Informações importantes para quem decide viajar para Europa

Post:
Compartilhe:

O que preciso saber para não ter problemas na imigração e na viagem? Quais informações são importantes para quem decide viajar para Europa? Antes de mais nada, para Europa, os documentos diferentes são exigidos para ingressar em cada país e aqui vou lhe ajudar a não ter problemas nenhum e ter uma viagem tranquila, sem medo.

Passaporte

Esse é um item importante para quem vai viajar. É o primeiro passo, com informações importantes que você precisa ter para viajar para a Europa. Antes de programar qualquer coisa da sua viagem, veja o passaporte. Afinal, para qualquer viagem internacional, você precisará emitir seu passaporte. Se você não tem passaporte brasileiro, você pode emitir no site da Polícia Federal clicando aqui.

Se você já tiver seu passaporte, é importante checar a data da validade dele. Para viagens internacionais a regra é que seu passaporte tenha, no mínimo, 90 dias de validade após o fim da sua viagem. mas essas regras podem ser alteradas. O ideal é sempre checar antes de planejar a sua viagem e verificar se seu passaporte está com validade superior a 6 meses. 

Preciso renovar o passaporte, e agora? Veja Sem Medo, aqui!

Tempo da sua viagem

Depois que arrumar e organizar toda a parte de passaporte, chegamos na etapa de verificar o tempo da sua viagem para Europa. Você só pode ficar até 90 dias circulando por vários países do espaço Schengen ou em apenas um deles. Em contrapartida, é importante ressaltar que estes 3 meses são válidos a cada 180 dias (6 meses). 

Seguro Viagem

Em terceiro lugar, se sua viagem para Europa é para um país que faz parte do acordo de Schengen, é exigido um seguro viagem com cobertura no valor mínimo de € 30 mil euros, que cubra assistência médica em caso de acidente ou doença. Leve a sua apólice e ela servirá de comprovação.
Alguns cartões de créditos ao comprar sua viagem oferecerem o seguro viagem. Entretanto, dessa maneira verifique com o seu cartão.  Porém, lembre-se que você terá que adquirir um seguro viagem dentro dessas condições acimas exigidas. 

Faça uma cotação conosco!! Enviamos um orçamento de acordo com a sua viagem, clicando aqui.

Você não paga nada mais por isso. Adquirindo pelo link eu recebo uma pequena comissão que não aumentará no valor para você e ajudará o Viajando Sem Medo. – Temos descontos para nossos leitores.

Passagem

Após ter em mãos o passaporte, seguro viagem e decidido o tempo da sua viagem, vamos as passagens. Tenha em mãos sempre as passagens impressas, com todas as informações do seu voo. Isso comprova para a imigração sua intenção de não ficar no país.

Adquira sua passagem aérea com menor preço

Hospedagem

Sempre quando eu viajo de avião para os lugares, seja Europa ou Estados Unidos, eu sempre levo o comprovante da viagem. Seja da reserva do Booking ou direto do hotel, dessa forma é bem difícil acontecer algo errado.
Ter os detalhes da sua reserva é sempre bom para mostrar na imigração. Se você for se hospedar na casa de algum amigo ou parente, não esqueça de solicitar a carta-convite. Não deixe de checar direitinho o país que você vai e as leis para não ter problemas.

Dicas de Hospedagens na Europa, clique aqui.

Comprovante Financeiro

A imigração as vezes é um pouco rígida e para nos prevenirmos é sempre bom levarmos um comprovante de cartão de crédito, extrato do banco e informar quanto em cash você está levando. 
Calcule uma média de 50 a 100 euros por dia de permanência e por pessoa.

Se você seguir todas esses itens importantes para viajar para Europa, com certeza, você entrará na Europa tranquilamente, pode ir sem medo!! Só manter a calma e ir sem medo!! Mesmo que não peçam, é melhor se prevenir e ter todas essas informações para que não ter nenhum problema.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo