Natal iluminado em New York

Com a chegada do Natal, os moradores e visitantes de Nova York aguardam ansiosamente pela abertura oficial da temporada natalina. Porém, o natal só começa quando a árvore é acessa, além da árvore, vários lugares excelentes e super decorativos são convidativos e vocês não podem perder enquanto estiver na cidade, um natal iluminado em New York vale muito a pena.
O dia da cerimônia de iluminação da árvore de natal do Rockefeller Center marca a abertura oficial da temporada de natal em Nova York.  A cerimônia para acender a árvore de Natal (Tree Lighting Ceremony) é marcada meses antes com presença de artistas e apresentações musicais.

Como aproveitar a cerimônia?

Aproximadamente às 20h 21h no horário local de Nova York começa a cerimônia: a árvore gigante de Nova York começa a brilhar, depois de um primeiro momento de silêncio, depois os aplausos. Para quem está indo pela primeira vez talvez se impressionam com o tamanho da árvore, para ser sincera eu não achei muito grande, mas ela é realmente linda, fiquei encantada de conhece-la a árvore do filme Esqueceram de mim!

Se você quer ter uma vista privilegiada da árvore chegue BEM CEDO, cheguei umas 18hs no local, não imaginei que fosse ser tão cheio e lotado (igual quando estamos indo para Copacabana no Ano Novo rs), e se tiver chovendo não pode levar guarda-chuva “as famosas sombrinhas”, todas as ruas em acesso ao Rockefeller Center são fechadas e guardas fiscalizam e não deixam entrar com as “sombrinhas”.

Outra opção é reservar a sua entrada na festa oficial de gala da cerimônia, você tem a disposição dois ambientes ( um interno e outro externo com uma vista exclusiva da árvore); um jantar gourmet, uma buffet que permanece durante toda a festa, coquetéis, entrada exclusiva para a cerimônia, musica ao vivo durante toda a festa e garantia de uma noite inesquecível.

Algumas curiosidades além da Árvore de Natal

Como ela é feita, quantos quilômetros para chegar até local, quantas luzes iluminam a árvore.. Aqui você ficará sabendo dos fatos mais importantes sobre a Árvore de Natal de Nova York.

As árvores americanas são de verdade, não são de plástico como no Brasil, as árvores duram mais que um natal, como tudo em New York é exagerado, grande, o famoso pinheiro conhecido como abeto mede 25m altura e ela pesa cerca de 13 toneladas. A tradição começou em 1931, quando os trabalhadores montaram uma árvore de Natal na praça ainda em construção. A árvore é selecionada anualmente e muitas cidades no mundo oferecem seus especimens, considerando uma honra a escolha.

Os galhos são iluminados por aproximadamente 45 mil lâmpadas LED unidas em aproximadamente 10km cabo.

Em média mais de 500 mil apreciadores visitam a árvore por dia, aproximadamente 18 milhões de visitantes turistas ou não admiram a árvore durante a época do natal em New York.

Por dia esta árvore precisa de  1,297 kilowatt/hora de energia. A energia é produzida parcialmente, durante dias ensolarados, pelas placas solares no telhado do Rockefeller Center.

Depois de apagar as luzes em janeiro, a madeira da árvore é doada. Durante vários anos esta madeira foi utilizada como fertilizante ou cobertura vegetal para a terra nos parques de Nova York. Depois, começaram a fazer armações para portas e janelas que eram doados. Muitas vezes a madeira foi transformada em papel, inclusive para imprimir o livro “The Carpenter´s Gift”  que é um livro de caridade feito por pessoas carentes.

A árvore de Natal de Nova York é um dos maiores símbolos dos cartões postais da cidade.  Muitos turistas e moradores aproveitam a decoração do Rockefeller Plaza e sua grandiosa árvore para uma foto em família ou mesmo um selfie para os amigos.


Se você ainda não adquiriu seu ingresso para subir no Rockefeller Center, aproveita!! Aqui você encontra ingressos para a atração em R$, sem IOF, e em 6xs sem juros ou até 12xs no cartão podendo escolher subir até duas vezes no mesmo dia e optar também por tirar foto pelos fotógrafos.

As famosas casas natalinas do Brooklyn…

Além da árvore do Rockefeller Center, você não pode deixar de visitar as famosas luzes de Natal em Dyker Heights, no Brooklyn. Essa tradição começou em 1986 e recebe mais de 100 mil visitantes durante o mês de Dezembro, o passeio começa pertinho da famosa ponte Brooklyn Bridge a noite, um dos meus lugares favoritos de Nova York. 

Após o feriado de Thanksgiving a cidade já está preparadíssima para recebe-los com todas as decorações imperdíveis e vai até o primeiro final de semana de Janeiro onde você encontrará casas lindas e decoradas com luzes e muitas luzes! Tão legal você visitar famílias se divertindo pelas ruas, as pessoas andando na rua de pijama tirando fotos. Nas portas de algumas casas tem contato das empresas que decoraram algumas delas.

Tudo bem profissional e possui até concurso da casa com a decoração mais bonita, imagina se a moda pega no Brasil ? rs.
As casas não ficam todas na mesma rua, mas um passeio pela região vale a pena (em um dia não muito frio).

Para chegar até lá o endereço é:
Dyker Heights Christmas Lights
Dyker Heights, Brooklyn: 11a Avenida a 13a Avenida e da rua 83 até a rua 86.
Os metros (D/M) ficam a mais de uma milha de distancia e a estação mais perto é a 18th Ave. 

Depois não deixe de contar para nós a sua experiência de Natal em NYork aqui nos comentários. 

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment