Roteiro de 1 dia em Orleans

Conhecemos Orleans em novembro, quando participamos do Encontro Rota Sul. Orleans é Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(Iphan), com diversos locais visitados pelos turistas como: a Casa Barzan, a Igreja Matriz Santa Otília e Museu ao Ar livre. Tem como a cultura e os costumes dos imigrantes italianos que chegaram à região há mais de 100 anos. Outro lugar bastante conhecido nessa região é o Paredão do Zé Diabo. E hoje vamos mostrar o que fazer nessa cidade com um roteiro de 1 dia em Orleans.

Nós adoramos conhecer essa cidade linda e charmosa. Fizemos um bate e volta a partir de Criciúma, que fica apenas a 38km de distância e vamos compartilhar com vocês o nosso roteiro.


Reserve o seu Hotel em Orleans e garanta um ótimo preço para sua estadia!

 


Igreja Matriz

No centro da cidade a Igreja Matriz Santa Otília inaugurada em 1892. Sara Otília padroeira da cidade. Igreja com visitação gratuita.

 


Museu ao Ar Livre

O Museu Princesa Isabel ao ar livre conta uma pouco das fases da colonização e  da cultura dos imigrantes. O museu foi idealizado em 1974 pelo Padre João Leonir Dall´Alba, do Seminário São José, por ocasião da enchente que ocorreu naquele ano. É um museu que vale muito a pena a visita. Mas não podemos esquecer, que ele é ao ar livre, logo, em dias de chuva fica ruim sua visitação.

O Museu ao Ar Livre funciona de terça a sexta de 9h as 12h e de 13h30min as 18h, nos sábados, domingos e feriados o horário é de 9h as 18h. A entrada é R$ 6,00 e há meia-entrada para estudantes.

 


Paredão Zé Diabo

Conjunto de esculturas entalhadas no paredão da estrada de ferro que fica em frente ao Rio Tubarão. Consideradas um dos mais famosos pontos turísticos da região de Orleans, as Esculturas do Paredão ficam a aproximadamente 500 metros da Igreja Matriz de Orleans e a visitação é gratuita.

 


Cervejaria Lohn Bier

Inaugurada em outubro de 2014 onde conhecemos todo o processo de fabricação através de visita guiada, os turistas podem degustar diversos tipos de cervejas e visitar uma loja para adquirir algumas delas. A Lohn Bier funciona de quarta a sexta de 19 as 00h, sábado de 09h a 00h e domingo de 10h as 19h. No restaurante, é servido também jantar de quarta a domingo e para almoço no sábado e domingo. A loja e o bar no balcão estão abertos todos os dias a partir das 8h.

Curtiu o nosso review sobre a cidade de Orleans ? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Hospedagem: Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

9 Comentário(s)

  • Marianne says:

    Que lugar bacana. Nunca tinha ouvido falar em Orleans! Adorei a dica do Museu ao Ar livre. Curto lugares assim!

  • Que bom que você gostou da nossa cidade vizinha. Uma pena que o tempo não colaborou né? Fiquei encantada com o museu ao ar livre, quero voltar lá. Beijoss

  • Ruthia says:

    Fiquei super curiosa sobre o paredão do Zé Diabo? Porque se chama assim? Curtiram bastante o lugar, apesar da chuva, né? Abraço

  • Ana says:

    Bem simpática a cidade, eu não conhecia. Legal saber as opções do que ver e fazer em Orleans.

  • Confesso que nunca tinha ouvido falar nessa cidade. Mas a achei bem simpática e acolhedora. Uma pena o clima não ter sido dos melhores.

  • Anna Luiza says:

    Que cidade gracinha, né? Nunca tinha ouvido falar. Esse paredão Zé Diabo é bem interessante. Curti!

  • Que lugarzinho charmoso, mas gostei muito da Cervejaria kkkk. Parabéns pelo post.

  • Thais says:

    Ola.

    Adorei seu roteiro.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços
    Thais

  • Leo Vidal says:

    Adorei o paredão Zé Diabo, mas fiquei curioso em saber o motivo pelo qual foi feito. Não conhecia a cidade, bom conhecer novos lugares dessa forma.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *