Roteiro de 1 dia em Florianópolis

Florianópolis é a capital de Santa Catarina, na região Sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes. O Aeroporto Internacional Hercílio Luz serve à cidade. Floripa oferece diversas atrações incríveis como ilhas e praias lindíssimas com passeios bastantes interessantes.  Se você está planejando esse destino, deixaremos dicas de Roteiro de 1 dia em Florianópolis.

Reserve o seu Hotel em Florianópolis e garanta um ótimo preço para sua estadia!

Lagoa Pequena

A Lagoa Pequena em Florianópolis é formada por água doce, uma lagoa com vista linda. Ótima para passar um fim de tarde ou chamar os amigos para jogar conversa fora. 

Quer chegar a Lagoa Pequena e outras praias lindas da região? Alugue um carro com nossos parceiros, retirando o no aeroporto Hercílio Luz.

Praia do Novo Campeche

A  Praia do Novo Campeche é maravilhosa, verdadeiramente encantadora. A proximidade do mar linda com ondas encapeladas pelo vento me encantaram. O Novo Campeche é um local apropriado para quem quer descansar, curtir os esportes náuticos e banhar-se em águas limpas e frias.

Praia do Campeche

A  Praia do Campeche fica no Campeche, é um bairro e distrito de classe média alta do município brasileiro de Florianópolis. Praia própria para o banho, com alguns restaurantes ao redor e lojas de souvenir.

Mirante do Morro das Pedras

Um mirante com uma vista maravilhosa, o Mirante do Morro das Pedras fica em frente a Casa de Retiros Vila Fátima, convento dos Jesuítas, que foi construída em 1956, bem no topo de uma colina, com pedras extraídas do próprio local. Lá de cima o visual é incrível, e uma praia intacta, a praia da Armação.

Praia do Pântano do Sul

O Pântano do Sul é a maior e mais tradicional praia de pesca de Santa Catarina, com ricas colônias de pescadores. Uma praia própria para pesca, com vários barcos. Além da pesca de cação-mangona, também encontram-se peixes finos, como garoupa, lagosta. Com boas opções de restaurantes, Pântano do Sul é especialista em frutos do mar.

Mercado Municipal de Florianópolis

O melhor lugar para fazer compras de frutos do mar é o Mercado, um centro de comércio dentro de um edifício histórico. Construído em 1898, em frente à Alfândega, na beira-mar composto por duas alas, sobreviveu aos incêndios numa região bem ao centro com grandes variedades de produtos artesanatos, alimentação, utensílios sendo um ponto de encontro de todas as idades.

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Autora e Editora do Blog Viajando Sem Medo. Minha paixão desde pequena sempre foi viajar. Viajar está no DNA da família, indo sempre em busca dos lugares diferentes com muito frio, neve e muito aventura para compartilhar tudo para vocês.

9 Comments

Leave a Comment