Roteiro de 8 dias pela Patagônia – Ushuaia e El Calafate

Ushuaia é a capital da Província da Ilha Nacional da Terra do Fogo, e é a cidade mais ao sul da Argentina. A Antártida e toda a Ilha do Atlântico Sul está localizada nessa cidade. Localizada no restante do território argentino pelo Estreito de Magalhães e de ilhas pertencentes ao Chile. O clima é espetacular, a natureza, é tudo belíssimo.

Em junho 2013 resolvi fazer uma viagem para conhecer um pouco mais desse lugar lindo cercado pela famosa Cordilheira dos Andes.

Peguei voo para Ushuaia saindo do Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional RJ.
A maioria faz escala em Buenos Aires, e a companhia que eu super indico e que eu adoro viajar é a Aerolineas Argentinas.

Cheguei dia 30 junho em Ushuaia – as lojas estavam fechadas por ser domingo.

Dica: A maioria das lojas não abrem domingo, e o horário almoço é de 12h as 14h(algumas até às 15h).

Dica importante para sua viagem! 
Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo.
 Use nosso código promocional VIAJANDOSEMMEDO5. 
 Uma parceira do Viajando Sem Medo junto com o Seguros Promo.

Aeroporto Internacional de Ushuaia Malvinas Argentinas (IATA: USH)

Podemos ir até Ushuaia de muitas maneiras: de carro saindo do RJ, cruzeiros, ônibus ou avião. Claro que de avião é muito mais simples e o tempo de viagem fica em torno de 3h30 saindo de Buenos Aires. Quem quiser decidir ir de carro ou ônibus, a viagem será longa, já que são 3 dias de viagem saindo de Buenos Aires(e ainda é preciso pegar um ferry pra atravessar o Estreito de Magalhães), mas ainda assim indico a todos mundo irem de carro. Vale muito!! Muitas cidades têm voos com destino a Ushuaia, a maioria faz conexão em Buenos Aires, mas alguns meses do ano há voos direto saindo do aeroporto de Guarulhos – SP.

Esse é o único aeroporto que opera na cidade, fica apenas a 5km do centro. Há 2 andares, o 1º com a área de check-in de algumas cias aéreas e um duty free, e 2º andar é  a área de embarque.

Dica: No trajeto de ida, quem quiser fotografar as montanhas com neve e a cidade de Ushuaia do avião, o ideal é sentar no lado direto do avião.

Do aeroporto ao centro da cidade, como ir?

As únicas formas de transportes existentes são os remix e os táxis. Os táxis estão disponíveis na área do desembarque do aeroporto e são super seguros. A cobrança é pelo taxímetro, então não precisa se preocupar pois o valor a ser cobrado será o do aparelho. Os remix são preços fixos tabelados.

Onde nos hospedamos?

Resolvemos ficar no Centro, em uma ótima localização, na av. principal de Ushuaia, ao lado do mercado. Nos hospedamos no Hotel Los Naranjos, com ótima localização, e excelente atendimento. Uma rua super tranquila, com guardas em cada esquina.  A cidade de Ushuaia é muito segura, andei até tarde por ela, à noite fui na praça tirei muitas fotos sozinha e não tive nenhum problema. Praça sempre haviam policiais andando pelas ruas. 

Reserve o seu Hotel em Ushuaia e garanta um ótimo preço para sua estadia!

Planejamento

Fizemos um tour pelo Parque Nacional Fim do Mundo com duração de meio dia. O passeio é lindo e encantador. Todas as montanhas cobertas de neve, e estava muito frio no local. Em seguida fui direto para cidade, às 15h fiz o passeio do Canal Beagle, apesar de estar chovendo durante a volta do passeio e a cidade muito fria, o visual foi maravilhoso. Sugiro tirar 1 dia para fazer cada passeio até para curtir ainda mais o local.

Como eu amo esquiar, tirei 2 dias da viagem para conhecer o Cerro Castor. Foi maravilhosa a experiência! Se você gosta de esquiar, vale muito a pena. O Cerro é bem tranquilo e não fica cheio, além de ter ótimas pistas.

Não deixe de tirar um dia para fazer compras na cidade e passear!

Next Trip…

Depois de 5 dias lindos em Ushuaia, partimos para El Calafate. 1 hora de voo, super rápido e tranquilo. Mais uma experiência encantadora.

Ficamos hospedados no Hotel Michelangelo com ótima estrutura, perto do centro. Fizemos um tour pelo Glaciar Perito Moreno com Safari Nautico. Foi Maravilhoso! As geleiras do Perito Moreno são lindas e encantadoras!

Segue abaixo como foi o nosso roteiro:

Dia 01: Canal de Beagle + Caminhada pelo Parque Nacional Tierra del Fuego

Dia 02: Visita pela cidade + Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia

Dias 03 e 04: 2 dias Cerro Castor

Dia 05: Trilha até o Glaciar Martial + tarde de folga no hotel

Dias 06, 07 e 08: Trip El Calafate

Para mais detalhes, visite nosso próximo post, Conhecendo o Fim do Mundo.

Gostou do nosso post? Não esqueça de deixar o seu comentário, é muito importante para nós!!

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.

14 Comments

Leave a Comment