O que fazer em Lucerna?

Post:
Compartilhe:

Saímos de Yverdon pela manhã, no caminho passamos por Berna, capital da Suíça e cidade que me apaixonei! No início da tarde já estávamos em Lucerna, onde todos os lugares são bem próximos. Lucerna está as margens do Rio Reuss e possui pouco mais de 80 mil habitantes. É conhecida como uma das mais belas cidades suíças! Confira o roteiro sobre o que fazer em Lucerna e descubra um pouco mais sobre essa importante cidade suíça.

Reserva já o seu Hotel em Lucerna e garanta os melhores preços

A cidade é super limpa e bem estruturada, também é super organizada. Eu amei tudo! Além de ser bem pequena, logo é possível conhecer e fazer muitas atrações em apenas um dia, mas o ideal para conhecer bem seriam dois dias. Ao viajar de carro você tem a liberdade e facilidade de fazer o seu tempo parando e conhecendo diversos lugares, é uma delícia ainda mais num país tão bonito como esse.

Ponte da Capela (Kapellbrücke)

Um dos cartões postais de Lucerna, e o principal ponto turístico da cidade, é uma ponte de madeira construída em 1365. Na sua ponta sul fica Wasserturm, a torre de água, que já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal. A ponte foi reconstruída depois de um desastroso incêndio em 1993, e revela partes modernas e outras que remontam à sua criação. No seu interior estão pinturas e por fora belas flores, dando um charme ainda mais para o local.


A Europa faz parte do tratado de Schengen, logo, é obrigatório o uso do seguro viagem, com apólice de mínimo 30 mil Euros.
Solicite uma cotação conosco – leitor do blog tem desconto!!
Seguros Promo

Monumento Leão (Lowendenkmal)

Ahhhhh e como eu queria ver esse Leão de perto! Esculpido em uma rocha, o Monumento Leão, é uma homenagem aos mais de setecentos soldados suíços que morreram defendendo Luís XVI, em 1792, em Paris.

A obra é muito bonita e a expressão do rosto do leão é sensacional. Foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em Lucerna! Fui logo conhecer de pertinho esse monumento, por ser mais distante fui de carro. O monumento fica no Jardim Glacier.

Veja Sem Medo | Tem coragem de se hospedar em um antigo presídio em Lucerna?!!

um hotel novo super diferente em Lucerna – Barabas

Igreja dos Jesuítas (Jesuitenkirche)

Uma igreja barroca da Suíça, construída em 1666 pelo padre Christoph Vogler para os jesuítas. 

Palácio do Governo

Ao fundo, o palácio do governo, um palácio privado de estilo renascentista italiano erguido em 1557. Uma construção lindíssima às margens do Lago dos Quatro Cantos.

Para conhecer Lucerna não é preciso ter carro. No hotel pegamos o passe que dá direito ao estacionamento, com desconto para hóspedes.
Deixamos o carro bem próximo (pagamos taxa de 15CHF para 24hs), e fizemos todos os passeios pela cidade a pé. 

Franciscan Church

Que igreja linda na Suíça, fiquei encantada!! Vale a pena visitar!! 

Confira os passeios de Lucerna que você pode adquirir pelo nosso site.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo