Roteiro de Final de Semana em Tiradentes e São João Del Rei

Em 2014 estivemos em Minas Gerais, um lugar que sempre gostamos muito, além das belezas históricas, meu pai é de Minas e desde pequena sempre visitei familiares e parentes. Fomos participar do Encontro de Blogueiros de Inverno em São João Del Rei e Tiradentes, conhecemos muitos blogueiros incríveis com palestras maravilhosas. Fui  do Rio direto com os meus pais(claro, pois eles sempre topam qualquer aventura e viagem) e quem me acompanhou nessa viagem foi a também blogueira Gaby, do Gaby pelo Mundo. E agoa, trago um Roteiro de Final de Semana em Tiradentes e São João Del Rei completinho para você curtir com sua família!

Vou contar como foi o nosso o Roteiro do Final de Semana

Chegamos lá bem tarde, pegamos um trânsito chato no Rio de Janeiro e fomos direto para a Pousada Paço do Lavradio, uma pousada ótima, aconchegante, e limpeza impecável. Café da manhã delicioso. Funcionários muito simpáticos. Super indico!

Sábado 

O sábado amanheceu com chuva, mas não ficamos desanimados, acordamos bem cedinho tomamos um café delicioso na pousada e nos dirigimos ao Garden Hill para duas palestras importantes. O Antonio Santos, do blog Trip e Aventuras, falou de propriedade intelectual, que é um assunto bem delicado e importante para quem tem blogs de viagens, e a Claudia, do blog Aprendiz de Viajante, falou como transformar o blog de um hobby em um blog profissional dando exemplos de toda a sua trajetória.

Depois das palestras tivemos um almoço bem mineiro no restaurante Albatroz dentro do Garden Hill, com um cardápio maravilhoso. O restaurante é aberto ao público, logo, não precisa estar hospedado no hotel para aproveitar suas delícias.

Após o almoço fomos de trem Maria Fumaça de São João del Rei a Tiradentes. Ocupamos um vagão inteiro e a farra foi bem divertida, passamos por vários lugares bem legais da serra.

Em Tiradentes fizemos um tour pelo centro histórico com a Agência Viva Minas. O Tour foi ótimo, super interessante passear pelas ruelas e becos incríveis e ladeiras. Durante todo o passeio tiveram paradas em algumas lojas de doces pra comprar sobremesas e souvenirs.

À noite fomos conhecer um cidade próxima chamada Coronel Xavier Chaves e experimentamos uma comida caipira (feita no fogão à lenha) ao som de uma “moda de viola” no engenho de cachaça mais antigo do Brasil – A Cachaçaria Séc. XVIII que pertence a familiares do Tiradentes.

Domingo

Último dia passeando pela cidade fomos fazer um tour por São João del Rei, começamos pela igreja de São Francisco, visitamos o cemitério onde está enterrado o Tancredo Neves, fomos à casa onde ele morou, passeamos pelas ruas do centro histórico e terminamos na Igreja do Carmo.

Um fim de semana é muito pouco para conhecer as duas regiões incríveis, mas foi uma delícia conhecer esse cantinho de Minas que pouca gente conhece. 

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Autora e Editora do Blog Viajando Sem Medo. Minha paixão desde pequena sempre foi viajar. Viajar está no DNA da família, indo sempre em busca dos lugares diferentes com muito frio, neve e muito aventura para compartilhar tudo para vocês.
Deixar um comentário