O que fazer em Curitiba?

Curitiba tem muitas atrações incríveis para aproveitar, é um destino ótimo e uma viagem bastante econômica. Preparamos algumas dicas sobre o que fazer por lá. 

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é maravilhoso, inaugurado em 1991. Um dos principais pontos turísticos mais visitados da cidade, limpo e bem cuidado. Ótima opção para caminhar e passar o dia e é  gratuito. O local é uma das atrações incríveis sobre o que fazer em Curitiba, composto pelo jardim principal, o da estufa, e também pelo Jardim das Sensações, Espaço Cultural, bistrô e Museu Botânico.
Endereço: R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico

Reserve já o seu Hotel em Curitiba e garanta os melhores preços!

Ópera do Arame

Um teatro com estrutura transparante é mais um dos símbolos de Curitiba. Construído sobre um lago e ao lado de uma pequena cachoeira e da Pedreira Leminski. A entrada é gratuita.
Endereço: R. João Gava, 970 – Abranches, Curitiba 

Parque Tanguá

Um excelente parque para visitar durante o fim do dia, um antigo complexo de pedreiras, o parque tem um mirante, ciclovia, loja para os visitantes e um restaurante. Com uma excelente área verde próxima Rio Barigui. A dica é assistir o pôr do sol por lá.
Endereço: Rua Oswaldo Maciel, 97 – Taboão, Curitiba

Quer fazer todo o percurso da sua viagem de carro. Alugue o seu carro com um dos nossos parceiros, e retire o no Aeroporto de Curitiba e adiante sua viagem com segurança e economia.

Mon – Museu Oscar Niemeyer

O Museu do Oscar Niemeyer é bem famoso na região, super bonito por dentro e por fora. No gramado, ao lado/atrás muitos estudantes e visitantes ficam conversando e passeando.
Endereço: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba

Visitando Centro Históricos

Free Walking Tour com a Carol Moreno, o tour é fantástico para conhecer a história e o centro da cidade! O tour vale a pena, pois você conhece cidade, o que são os prédios, praças, o que virem por lá. Curitiba não é uma cidade pequena, vale muito explorar cada cantinho. O tour acontece todos os sábados às 11h. 

Ela também organiza o Tour Comida de Boteco, um passeio a pé por vários bares comendo petiscos diferentes em cada um, aproveitando para conhecer a região.

Praça Tiradentes

A Praça Tiradentes em Curitiba serve como ponto de partida da Linha Turismo (Jardineira). Uma das atrações é o monumento em homenagem a Tiradentes, obra executada pelo escultor João Turin. Hoje lá se localizada também a Catedral Metropolitana de Curitiba.

Grafites em Curitiba

Andando por Curitiba você vai encontrar várias artes urbanas na cidade. Algumas delas são:

  • grafite na Casa Hoffman – Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem – Curitiba;
  • pintura do escritor Paulo Leminski – Galeria Julio Moreira sob a Travessa Nestor Castro;
  • painel em azulejo Rio Iguaçu – Praça Iguaçu, no Centro Cívico;
  • grafite na sede da Fundação Cultural de Curitiba – Engenheiros Rebouças, 1732, Rebouças.

Kuritbike faz passeios de bicicleta por Curitiba. Um deles é o Arte Bike Tour, bem interessante.


Contrate

Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib

Construída em 72, para que pudesse juntar imigrantes árabes e libaneses, para realização de cultos muçulmanos. O modelo arquitetônico é inspirado na casa do profeta Maomé. O interior é coberto de tapetes persas. Mulheres devem entrar com véus que cubram todo o cabelo e as roupas ocidentais. Você deve deixar o sapato na entrada, ela fica pertinho da feirinha que acontece aos domingos na cidade.
Endereço: R. Kellers, 383. 

Bondinho da Rua XV de Novembro

O bondinho não é da cidade de Curitiba. Ele foi adquirido em São Paulo e depois restaurado. O objetivo inicial do local era entreter as crianças com atividades lúdicas. Hoje ele é um ponto de leitura e possui um acervo de cerca de 2.500 livros.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h e Sábado das 10h às 14h.

Mercado Municipal 

O Mercado Municipal de Curitiba é o tradicional mercado público da cidade. Com um clima agradável nos restaurantes e diversas opções para almoço na praça de alimentação.
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro – Curitiba
Como chegar: Circular centro, bi-articulado Campo Comprido/ Centenário, inter-hospital, Cristo Rei e a linha turismo

Teatro Paiol

Um espaço cultural com espetáculos musicais localizado no centro de Curitiba. O nome se deve a uma rica e trágica história. Em meados de 1874 havia um armazém, dirigido por uma viúva que comercializava fogos de artifícios.
Endereço: Praça Guido Viaro.

Parque Barigui

É o parque mais frequentado pelos curitibanos, aberto 24hs. O Parque possui lanchonetes, pista de corrida e um museu, local ótimo para passear com a família e praticar atividades.
Endereço: Avenida General Mario Tourinho, Ponta Grossa. 

Parque Tingui

Um parque com muito verde, aberto 24hs. No parque tem ciclovia, bosque e o Memorial Ucraniano com a réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo. Vale a pena aproveitar o dia neste local cheio de natureza. 
Endereço: Avenida Fredolin Wolf (Pilarzinho) Curitiba

Arena da Baixada – Clube Atlético Paranaense

O Atlético Paranaense é um dos principais pontos turísticos da cidade. Onde você pode conhecer de pertinho o estadio e fazer visita guiada conhecendo todo o estádio e até lugares restritos que não são aberto para o público.
Endereço:  R. Buenos Aires, 1260 – Água Verde, Curitiba

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment