O que fazer em Nova Veneza?

Vamos viajar para Itália, sem sair do Brasil. Nova Veneza é um município lindo a 17km de Criciúma, em Santa Catarina. Onde mais de 90% da população é de descendência italiana e a cultura deste país está fortemente presente nessa cidade incrível e histórica. Conhecemos Nova Veneza em novembro de 2017, quando estivemos presentes no Encontro Rota Sul. O município de Santa Catarina possui diversas atrações muito interessantes, e preparamos para vocês algumas dicas, o que fazer em Nova Veneza?

Reserve o seu Hotel em Nova Veneza e garanta um ótimo preço para sua estadia!

A praça

Uma charmosa e única praça super movimentada com diversas atracões gratuitas da cidade, a linda Praça Humberto Bortoluzzi. Nela há uma gôndola veneziana em um lago artificial, doada pelo governo de Veneza, na Itália, para a cidade. Na praça totalmente arborizada tem também uma uma roda d’água, que é uma homenagem às famílias colonizadoras da cidade, esse monumento foi construído para comemorar o centenário da colonização.

Restaurantes

Almoçamos no Restaurante Nova Veneza, que fica na Praça Humberto Bortoluzzi, especializado em comida italiana e serve a tradicional polenta cortada a fio. A comida é uma delicia e um ambiente bastante agradável.

Museu do Imigrante

Conhecemos um pouco mais a história da chegada dos imigrantes locais.

Igreja Matriz de São Marco

Localizada ao lado do Museu do Imigrante, uma igreja também tradicional da cidade.

Casa de Pedra

As Casas de Pedra são consideradas Patrimônio Histórico Nacional, construídas em 1891, propriedade da família Ângelo Bortolotto, construída com pedras basaltos, que é uma técnica italiana.

Barragem de Rio São Bento

Principal reservatório de água da região Sul de Santa Catarina, situada na vizinha Siderópolis, a Barragem do Rio São Bento é um grande atrativo para quem visita Nova Veneza. Acesso por uma rodovia pavimentada, e sua superfície de água cobre 450 hectares e pode abastecer uma população estimada em 300 mil habitantes.

A torre da Capela de São Pedro foi mantida como memória do local onde a comunidade de mesmo nome se desenvolveu e construiu sua história até ser inundada pelo reservatório. Toda a comunidade foi transferida para um local próximo da Barragem. As famílias foram indenizadas, para que a barragem pudesse ser concluída.

 

Dica importante para sua viagem! 
Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo.
 Temos descontos para o seu seguro, use nosso código promocional VIAJANDOSEMMEDO5. 
 Uma parceira do Viajando Sem Medo junto com o Seguros Promo.

Vinícola Borgo

Com uma vista deslumbrante, a Vinícola Borgo é ideal para quem deseja relaxar o visual e aproveitar para fazer algumas degustações de vinho. A vinícola lembra um castelo deixando o local maravilhoso.
No local é possível comprar diversas produtos caseiros como: geleias, doces, vinhos e cachaças.

Restaurante Bodega do Zeca

Para encerrar o dia, vale a pena conhecer o restaurante Bodega do Zeca com comida italiana e uma costela de chão maravilhosa, se tiver a sorte, assistir duas apresentações especiais (Carnevale di Venezia e Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro).


Curtiu o nosso review sobre O que fazer em Nova Veneza? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.

6 Comments

Leave a Comment