Roteiro de 3 dias em Santiago

Visitamos novamente Santiago em junho de 2017, e como já conhecíamos, a ideia foi rever a cidade e aproveitar o melhor que a região tem a oferecer! Mas infelizmente só conseguimos reservas 3 dias em Santiago.

Fechamos todos os nossos passeios com o Santiago da Turismo Alegre, que nos recebeu muito bem em todo o período da nossa estadia em Santiago.

Dia 1 – Shopping + Sky Constanera

Chegamos numa tarde linda com um dia ensolarado mas com calor(10º), deixamos as coisas no Novotel e fomos passear pelo Shopping Constanera Center, o maior shopping de Santiago.

Shopping localizado junto à maior torre, a Sky Constanera, famosa pela sua visão 360º da cidade com 300 metros de altura, no bairro Providência, onde podemos apreciar a vista completa da cidade, observar o pôr do sol. O mirante mais alto da América Latina é em Santiago.

O interessante desse shopping é que cada andar é dedicado a uma categoria:
Subsolo: serviços, como por ex. casas de câmbio;
1º piso: presentes;
2º piso: moda feminina;
3º piso: moda masculina e infantil;
4º piso: decoração, esportes e tecnologia;
5º piso: alimentação;
6º e último andar: cinemas
O shopping possui muitas lojas de grandes marcas: Zara, Gap, H&M, Armani, Falabella, Ripley, Forever21.

Dica importante: Descontos para turistas. Não só em lojas, mas também em restaurantes. É necessário se dirigir ao balcão de informações no 2° piso(em frente a loja Ripley), apresentar identidade ou carteira de motorista do Brasil e você recebe um cartão ou uma pulseira para aproveitar os descontos.

Endereço: Avenida Andrés Bello, 2425 – Providencia


Como chegar: De metrô, a estação mais próxima é a Tobalaba – linha 1 – Vermelha.  Mas se achar melhor, vá de táxi.

Para mais informações: http://www.costaneracenter.cl/mall

Depois do passeio pelo shopping resolvemos descansar no hotel. Ficamos hospedados à convite do Novotel, localizado no bairro de Vitacura, um bairro super calmo próximos de comércios e lojas.

Para conhecer um pouco mais do hotel que nos hospedamos, clique aqui.


Dia 2 – Valparaíso + Viña Del Mar

A Equipe do Paulo nos buscou no hotel e fomos para Valparaíso e Viña Del Mar. Duas cidades incríveis que valem a pena incluirmos no nosso Roteiro.

Valparaíso surpreende pela sua arquitetura e gastronomia. Um dos principais portos do Chile. Foi declarado Patrimônio da Humanidade no ano de 2003 pela UNESCO, por sua arquitetura construída sobre 41 morros.

Além de visitar o Porto da cidade, visitamos a casa de Pablo Neruda, uma das atrações interessante da região. Conhecemos também a Plaza Sotomayor, maior praça da cidade com construções históricas antigas. Uma das atrações mais visitadas da cidade é o Ascensor Artilleria, um evelador faz ligação estação baixa e estação alta, inaugurado em 1893.

Mais dicas de Valparaíso, você pode acessar, clicando aqui


Viña Del Mar
 atrai turistas pelas construções. Rica, famosa pelos cassinos, conhecida pelo Chilenos como Cidade Jardim, sua arquitetura delicada com ruas estreitas, palácios e o maravilhoso parque Quinta Vergana. O famoso Relógio das Flores feito especialmente para a Copa de 1962.


Museu Fonck para p
reservar e difundir a arqueologia e etnografia chilena. No museu há exposição permanente com mais de mil peças da cultura Rapa Nui, porém a principal atração fica no jardim, do lado de fora do edifício – um moai(aquelas esculturas gigantes encontradas na Ilha de Páscoa). 

Para mais dicas de Viña Del Mar você pode acessar aqui.


Dia 3 – Farellones  

Fomos com a equipe do Paulo Santiago da Turismo Alegre conhecer Farellones, no caminho paramos no posto para comprarmos alguns lanches para degustarmos na estação ski, pois o preço na estação é mais alto.
Paulo também oferece aluguel de todas as roupas próprias para neve com preço super acessível e roupas novas.

Seguimos para Farellones, deixamos o dia para conhecer um parque completo de atrações para todas as idades, com direito a muita neve, com muitas atividades que deixa qualquer um animado.
Um complexo com muitas pistas de ski, snow, além de atrativos como tirolesa, tubing, bikes na neve. Um parque voltado para toda a família se divertir e curtir junto.
O ideal é separar dois dias para o parque.

Curtiu o nosso Roteiro sobre 3 dias em Santiago? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.

10 Comments

Leave a Comment