Roteiro de 4 dias pelo Sul do Brasil

Participamos do I Encontro Rota Sul, realizado no Sul do Brasil, promovido por blogueiros da região: Mapa na MãoViajando em 3,2,1 e Casa de Doda. Esse Encontro foi realizado durante 4 dias e conhecemos muitas atrações turísticas da região. Um passeio de fácil locomoção que iremos passar todas as dicas para vocês!

Participaram muitos blogueiros de viagens:  Vivi na ViagemVem que te conto blogViajei BonitoTire a Bunda do SofáBlog DRVD&D mundo a foraRota Terrestre e Bagagem de Memórias.

Conhecemos cidades incríveis como: Orleans, Nova Veneza, Serra do Rio do Rastro e Criciúma. Reservamos 1 dia para conhecer cada cidade, e mesmo assim conseguimos explorar bastante a região.

 

Dica importante para sua viagem! 
Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo.
 Temos descontos para o seu seguro, use nosso código promocional VIAJANDOSEMMEDO5. 
 Uma parceira do Viajando Sem Medo junto com o Seguros Promo.


Ficamos hospedados no Ibis Criciúma pela sua localização e facilidade de locomoção entre as outras cidades. Gostaria de conhecer outras hospedagens? clique aqui

Nova Veneza

Conhecemos um município lindo e aconchegante, a 25km de Criciúma. Nova Veneza foi colonizada por italianos, onde ainda existem muitas lembranças de época. Em sua praça principal, uma gondola veneziana vinda de Veneza doada pelo governo do país. Seus antigos sobrados de pedra fazem parte dos roteiros de imigração. No pórtico da cidade um monumento do imigrante, o museu do Imigrante, a Igreja Matriz São Marcos e as festas tradicionais religiosas e gastronômicas, o Carnevale di Venezia são umas das atrações incríveis da cidade.

Almoçamos no restaurante tradicional da cidade, o Ristorante Veneza, onde o prato principal é a Polenta Italiana cortada a fio, tudo estava muito delicioso!

Fizemos um tour pela cidade de Nova Veneza, conhecendo os pontos importantes como: o pórtico da cidade, o museu do Imigrante, a Igreja Matriz São Marcos, a Casa de Pedra, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravajo, a Barragem do Rio São Bento e a Vinícola Borgo.


Fechamos o dia no Restaurante Bodega do Zeca, onde assistimos apresentações do Carnevale di Venezia e do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro.

Serra do Rio do Rastro 

Serra do Rio do Rastro, uma serra muito diferente das outras, com 284 curvas acentuadas formando um caracol. Subir a serra de carro é uma das aventuras que sempre fiz com minha família, e  curtir toda a natureza da região Sul, a paisagem…É maravilhoso!

Nosso tour especializado foi com a agência Tribo da Serra Ecotour, visitamos o Mirante da Serra do Rio do Rastro, o Cânion da Ronda, o Parque Eólico e a famosa Cascata da Barrinha.

Almoçamos na Churrascaria Tropeiro, com uma comida deliciosa, uma costela no fogo de chão perfeita e ainda possui uma vista toda para a natureza. Após a descida da Serra do Rio do Rastro demos uma paradinha no Mirante Rota da Cerveja, que por sinal é lindo. Tivemos a oportunidade de conhecer e experimentar bolos deliciosos do  Bolo de Mãe. Uma lanchonete charmosa na região, que também faz entrega a domicílio. 

Orleans

Uma cidade pequena, aos pés da Serra do Rio do Rastro. Conhecemos o Real Nob Hotel, tomamos café da manhã e fomos recebidos com muito carinho em um hotel agradável. 

Conhecemos os principais pontos turísticos da região, junto com o Secretário de Turismo de Orleans (Leomar Brugnara): Museu ao Ar Livre, Igreja Matriz de Orleans, Esculturas do Paredão e Cervejaria Lohn Bier, onde conhecemos todo o processo da cervejaria.

Terminamos o dia conhecendo o Interclass Hotel Criciúma, um hotel muito bonito e luxuoso.

Criciúma

Último dia na cidade, deixamos para conhecer um pouco mais Criciúma. Uma cidade linda, charmosa com diversas atrações. Conhecemos o Museu Augusto Casagrande, a Mina de Visitação, o Parque das Nações, a Praça Nereu Ramos, a Igreja São José, a Praça do Congresso e o Morro do Cechinel conhecido também como Morro da TV, onde futuramente será um mirante e temos a vista de Criciúma.

Encontro Rota Sul foi sensacional, já deixou saudades dessa região maravilhosa que eu amo.

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Hospedagem: Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

5 Comentário(s)

  • Carla Mota says:

    Boa sugestão para um escapadinha de final de semana prolongado. Já anotei.

  • Jair Prandi says:

    Moro no Sul e conheço parte destes lugares, ainda tenho que fazer um roteiro para conhecer bem Crisciuma e região!

  • Luis Felipe says:

    Que massa! Morei nessa região, em Araranguá, e sei como as cidades são legais! Da serra, das vinicolas, tradições italianas unidas às alemãs e lusitanas transformam cada cantinho em uma descoberta.

  • Muito bom! O Sul tem muita coisa boa a se explorar ainda!

  • Esse encontro foi demais, adorei saber mais sobre esses lugares não tão badalados do sul do Brasil, uma grande inspiração pra explorar mais essa região.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *