Roteiro Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires em 2020

Post:
Compartilhe:

Ushuaia é a capital da Província da Ilha Nacional da Terra do Fogo, e é a cidade mais ao sul da Argentina. A Antártida, e toda a Ilha do Atlântico Sul, está localizada nessa cidade, perto do restante do território argentino pelo Estreito de Magalhães e de ilhas pertencentes ao Chile. O clima é espetacular! A natureza! Tudo é muito organizado e belíssimo.


Seguros Promo

Nosso roteiro incluiu três destinos excelentes: Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires, em um total de 9 dias. Mas, lembre-se que alguns passeios não ficam disponíveis durante toda a temporada. Então, é importante entrar em contato com a agência, ou conosco da Viajando Sem Medo, para te auxiliar os melhores passeios para adequarmos de acordo com a disponibilidade também.

Aeroporto Internacional de Ushuaia Malvinas Argentinas (IATA: USH)

Podemos ir até Ushuaia de muitas maneiras: de carro saindo do RJ, cruzeiros, ônibus ou avião. Claro que de avião é muito mais simples e o tempo de viagem fica em torno de 3h30 saindo de Buenos Aires. Quem decidir ir de carro ou ônibus, a viagem será longa, já que são três dias de viagem saindo de Buenos Aires, sendo que ainda é preciso pegar um ferry pra atravessar o Estreito de Magalhães. Mas, ainda assim indico a todos irem de carro. Vale muito!! Muitas cidades têm voos com destino a Ushuaia, só que a maioria faz conexão em Buenos Aires.

Esse é o único aeroporto que opera na cidade, distante apenas a 5km do centro. Há dois andares, o primeiro com a área de check-in de algumas cias aéreas e um duty free, e segundo andar com a área de embarque.

Dica: No trajeto de ida, quem quiser fotografar as montanhas com neve e a cidade de Ushuaia do avião, o ideal é sentar no lado direto do avião.

Mas cuidado, se a sua data de chegada em Ushuaia for em um domingo, a maioria das lojas não abrem nesse dia. E durante a semana, as lojas ficam fechadas bastante tempo no horário de almoço: 12h às 15h, algumas até às 16h, encerrando as atividades às 20:00 – 20:30hs.

Dia 1 – Buenos Aires

Se você optar por conhecer Buenos Aires, ou se a sua conexão for muito longa no aeroporto, que tal ficar dois dias na cidade e aproveitar para se divertir a noite em um show de Tango? Ou em um city tour pela cidade de Buenos Aires conhecendo alguns pontos turísticos interessantes  e postais super famosos da região? Garanto que vale muito a pena!


Para fazer todo o transfer em Buenos Aires, indicamos o Jorge, da empresa @levaeu em Buenos Aires. Ele é super atencioso e pontual.

Dia 2 – saindo de Buenos Aires | Chegando em Ushuaia

De Ushuaia para Buenos Aires são mais ou menos 3hs30 de avião. Por isso, sugiro tirar o dia para descansar e conhecer a cidade.

Do aeroporto de Ushuaia ao centro da cidade, como ir?

Os transportes existentes são os remix e os táxis. Os táxis estão disponíveis na área do desembarque do aeroporto e são super seguros. A cobrança é pelo taxímetro, então, não precisa se preocupar pois o valor a ser cobrado será o do aparelho. Os remix são preços fixos tabelados. Mas atenção: algumas estadias dão direito a transfer. Logo, verifique com seu hotel ou com sua agência de viagens se você tem direito ao serviço.

Onde nos hospedarmos em Ushuaia?

Resolvemos ficar no centro, onde existem excelentes hotéis com ótima localização,  próximos a avenida principal de Ushuaia, ao lado do mercado. Fizemos um post onde mostramos todos estilos de hospedagens, que você pode ficar em Ushuaia. São hotéis com excelente localizações, wifi disponível e bom atendimento.

A cidade de Ushuaia é muito segura! Na praça principal da cidade você sempre encontra policiais andando pelas ruas.

Reserve o seu Hotel em Ushuaia e garanta um ótimo preço para sua estadia!

Dia 3 – Ushuaia | Trem do Fim do Mundo + Mega Tour (Inverno ou Verão) 

Tire o dia para conhecer pontos turísticos pela região de Ushuaia no passeio Mega Tour. O passeio é incrível! Você conhece o Parque Nacional do Fim do Mundo com toda a sua paisagem maravilhosa. É possível incluir o passeio do Trem de Fim do Mundo, com duração de 1h, onde você anda a bordo de uma maria fumaça. Todo o passeio conta com a historia da região de Ushuaia. Na parte da tarde, voltamos para a cidade para almoçar em um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Depois do almoço conhecemos o famoso Glaciar Martial, onde fizemos uma pequena caminhada. Depois do trekking no Glaciar, fomos conhecer o famoso Bar de Gelo, que é o mais austral do mundo! Por lá, são servidos drinks em copo de gelo e toda decoração de dentro do bar é feito em gelo. Bem legal!!

Dia 4 – Caminhada com os Pinguins | Navegação Canal Beagle

Conhecer Ushuaia no inverno é maravilhoso, a cidade fica linda e conhecer os Pinguins nessa temporada vale super a pena, embora a quantidade deles sejam bem menor que no verão. A navegação para conhecer o Canal Beagle é outro passeio bem legal. Observamos vários animais da região, como os lobos marinhos e aves locais, além do famoso farol Les Eclaireurs, conhecido como o farol do fim do mundo.
Todos os nossos passeios foram feitos com a Agência parceira do Viajando Sem Medo, Brasileiros em Ushuaia.

Dia 5 – Dia livre | Comprar souvenir pelo centro de Ushuaia 

Deixamos mais um dia para fazer compras pelo centro de Ushuaia e visitar também o incrível Museu Marítimo da cidade. 
Muito importante destacar que algumas lojas aceitam a moeda real e te dão o troco em Pesos. 

Dia 6 – Saída Ushuaia | Chegada em El Calafate

De Ushuaia para El Calafate é bem pertinho, só um hora distante de avião. Vale a pena assim que chegar no hotel em El Calafate conhecer a cidade e descansar pois o dia seguinte será longo.

Dia 7 – Glaciar Perito Moreno + Safári Náutico 

O Passeio pela passarela do Perito Moreno é o mais famoso da região. Ideal para aqueles que querem tirar fotos, conhecer cada cantinho e detalhe do Perito Moreno, cada ângulo é mais lindo que o outro. São mais de 4km para andar tranquilamente e ficar admirando a paisagem.

O Passeio Safári Náutico é diferente. Você navega por cerca de 45min pelo contorno do Glaciar conhecendo um pouco a história local.

Dia 8 – Conhecendo o centro de El Calafate 

Dia livre para conhecer o centro de El Calafate e cassinos. Não esqueça de jantar um delicioso Risoto de Cordeiro. 

Dia 9 – El Calafate | Retorno ao Brasil 

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco e é hora de retornar para casa. Chegou o momento de rever todas as fotos maravilhosas, revelar e fazer um incrível álbum de viagem para recordar o roteiro pela Patagônia!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.

14 Comments

Deixe seu comentário