliciosos na região. Um restaurante para lanches que é uma delícia é o La Mamadeira – é um tradicional restaurante, o 1º fast food da região. Esse restaurante é divertido para as crianças, elas adoram. E a inspiração deles são os bebês, pois ketchup, mostarda e maionese estão em frascos de mamadeiras. Vale a pena conhecer! Ah e o melhor são os Hot Dogs, mas os hambúrgueres são muito diferentes e deliciosos. O restaurante fica na Calle Mitre 356.

CIRCUITO CHICO

Esse passeio leva os turistas ao topo do Cerro Otto e ao Cerro Campanário, e continua à margem sul do lago até a Capela de Santo Eduardo. Leva também ao hotel Lao Lao à beira do Nahuel Huapi. Esse passeio podemos escolher fazer de manhã ou à tarde. Não aceite a opção Circuito Chico com Cerro Catedral se for esquiar, não dará tempo! O Cerro Catedral tem que ser feito à parte, um dia só para esquiar(tudo bem que sabemos que um dia não da para esquiar, pois aprender a esquiar mesmo são no mínimo três dias. Mas você vai conseguir para aprender e aproveitar.

VILA LA ANGUSTURA 

Pegamos uma van(transfer) e fomos em direção a Vila la Angustura, uma cidade pequena, linda! Com lojinhas que vende roupas de frio, produtos artesanais. E a cerca de 9km do centro se encontra outro Cerro, o famoso Cerro Bayo, com meios de elevação modernos. A Estação do Cerro Bayo é bem menor que o Cerro Catedral, porém as pistas são mais organizadas, ótimo para quem tem mais dias livres para conhecer. O Cerro oferecem 20 pistas 12 km para esquiar em diferentes modalidades.
Lembrando que quem faz o transfer com Vila la Angustura tem que avisar que quer passar o dia todo no Cerro esquiando. O Cerro é distante, 9km do centro, o passeio comum só fica 3h no Cerro, pouco tempo para quer quem passar o dia esquiando.

LA CUEVA

Um passeio delicioso que vale muito a pena ser feito. Uma noite agradável, jantar  à luz de velas. Clima super gostoso para casais degustando os sabores patagônicos de seu original forno à lenha. Travessias noturnas em motos de neves e quadriciclos atravessando bosques, fazendo paradas em mirantes naturais chegando a 1.400m de altitude.

 

CERRO TRONADOR E LAGO MASCARDI

É uma viagem cansativa, mas o final é surpreendente. o Cerro Tronador e o Lago Mascardi são um espetáculo. O passeio leva o dia todo. Um desvio através da ponte o leva a cachoeiras do Rio Manso e para o outro lado o Cerro Tronador surge. Cerro Tronador é onde ficam só pistas pretas(perigosas), onde os esquiadores se arriscam de helicóptero para descer a montanha.

BAR DE GELO 

O Bar de Gelo é ótimo para todo. Muitas novidades ali dentro. Vale a pena!

CENTRO CÍVICO

É um dos lugares mais bonitos do Centro de Bariloche. Monumento Histórico, seus estilo medieval, ali se encontra a Prefeitura, Policia Local, Museu, Biblioteca.


CATEDRAL BARILOCHE (ALTA PATAGÔNIA)

Fica entre a Mitre e o Lago Nahuel Huapi. Bonita, uma fachada linda.

 

PASSEIO PIEDRAS BLANCAS

Esse passeio é bem legal para fazer, recomendo!!!! Super aventura e adrenalina para todo tipo de idade.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.

2 Comments

  • Oiiii !
    Eu e meu esposo estamos nos programando pra conhecer bariloche em Julio. Mas o orçamento é bem apertado…Rsrsrs
    Por isso estamos pesquisando todos os valores.

    Você sabe me dizer o valor das roupas e equipamentos + o custo pra esquiar no cerro?

    Claro que é uma estimativa, porque sei que muda ano à ano.

    Desde ja agradeço!

Leave a Comment