O que fazer em Curitiba?

Curitiba tem muitas atrações incríveis para aproveitar, é um destino ótimo e uma viagem bastante econômica. Preparamos algumas dicas sobre o que fazer por lá. 
Essa cidade especial também é conhecida pelo cuidado com o planejamento, muitas áreas áreas verdes e com transporte público de qualidade. Uma cidade de colocar inveja ao Rio de Janeiro. Muito bem preparada para receber viajantes do mundo inteiro.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é maravilhoso, inaugurado em 1991. Um dos principais pontos turísticos mais visitados da cidade, limpo e bem cuidado. Ótima opção para caminhar e passar o dia e é  gratuito. O local é uma das atrações incríveis sobre o que fazer em Curitiba, composto pelo jardim principal, o da estufa, e também pelo Jardim das Sensações, Espaço Cultural, bistrô e Museu Botânico.

Ópera do Arame

Um teatro com estrutura transparante é mais um dos símbolos de Curitiba. Construído sobre um lago e ao lado de uma pequena cachoeira e da Pedreira Leminski. A entrada é gratuita.

Parque Tanguá

Um excelente parque para visitar durante o fim do dia, um antigo complexo de pedreiras, o parque tem um mirante, ciclovia, loja para os visitantes e um restaurante. Com uma excelente área verde próxima Rio Barigui. A dica é assistir o pôr do sol por lá.

Mon – Museu Oscar Niemeyer

O Museu do Oscar Niemeyer é bem famoso na região, super bonito por dentro e por fora. No gramado, ao lado/atrás muitos estudantes e visitantes ficam conversando e passeando.

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Autora e Editora do Blog Viajando Sem Medo. Minha paixão desde pequena sempre foi viajar. Viajar está no DNA da família, indo sempre em busca dos lugares diferentes com muito frio, neve e muito aventura para compartilhar tudo para vocês.
Deixar um comentário