Parador Maritacas Spa Resort

Post:
Compartilhe:

O Parador Maritacas Spa Resort fica localizado no Rio de Janeiro, na região do Vale do Café composta por cidades como Mendes, Barra da Piraí, Vassouras. Cercado por montanhas e muitos verdes a região é cada vez mais procurada por turistas e por famílias com crianças que queiram descansar num belo final de semana ou feriado.

Com um enorme infraestrutura de atividades para crianças, além de lazer e bastante conforto para os adultos, o Parador Maritacas foi o nosso escolhido para passarmos o final de semana da Páscoa com toda família, ao todo éramos 23 pessoas, sendo 7 crianças.

O feriado prolongado foi de tempo bem agradável, com manhãs ensolaradas e noites frescas. Apenas no fim da tarde de sábado choveu.

O Quarto

Escolhemos as suítes com vista para o rio, com cama King Size, varanda, televisão grande(com TV por assinatura),  frigobar(que é abastecido conforme a solicitação), um generoso roupeiro que facilmente acomoda todas as malas e muito espaço no geral. Os banheiros seguem a mesma linha(são bem espaçosos), com bancada e área de banho bem grandes! O barulho do riacho quando a porta da varanda fica aberta é um convite ao descanso, mas à noite um repelente é muito bem vindo, pois os mosquitos resolveram nos visitar – rs, uma outra solução é ficar com ar condicionado!

A Estrutura do Resort:

São três piscinas no total! Uma aquecida, dentro do complexo de saunas(secas e a vapor, banheiros, chuveiros e áreas de relaxamento) e duas piscinas ao ar livre, sendo uma infantil e a de adultos com direito a um tobogã super legal e também uma área com pouquíssima profundidade onde as crianças podem ficar mais perto dos pais.

Ao lado das piscinas, ao ar livre, tem o bar da piscina que serve de apoio aos hóspedes que estão desfrutando do merecido descanso. E bem pertinho está o Angakatu Spa (com serviços contratados à parte), com 7 salas de tratamentos estéticos com mais de 10 tipos de massagens, que duram 50 minutos(a partir de R$150,00).  O Angakatu conta ainda 2 salas especiais de ofurô num ambiente bem aconchegante.

 

O espaço Maritaquinhas é super atraente para os pequenos até 5 anos! É uma brinquedoteca enorme com dois andares, com parquinho, piscina de bolas, televisão, diversas fantasias, livros, brinquedos e uma casinha de boneca no andar de cima.

Há também um Centro de fitness com equipamentos bem modernos, e um salão de jogos para adolescentes (o espaço teen). Quadras de vôlei, Tênis e futebol também fazem parte da enorme  infraestrutura do hotel.
A Fazendinha é pequena, mas muito legal e organizada. Lá você vai encontrar patos, pôneis, coelhos, porquinhos da índia, tartarugas, vacas, ovelhas…

E para quem gosta de caminhar o complexo tem diversas trilhas para todos os gostos e disposição. Algumas tem tempo estimado de mais de 2 horas e visitam as ruínas de uma antiga fazenda de café!

Atividades de Lazer

Além das opções que ficam abertas em tempo integral mencionadas acima, o hotel fazenda propõe uma grande quantidade de atividades de lazer e recreação ao longo da estada. Visita guiada à Fazendinha, com passeio de pônei e alimentação dos animais, Kamikase(mini tirolesa com queda no lago), Esquibunda no sabão, Tirolesa (paga à parte e somente para maiores de 30kg); passeios de caiaque, pedalinho e barco no lago grande, passeios de charrete, cavalgada e Paintball(estes dois últimos à parte).

* No mapa do hotel existem outras atividades, porém não estavam funcionando.

Como foram os nossos três dias…

Como já comentamos, escolhemos o parador Maritacas pela enorme possibilidade de atividades, pois estávamos com um grupo grande com idades entre 10 meses e 90 anos e nosso desejo era aproveitar alguns dias em família.
Realmente o Hotel é um convite ao relaxamento e para quem realmente gosta do contato com a natureza. As instalações são muito confortáveis e grande diversidade de lazer para todos os gostos.
Há wi-fi grátis no lobby e em algumas poucas áreas do resort, mas até o nosso telefone não funcionava em muitos locais.
O Hotel possui sistema de pensão completa e as refeições uma pequena gama de opções de pratos, entretanto são muito gostosos(não espere aquela mesa com infinitas opções que geralmente vemos em hotéis fazenda). E se você solicitar eles podem preparar algo que está fora do apresentado, nós pedimos ovos mexidos para crianças, por exemplo.

As bebidas são pagas à parte(mesmo nas refeições) e isso vale até para água! Como a estrutura do hotel é grande e a recreação sempre começa com uma bela caminhada até as áreas de atividades, ou seja, água era bastante consumida por todos.

A recreação é terceirizada e estava sob o comando da Recreamundo com as Tias Mari e Lu e os Tios Xandy e Fuscão e fizeram a diversão da criançada por todos os dias. Todas adoraram, brincaram o tempo todo. A programação completa fica fixada em diversos locais.

Mesmo os pequenos de 2 anos aproveitaram muito as opções de oficinas de biscoito e  confecção de orelhas do coelho!

Já para os maiores, as atividades eram caça noturna, vôlei na piscina, basquete no tobogã, jogos interativos com muita correria e risadas!

Todas as crianças participaram da confecção de ovos de páscoa, que no domingo foram distribuídos após uma busca pelo coelhão(durou cerca de 1 hora)! Um sucesso!!!

*Apesar de muito animados e super atenciosos os recreadores tiveram que se desdobrar para dar conta da quantidade de crianças!!! Como as atividades de lazer tinham praticamente “hora marcada” ocasionou certa insatisfação por parte das crianças(e também dos pais)…Imaginem ter que ficar esperando 2 horas uma galera que estava na tirolesa enquanto o esqui bunda estava lá sem ninguém?! Adivinhem o que aconteceu! Mesmo sem monitor a criançada deu o jeito! Vale de alerta para o Hotel solicitar/contratar mais monitores pela quantidade de crianças! Essa Informação eles possuem quando fazemos a reserva, pois é necessário passar os dados de todos os hóspedes, então neste caso, faltou planejamento!

Uma dica nossa: Não se esqueça de levar repelente, protetor solar, tênis para caminhar e um chinelo para relaxar!

Equipe Viajando Sem Medo

Curtiu o nosso review sobre Parador Maritacas? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo