O que levar para o Atacama?

Me fiz essa pergunta quando decidi viajar. O que levar para o Atacama? Tão difícil, pois enfrentamos temperaturas negativas e até uns 30ºC, podendo ser até no mesmo dia! Fica muito difícil escolher o que levar por conta dessa mistura de temperaturas, mas vou te ajudar e você vai conseguir levar para o Atacama o que realmente precisa sem levar todo o seu armário. 

Não deixe de seguir nosso instagram @viajandosemmedo para ver todos os looks da viagem,
ou seguir a #viajandosemmedonoatacama 

Sem contar no melhor look que você quer para as fotos! Até porque no Atacama temos as melhores paisagens  para tirarmos as melhores fotos e temos que estar com aquele look todo combinando! Então, vamos as dicas.

Todas as pesquisas que fiz pela internet sobre os passeios, vi que para alguns lugares precisaríamos levar/usar biquíni e outros faziam do muito calor ao muito frio. Alguns sites até me sugeriram levar calça que vira bermuda, mas confesso que eu nunca tive esse tipo de vestimenta, e não estava no meu orçamento comprar apenas para o Atacama. Logo, vamos ao básico mesmo. 

Reserve o seu Hotel no Atacama e garanta os melhores preços

Dica ideal para começar: quantos dias você ficará no Atacama fazendo os passeios? O recomendado é utilizar peças chaves que possam ser reutilizadas em outros dias, até para otimizar a mala. Por exemplo, as calças e shorts de cor neutras para revezar com tudo, de cachecol coloridos a lenços para dar variadas nas fotos. Outro ponto legal é ir revezando o casaco com as amigas que estavam nos passeios, assim as fotos não ficavam iguais. 

Quantos casacos levar para o Atacama?

Eu levei 4 casacos, mas depende de quais passeios você vai fazer, pois cada um é para um estilo diferente. Tem os mais pesados, os leves, os térmicos… Sem contar que não devemos esquecer de uma jaqueta jeans, pois é sempre bom ter em mãos né, ainda mais dependendo da época que você vá.
Mas acredito que você vai precisar de um casaco levinho de malhar, um corta vento e um pesadão para colocar por cima de outros nos dias mais frios. Isso é o mínimo! O ideal mesmo seria levar mais um casaco térmico, para os passeios mais frios, como o geyser.
A segunda pele é bem importante para levar, não pode esquecer! Um fleece ou um casaco grosso de lã. É importante colocar na mala também várias blusinhas de malhas básicas de manga longa ou camiseta, assim se você sentir calor vai tirando tudo! rs.

Contrate um seguro viagem para o Atacama para você viajar tranquilo. Preços promocionais.

Seguros Promo

Calças e Shorts?

O Atacama é um deserto, logo, o ideal é fazer os passeios com roupas confortáveis. As calças de lã ou de academia são ótimas, por isso, quanto maior a quantidade, melhor! Eu levei 5 e fiquei 10 dias. Optei por cores diferentes e ia alternando. Fiz rolinho na mala para economizar o espaço. Levei 2 shorts jeans, uma calça escura e as leggings. Se tiver, leve calça térmica. Eu levei, mas quase não usei.
Preciso levar saia ou vestido? Não! Embora eu tenha visto muita gente usando pela cidade, pois estava bem quente, não acho necessário. Lá ninguém anda arrumado! É deserto, o ideal é estar bem confortável para fazer todos os passeios.

Sapatos e Tênis?

Sabe aquele tênis de academia, o mais velho que você tiver em casa? Então, esse é o ideal para você levar para o Atacama. Leve aquele tênis que você não se incomoda de sujar muito!! Se você tiver apenas 1, confira o estado da sola dele, pois, como você anda bastante caminhando pelo Atacama, pode acontecer da sola dele soltar (aconteceu comigo!). A sorte foi que eu levei 2 tênis, e o segundo me salvou.

Para sair a noite você pode levar um All-Star ou uma botinha simples. Não esquecer de um chinelo, porque é super necessário para fazer o passeio pelas termas e também para andar pelo hotel. 

Biquíni, toalhas para o Atacama?

Alguns passeios, como a Laguna Cejar e as Termas de Puritama, você vai precisar usar biquíni e toalhas. Eu levei maiô, mas vi turistas utilizando biquíni. Eu levei toalhas também dentro da mala, mas você pode pegar a do hotel/hostel.

Acessórios

Alguns acessórios são bem importantes para não esquecer de levar para o Atacama, tais como: luvas, meias térmicas, gorros, cachecol, óculos de sol (muito importante), hidratante labial, sorine, uma mochila para levar todos os acessórios para os passeios, colírio para os olhos, protetor solar para o rosto, protetor para o corpo e garrafa d’água.

Dicas na cidade

Para passear na cidade o ideal é usar short jeans, tênis e chapéu. O sol é bem intenso. A noite esfria bastante. Se o seu hotel/hostel for distante do centro, o ideal é já sair com aquele casaco leve. Eu saia de calça jeans ou legging, tênis ou bota e um casaco médio por cima de uma blusa de manga curta.

Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários. 

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment