Os Bares de Gelo pelo Brasil e pelo Mundo

Post:
Compartilhe:

Como vocês já sabem, o Viajando Sem Medo sempre está em busca de FRIO, NEVE, GELO. E sempre que viajamos procuramos um BAR DE GELO para visitar e conhecer um pouco mais as diferenças dos outros.

Vamos contar as experiências de todos os Bares de Gelo que já fomos.

Quase todos são bem bonitos e coloridos e geralmente open bar. A maioria é dividia em “cômodos”, a primeira é uma sala onde ficam as roupas, casacos, luvas que devemos usar dentro do bar. Essa sala tem a temperatura de um ambiente externo. Depois vamos para uma outra sala com a temperatura mais amena, onde seu corpo tende a acostumar com o frio. E a última sala é onde fica o bar de gelo propriamente dito, onde, na maioria deles, a temperatura é -10ºC. A permanência nele costuma ser de 30 min.

BAR DE GELO – PUERTO IGUAZU

Esse foi bem interessante, todo colorido, com músicas animadas(não tem como ficar parado). O clima é bem agradável. Fotos são permitidas e dá pra tirar muitas legais dos vários personagens que têm lá dentro, feitos de gelo!


BAR DE GELO EM BARILOCHE

Outro bem interessante que fomos, foi em Bariloche, próximo a Av. San Martin. Com o mesmo esquema, open bar, muita música e pessoas legais.

BAR DE GELO EM NYORK – MINUS 5

Em Nova York também tem um! Para quem não sabe, ele fica localizado no New York Hilton Midtown, na Sexta Avenida com a 53rd, poucos minutos caminhando desde o Times Square em Midtown Manhattan. Tudo é feito de gelo no Minus 5(temperatura em centígrados), ou seja 23ºF, desde as cadeiras até o seu copo, as paredes e até mesmo as luminárias são feitas de gelo.

Não se preocupe com a temperatura controlada de 5 graus negativos(eu particularmente não senti frio), pois ao chegar no bar, você receberá roupas especiais, e ainda pode escolher entre dois casacos: o normal incluído no preço($40) ou um outro branco mais requintado e de pelos($100).

Uma outra dica bem importante: Segurar o copo com as duas mãos(com as luvas)para não escorregar!

 

BAR DE GELO NO RIO DE JANEIRO

Uma empresa de entretenimento com atuação mercado nacional criou um evento no Rio de Janeiro, no Barra Shopping. Especializada em eventos temáticos de gelo proporcionando sensações térmicas agradáveis para um clima diferente do tradicional, O Iceland – 10.

Fomos convidados para dividir com vocês essa experiência, e como a gente AMA FRIO E NEVE, vamos contar para vocês como foi.

O Iceland é um bar feito 100% de gelo com temperaturas até -10ºC, mas eu não senti frio(algumas pessoas não conseguiram ficar os 20 minutos de permanência), mas não sou parâmetro, já estou acostumada. Na entrada são fornecidos luvas descartáveis e térmicas, casacos para proteger do frio e gorros.

São 12 toneladas de gelo em um espaço com algumas esculturas da Academia Brasileira de Artes.

O valor do ingresso para adultos é R$50,00, com direito à visitação e ao consumo de chocolate quente suíço que estava delicioso, ou Ice Shot à base de vodka com suco no copo de gelo.
Para as crianças de 8 a 17 anos, o ingresso custa R$40,00 com direito a chocolate quente suíço.

Para quem não conhece, vale a pena experimentar essa aventura congelante.

 

Curtiu o nossa dica de Bares de Gelo pelo Brasil ou pelo Mundo? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.

8 Comments

Deixe seu comentário