Roteiro de Final de Semana em Tiradentes e São João Del Rei

Em 2014 estivemos em Minas Gerais, um lugar que sempre gostamos muito, além das belezas históricas, meu pai é de Minas e desde pequena sempre visitei familiares e parentes. Fomos participar do Encontro de Blogueiros de Inverno em São João Del Rei e Tiradentes, conhecemos muitos blogueiros incríveis com palestras maravilhosas. Fui  do Rio direto com os meus pais(claro, pois eles sempre topam qualquer aventura e viagem) e quem me acompanhou nessa viagem foi a também blogueira Gaby, do Gaby pelo Mundo. E agoa, trago um Roteiro de Final de Semana em Tiradentes e São João Del Rei completinho para você curtir com sua família!

Vou contar como foi o nosso o Roteiro do Final de Semana

Chegamos lá bem tarde, pegamos um trânsito chato no Rio de Janeiro e fomos direto para a Pousada Paço do Lavradio, uma pousada ótima, aconchegante, e limpeza impecável. Café da manhã delicioso. Funcionários muito simpáticos. Super indico!

Sábado 

O sábado amanheceu com chuva, mas não ficamos desanimados, acordamos bem cedinho tomamos um café delicioso na pousada e nos dirigimos ao Garden Hill para duas palestras importantes. O Antonio Santos, do blog Trip e Aventuras, falou de propriedade intelectual, que é um assunto bem delicado e importante para quem tem blogs de viagens, e a Claudia, do blog Aprendiz de Viajante, falou como transformar o blog de um hobby em um blog profissional dando exemplos de toda a sua trajetória.

Depois das palestras tivemos um almoço bem mineiro no restaurante Albatroz dentro do Garden Hill, com um cardápio maravilhoso. O restaurante é aberto ao público, logo, não precisa estar hospedado no hotel para aproveitar suas delícias.

Após o almoço fomos de trem Maria Fumaça de São João del Rei a Tiradentes. Ocupamos um vagão inteiro e a farra foi bem divertida, passamos por vários lugares bem legais da serra.

Em Tiradentes fizemos um tour pelo centro histórico com a Agência Viva Minas. O Tour foi ótimo, super interessante passear pelas ruelas e becos incríveis e ladeiras. Durante todo o passeio tiveram paradas em algumas lojas de doces pra comprar sobremesas e souvenirs.

À noite fomos conhecer um cidade próxima chamada Coronel Xavier Chaves e experimentamos uma comida caipira (feita no fogão à lenha) ao som de uma “moda de viola” no engenho de cachaça mais antigo do Brasil – A Cachaçaria Séc. XVIII que pertence a familiares do Tiradentes.

Domingo

Último dia passeando pela cidade fomos fazer um tour por São João del Rei, começamos pela igreja de São Francisco, visitamos o cemitério onde está enterrado o Tancredo Neves, fomos à casa onde ele morou, passeamos pelas ruas do centro histórico e terminamos na Igreja do Carmo.

Um fim de semana é muito pouco para conhecer as duas regiões incríveis, mas foi uma delícia conhecer esse cantinho de Minas que pouca gente conhece. 

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment