Monte Titlis: O que fazer?

Post:
Compartilhe:

Monte Titlis é uma montanha situada na Suíça central, com neve o ano inteiro e um dos lugares mais lindos que eu visitei. Sua altura é de 3.020m acima do nível do mar e nele podemos passear e/ou praticar esportes o ano todo. Ao chegar no cume você irá ver uma imensa cadeia de montanhas e os vales que se formam entre elas, é coisa de louco! Lindo demais!! Vamos parar no tempo e admirar admirar toda a paisagem. Com certeza, você ficará encantado com tanta beleza. 

Eu sempre tive um sonho de conhecer alguns lugares no mundo. Desde pequena quando pegava a revista de viagens ou lugares que tinham “frio” e “neve”, o Monte Titlis sempre esteve ali, me “olhando”com a sua famosa Cliff Walk. Imagine a felicidade de poder estar realizando esses sonho? Além de conhecer muitas outras atrações!
No inverno, o frio deve ser bem intenso. Quando eu fui estava no outono e a temperatura estava bem geladinha, então, se prepara para colocar/usar aquele casaco mais quente para fazer a sua visita. 

Quer se hospedar em Engelberg, confira os preços para sua estadia!!

Como chegar?

Saímos de Lucerna por volta das 8hs da manhã, em 35 minutos já estávamos no Monte Titlis. Tudo na Suíça é bem próximo, com direito a uma estrada linda. O Monte Titlis fica em Engelberg, só colocar no waze – o nome do Monte ou Engelberg – não tem erro. Logo ao chegar em Engelberg você verá o estacionamento, tudo bem sinalizado. Em dias cheios, você pode pegar ônibus para te levar até o teleférico ou ir caminhando por 5 minutos. A distância da estação de trem até a entrada do Monte é em torno de 1 Km, mas eu sugiro pegar o ônibus que passa de hora em hora.

No térreo da estação, onde está a bilheteria, estão lojas onde você poderá comprar e/ou alugar equipamentos para esportes na neve e roupas pra todas as estações.

Preços e horários

O teleférico para o Monte Titlis em setembro/2019 custava 99,00 Francos Suíços por pessoa. Se você tem o Swiss Travel Pass fica mais barato. Como eu não tinha, fui no preço cheio mesmo, feliz da vida.
Em Engelberg a estação abre às 08h30 e o último teleférico desce do cume do Monte Titlis às 17h. O ideal é reservar meio período para conhecer tudo. Nós chegamos por volta de 9h da manhã, quase 10h, e saímos as 14h da tarde.

Informações atualizadas sobre tarifas, pistas e horários do Monte Titlis, veja no proprio site oficial: www.titlis.ch

Faça como eu, alugue um carro e explore cada cantinho da Suíça! É uma experiência incrível.

Monte Titlis, o que fazer?

Diversão para todas as idades e em qualquer época do ano! É um lugar onde você poderá visitar a gruta de gelo, caminhar por uma ponte suspensa mais alta da Europa, a Cliff Walk, fazer Snow Tube (tipo de brincadeira com pneu na neve), trenó de velocidade, esquiar, fazer trilhas e muitas outras modalidades de esportes nas montanhas, tudo de acordo com a estação de cada mês.

Para o seu conforto, por lá existem restaurantes, cafeterias, lojinhas para fazer compras, lojas de relógios, chocolates e souvenirs.

Visitando as estações do Monte Titlis

Para quem não sabe, ou esta indo pela primeira vez, o Monte Titlis possuí três estações, e você pode comprar os tickets (bilhetes) diferenciados, dependendo de onde você irá parar. Se a ideia é ir no cume da montanha, compre o bilhete Engelberg – Titlis.

Estação Trübsee

Primeiramente, você encontra a estação Trübsee. Nesse momento você está a 1.800m. Um local excelente para as crianças de divertirem, com alguns parques de diversões, ou praticar esportes na neve e caminhada. Mas se você não quiser descer ou se quiser visitar essa parte quando tiver descendo, não tem problema! É só continuar no teleférico até a estação Stand.

Estação Stand

Essa estação possuí diversos restaurantes e onde muitas pessoas descem para esquiar. Nessa estação, se você comprou o passe para visitar o cume, logo você precisará descer e pegar o próximo bondinho giratório (por isso, é importante guardar sempre seu ticket). O famoso Titlis Rotair, que te leva ao topo do Monte, na estação Klein Titlis.

Titlis Rotair – primeiro teleférico giratório do mundo! Leva em torno de 5 minutos para chegar da Estação Stand até ao cume. Neste percurso ele faz um giro de 360°, onde você consegue desfrutar a beleza do lugar e a vista panorâmica das rochas cobertas de neve.

Procure ao entrar se posicionar próximo das paredes envidraçadas do bondinho, para ter uma visão privilegiada. No final deste post terá um vídeo mostrando vários momentos dessa subida, não deixe de assistir! 

Nos países europeus o seguro viagem é obrigatório, logo, solicite um orçamento conosco e ainda garanta descontos especiais!
Seguros Promo

Estação Klein Titlis

Chegou!!! Onde você irá desfrutar das melhores vistas das montanhas e também contará com uma estrutura excelente para receber os visitantes. São 5 andares! Por isso, é ideal chegar cedo, ir direto ao cume e ir descendo aos poucos parando e conhecendo cada lugarzinho.

1 andar – A gruta de gelo Glaciar Cave

A gruta de gelo tem 150m, e desce 20m abaixo da superfície da geleira, em uma temperatura em torno de  -1,5°C, o que é muito mais quente que lá fora. Esse gelo tem origem anterior ao homem pré-histórico e umas luzes especiais destacam a beleza do lugar.

2 andar – Restaurante

Um belíssimo restaurante com vista para as montanhas! Nele você encontra banheiros e até uma pizzaria.

3 andar – Restaurante

Também possui um restaurante, mas precisa de reserva. Há sorveteria, loja de chocolates para todos os estilos e gostos, muitas variedades de chocolates e banheiros.

4 andar – Lounge com vista panorâmica

Neste andar você conta com um lounge com vista para apreciar a paisagem. Há binóculos disponíveis em um ambiente super aquecido. Você também encontra um estúdio de fotos, onde você poderá se vestir com roupas típicas da Suíça e fazer várias fotos, além de também poder comprar a foto que, provavelmente, você irá tirar na ponte Titlis Cliff Walk.

5 andar – Pistas de Ski – Swiss Lion

Loja de relógios de diversas marcas suíças, é um terraço panorâmico com bar e a saída para a ponte Titlis Cliff Walk e o Ice Flyer, que são teleféricos com cadeiras suspensas que te levam para as pistas de esqui. O Monte Titlis possui mais de 80km de pistas para esquiar.

A Ponte Titlis Cliff Walk

Sabe aquele sonho, como disse acima, que tinha desde criança de conhecer a incrível ponte? Então, chegou o dia! Aqui, a adrenalina é pura!! Visitar a ponte suspensa mais alta da Europa! Ela tem 1m de largura, 100m de comprimento e está a 500m acima do chão, na beirada do precipício! Mas, ao olhar para baixo você só vê abismo! Coisa mais incrível! E você pode ir e voltar quantas vezes quiser! Dá para tirar fotos e aproveitar ao máximo!!!! 

Não da frio na barriga, dá aquele “medinho”, mas vamos “sem medo” mesmo, né?! O mais legal é que quando você começa a caminhar, ela começa a balançar! Mas você tem que se jogar!! Sem medo mesmo! É uma experiência maravilhosa! Dá para aproveitar para tirar excelentes fotos do outro lado, já que a vista também é lindíssima!
Mas atenção! É sempre bom checar a previsão do tempo antes de subir, pois, em caso de mal tempo, a ponte é fechada.

No meio dela tem uma câmera que, se você quiser, é só apertar o botão e sorrir que uma foto será feita. Depois é só ir no 4º andar, onde tiram fotos com roupas típicas, e, se gostar da foto, é só comprar. 

Não deixem de conferir as nossas fotos da Suíça seguindo nosa #viajandosemmedonasuica! Lá você também vai encontrar mais dicas incríveis e fotos da região.

Do Monte TItlis seguimos para Lucerna, uma hora de carro. A viagem é lindíssima!

Confira alguns pacotes que você pode comprar através dos parceiros do nosso site!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo