Sair um pouco da rotina sozinha, o que fazer?

Esse mês decidi me aventurar aqui no Rio de Janeiro e encarar um show sozinha, e assim, conheci algumas pessoas que depois do show vieram me perguntar como fiz para encarar essa difícil tarefa. Como se preparar? Como foi o show?
Não foi uma viagem, um feriado, foi uma situação bem menor, então resolvi contar para vocês da minha experiência em sair um pouco da rotina sem companhia.

Há muito tempo eu queria sair para me divertir e não sabia como…Não queria ir para boates nem viajar, queria sair para algum show, curtir um pouco algumas horas me divertir de maneira diferente.
Estava em casa pesquisando atrações diferentes para fazer e me deparei com um anúncio de shows no site do TicketForFun, o show da Banda Jota Quest aqui no Rio de Janeiro. Não sou muito fã deles, mas curto as músicas antigas, e esse show seria um Acústico com músicas antigas(um ponto a mais para ir).

Tentei comprar o ingresso no site, mas acabei desistindo pois não tinha mesa próximo ao palco disponível. E no dia seguinte(já que trabalho próximo onde será o evento), fui ao Km Vantagens Hall (antigo Metropolitan – Barra da Tijuca) para verificar realmente se ainda tinha ingresso disponível, soube que ainda havia algumas mesas vazias, aproveitei e comprei.

Cheguei cedo na casa de shows, estava uma fila pequena para o acesso a mesas, uma menina na fila ficou chocada por eu estar no show sozinha(ela estava acompanhando a mãe). Conversei com ela, disse que hoje em dia temos que ter mais liberdade, não podemos depender sempre de outro alguém, mas ela disse que o que impedia essa liberdade era a vergonha, timidez, medo, insegurança. Temos que aos poucos deixar essa insegurança de lado, temos que fazer nossas vontades, ser feliz, usufruir daquele momento.

O Show marcado para começar às 22h, começou as 22:30, e duração de umas 2h. O show foi excelente, sensacional, só com músicas legais e participação especial do Marcelo Falcão.

Confira um pouco o que rolou no show.

E depois fiquei pensando, se eu não tivesse ido ao show, olha o que teria perdido: um show excelente, onde passei quase 3h me divertindo, cantando, dançando, fiz amizade com pessoas que estavam sentadas à mesma mesa que eu.
Ou seja, não podemos deixar que nosso medo ou insegurança seja maior que a nossa vontade de viver e de estar onde queremos.

Isso temos que levar para vida, não só com o de estar em um show ou o de viajar.

Pensem nisso!
A vida é muito curta para ficarmos parados.

 

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Autora e Editora do Blog Viajando Sem Medo. Minha paixão desde pequena sempre foi viajar. Viajar está no DNA da família, indo sempre em busca dos lugares diferentes com muito frio, neve e muito aventura para compartilhar tudo para vocês.

2 Comments

Leave a Comment