O que fazer em Friburgo com crianças

Post:
Compartilhe:

Na Região Serrana do RJ você vai encontrar diversas atividades para crianças. Se pretende visitar Teresópolis ou Friburgo, aproveite circuito turístico Terê-Fri! E aqui vão duas dicas imperdíveis que certamente vão deixar as crianças bem felizes:

A primeira é um passeio bem diferente, mas muito interessante ao apiário Amigos da Terra! No Museu do Mel crianças e adultos irão aprender como as abelhas vivem, se reproduzem, trabalham, cuidam da colmeia e também como produzem o mel. Ao final do passeio é possível ver diversos tipos de colmeias livres e através de caixas de vidro, a colmeia da abelha africanizada(a mais conhecida por nós).

Depois disso, para os mais aventureiros, ainda é possível fazer a visita no campo, onde é necessário colocar roupas especiais e todo o aprendizado se torna mais interessante, já que será visto ao vivo tudo aquilo que foi mostrado no museu! Imperdível!

O passeio completo leva em torno de 40min. Indicamos entrar em contato antes para confirmar se no dia pretendido haverá disponibilidade, já que eles recebem muitas escolas e grupos.

Mas se a criançada gosta mesmo é de aventura, a indicação é o Parc Magique do hotel Le Canton. Funciona para o público independente dos hóspedes do hotel, e o melhor, é coberto!

Todo elaborado numa atmosfera medieval, o parque é pequeno, mas as atrações são bem legais, com opção de cada brinquedo, tem desde montanha russa, até roda gigante, passando por trem fantasma, carrinho bate-bate e carrossel…ou seja, agrada a todas idades!

Um inconveniente é opção de comida, que é bem precária, somente uma lanchonete que oferece apenas fast food, mas você pode levar a sua própria alimentação.

Os valores do ingresso variam, e conforme informações na bilheteria existem promoções durante o ano, portanto o ideal é consultar sobre o dia pretendido. É possível conseguir promoções com ingresso a R$30,00 por pessoa e vale muito a pena! Fique ligado também no horário de funcionamento, alguns dias funcionam apenas no período da tarde.

Dentro do mesmo complexo, bem ao lado do parque, existe também uma pista de neve artificial – a Estação de Esqui Mont Blanc, também coberta, porém não possui aquela atmosfera de lugar frio, muito pelo contrário, a temperatura é a mesma da área externa!

Para quem quer diversão é uma boa opção – as crianças realmente aproveitam, mas está longe de vivenciar uma experiência de estação de ski!

 

Curtiu o nosso review sobre Friburgo? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.

4 Comments

  • Olá.
    Achei o Parc Magique bem legalzinho, mas acho que é válido para crianças menores.
    Minha filha estava com 5 anos e curtiu, mas me pergunto se uma criança de 10 anos curtiria também.
    No apiário irei esse final de semana e depois também deixo minhas impressões.
    Agradeço pelas dicas.

    • Oi Monique, vai de cada pessoa! Meu sobrinho de 10 anos adorou, é uma experiência diferente. Vai de cada gosto da criança! Depois me conta como foi.

Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo