Roteiro de 1 dia em Florianópolis

Florianópolis é a capital de Santa Catarina, na região Sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes. O Aeroporto Internacional Hercílio Luz serve à cidade. Floripa oferece diversas atrações incríveis como ilhas e praias lindíssimas com passeios bastantes interessantes.  Se você está planejando esse destino, deixaremos dicas de Roteiro de 1 dia em Florianópolis.

Reserve o seu Hotel em Florianópolis e garanta um ótimo preço para sua estadia!

Lagoa Pequena

A Lagoa Pequena em Florianópolis é formada por água doce, uma lagoa com vista linda. Ótima para passar um fim de tarde ou chamar os amigos para jogar conversa fora. 

Quer chegar a Lagoa Pequena e outras praias lindas da região? Alugue um carro com nossos parceiros, retirando o no aeroporto Hercílio Luz.

Praia do Novo Campeche

A  Praia do Novo Campeche é maravilhosa, verdadeiramente encantadora. A proximidade do mar linda com ondas encapeladas pelo vento me encantaram. O Novo Campeche é um local apropriado para quem quer descansar, curtir os esportes náuticos e banhar-se em águas limpas e frias.

Praia do Campeche

A  Praia do Campeche fica no Campeche, é um bairro e distrito de classe média alta do município brasileiro de Florianópolis. Praia própria para o banho, com alguns restaurantes ao redor e lojas de souvenir.

Mirante do Morro das Pedras

Um mirante com uma vista maravilhosa, o Mirante do Morro das Pedras fica em frente a Casa de Retiros Vila Fátima, convento dos Jesuítas, que foi construída em 1956, bem no topo de uma colina, com pedras extraídas do próprio local. Lá de cima o visual é incrível, e uma praia intacta, a praia da Armação.

Praia do Pântano do Sul

O Pântano do Sul é a maior e mais tradicional praia de pesca de Santa Catarina, com ricas colônias de pescadores. Uma praia própria para pesca, com vários barcos. Além da pesca de cação-mangona, também encontram-se peixes finos, como garoupa, lagosta. Com boas opções de restaurantes, Pântano do Sul é especialista em frutos do mar.

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Autora e Editora do Blog Viajando Sem Medo. Minha paixão desde pequena sempre foi viajar. Viajar está no DNA da família, indo sempre em busca dos lugares diferentes com muito frio, neve e muito aventura para compartilhar tudo para vocês.

5 Comentários

  • Fico feliz que você tenha curtido a Rafa. Vou pouco para essas praias do sul, sabia? Na próxima vez, não deixe de ir nas praias no Norte (Jurerê, Canavieiras e Ingeses) e as praias do meio da ilha (Praia Mole, Joaquina, Barra da Lagoa). Beijos Rafa!!

  • Que legal tuas dicas e roteiro, Rafa! Eu ainda não conheço Floripa. E as vezes que fui pro Sul acabei aproveitando mais as regiões serranas. Mas seu post deu vontade de conhecer essas praias. 🙂

  • Puxa, quanta coisa dá pra fazer em um dia por lá. Quando fui a Floripa não conheci nenhuma delas, anotei suas dicas para uma próxima viagem. Abs

  • Com as suas dicas dá para ocupar bem um dia mas sem correrias! A vista do miradouro é linda! Acho que ficaria um bom bocado por ali apreciando a vista!

Deixar um comentário