Música na Opera de Arame em Curitiba | Projeto Vale da Música

Queridos viajantes, se você também curte uma música nada melhor de visitar a Ópera de Arame em Curitiba em um projeto Vale da Música.
A capital do Paraná, além de linda, limpa, econômica, é um destino super romântico para curtir música. Inúmeros passeios na cidade são gratuitos. 

Reserve já o seu Hotel em Curitiba e garanta os melhores preços!

A Ópera de Arame é um dos pontos turísticos mais visitados da região, e desde setembro de 2018 esta abrigando o projeto Vale da Música com o apoio do Bradesco.

Foto: Orlando Kissner/SMCS

Projeto Vale da Música é um projeto para destacar a cultura do país, com um calendário todo voltado para musica e arte durante todo o dia, com grandes artistas de alta qualidade da música instrumental, além dos incríveis shows que acontecem durante a noite no teatro.

Com palco flutuante, uma estrutura super móvel desenvolvida exclusivamente para o projeto, onde leva mais de 200 horas mensais de shows ao vivo com diversos estilos MPB, world music, clássicos do rock, blues, jazz e flamenco, além de contar com um sistema de sonorização para que a música harmonize todo o ambiente, com uma iluminação especial tornando-o uma escultura de luz em meio ao lago ao entardecer.

A ideia do Vale da Música foi inspirada na vocação artística da Ópera de Arame e com o objetivo de manter a programação do espaço além dos shows que acontecem à noite. A estimativa é de receber 100 mil pessoas por mês nos espetáculos. O projeto tem duração de um ano.

Parque das Pedreiras

O Vale da Música é a primeira de muitas outras ações culturais que estão na programação de uma nova fase do Parque das Pedreiras. A programação conta com exposições, a abertura da loja do Parque das Pedreiras e do espaço gastronômico Ópera Arte. 

Tour pela Opera

Um teatro que recebe grandes espetáculos, com sua estrutura feita de tubos de aço, metal e placas transparentes, que teria dado origem ao nome do espaço, em funcionamento desde 1992, toda cercada por um lago artificial, assim, seu acesso feito por uma passarela que parece flutuar sobre as águas.

Quem adquire o ingresso para visitar a Ópera tem direito a um tour guiado para conhecer um pouco mais a história e curiosidades do teatro. Passeando em volta do espaço, o turista tem direito a ver áreas que antes não eram abertas ao público como o palco, camarotes e os arredores. O tour acontece a cada 45 minutos.

Onde comer

O local consta com um restaurante no subterrâneo, com um cardápio assinado pelo chef Wilson Ribeiro e traz pratos com uma pitada da culinária paranaense. Além disso o restaurante oferece um menu executivo de terça a quinta-feira e um cardápio especial nos finais de semana e feriados.

O restaurante foi reformulado desde abril de 2017 e hoje atende ao publico com sofisticação e, além de shows e eventos particulares, também é possível realizar no local eventos corporativos como palestras, reuniões, encontros comerciais, lançamentos de produtos e eventos sociais como aniversários, formaturas, casamentos, festas e jantares temáticos, entre outros. Tudo isso num ambiente acolhedor.

O Ópera Arte funciona as segundas-feiras com atendimento no quiosque, entre 10h e 17h, e de terça a domingo, no restaurante das 10h as 18h.

Fotografias

Para quem curte fotografia, pode apreciar no local a exposição incrível Terra Mater do artistas e fotógrafo Orlando Azevedo no andar superior da Ópera, com quadros belíssimos. Para quem gosta de curtir a natureza há ainda o caminho da mata, uma caminhada que te aproxima ainda mais da natureza do parque.

Um teleférico está em construção com previsão de inauguração ainda em 2018. A estrutura ligará a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, criando uma conexão entre os dois espaços. O diferencial dessa atração será a cabine, toda em vidro e panorâmica.
O local também conta com um espaço de produtos do Parque das Pedreiras, chamada Muná, que vende desde os clássicos suvenires como canetas e chaveiros até roupas e esculturas.

o Passeio

O ingresso turista é no valor de R$ 10 (inteira) ou R$ 5 (meia entrada).

SERVIÇO: Vale da Música
Apresentações musicais: terça a domingo
Horário: das 10h às 18h
Local: Palco flutuante na Ópera de Arame – Rua João Gava, 970 – Abranches

 

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment