Onde se hospedar na Bolívia?

Post:
Compartilhe:

Muitos de vocês acompanharam minha viagem até Bolívia. Saí de carro do Atacama, visitei hotéis com diferentes estilos e níveis para mostrar para vocês como foi minha hospedagem na Bolívia, com dicas incríveis de onde se hospedar. 

Muito importante ressaltar que nem todos os hotéis na Bolívia possuem banho quente, energia 24h, são limpos e organizados. Vale a pena checar antes de pernoitar. Minha viagem foi diferenciada, pois participei da Expedição Fotográfica realizada pela agencia Flavia Bia no Atacama – com hotéis bons, estruturados, confortáveis e cada um no seu estilo. Por isso, venho compartilhar toda a minha experiencia dessa expedição.

A Bolívia está localizada no centro-oeste da América do Sul, fazendo fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru a oeste.

Se você for para o Deserto de Uyuni de carro saindo de São Pedro de Atacama, o tempo ideal de permanência são 3 dias ou 4 dias. O carro vai parando em vários pontos da Bolívia para você conhecer cada lugarzinho especial, vale super a pena, mas é bem cansativo. Em outro post vou escrever melhor como foi cada passeio.

Seguros Promo
Fiquei hospedada em três hotéis diferentes na Bolívia e aqui vou falar um pouco de cada um deles. Sobre como foi a minha total experiência. 

Hoteles Rústicos Jardines de Uyuni 

Hoteles Rústicos Jardines fica situado a 400m do terminal de trem e ônibus. Os quartos dispõem de decoração em estilo rústica, com quadros lindos e cores vibrantes, além disso o WiFi está disponível gratuitamente. Os quartos oferecem TV a cabo e aquecedor.
Todos os quartos estão equipados com banheiro privativo e café da manhã incluído. O hotel também oferece serviço de limpeza, estacionamento e piscina climatizada.

O hotel tem restaurante no local, aberto para seus hóspedes das 19h30 às 21h30.

A Praça Arce fica a 200m de distância. O Aeroporto Joya Andina Ciudad Uyuni fica a 5 km do hotel.

Hotel de Sal Luna Salada

O Hotel de Sal Luna Salada é construído quase inteiramente com blocos de sal, com quartos com vista para mina de sal de Uyuni. O Hotel oferece serviço de restaurante e café da manhã e está localizado a 30 minutos de carro do centro de Uyuni. O WiFi está disponível gratuitamente nas áreas comuns.

O Hotel é totalmente decorado com blocos de sal expostos e isso é muito legal. Os quartos do Luna Salada dispõem de aquecimento e área de estar. Também incluem banheiro privativo. O café da manhã é servido diariamente. O restaurante serve pratos da cozinha andina. O almoço e o jantar podem ser solicitados por um custo extra. Você também pode desfrutar de serviços de spa por uma taxa extra em um ambiente super moderno e aconchegante.

No Hall você pode ficar perto da lareira ou reservar excursões à mina de sal. A propriedade dispõe de salão de jogos e também fornece serviço de aluguel de bicicletas.

O estacionamento está disponível gratuitamente. O Hotel de Sal Luna Salada fica a 25 km do cemitério de trem e a 30 km do Aeroporto Joya Andina.

Tayka Hoteles 

Tayka Hoteles Del Desierto é um hotel mais simples construído no meio do deserto, com quartos com decorações de madeira e vista para o deserto.
Dispõe de restaurante e um café da manhã mais simples, porém muito gostoso. O Hotel possui água quente no banheiro, edredom e aquecedor nos quartos e WiFi somente na recepção.

Após as 22h a energia e a conexão de WiFi é desligada.

 

 

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo