Um Final de Semana em New York

Sim, é possível passar um final de semana ou viajar para passar vários finais de semana em New York. Eu não fui uma só vez, fui diversos finais de semana para lá, e aqui vou contar toda a experiência louca mais viajante que eu já tive na vida. E confesso que não me arrependo nem um pouco. New York é uma cidade maravilhosa, é uma cidade que contagia, e que tem uma vibe maravilhosa.

Para vocês que não me conhecem, eu adoro viajar, curtir a cidade, adoro adrenalina, sentir a cultura de cada lugar que visito. E nesse lugar não poderia ser diferente, uma cidade grande, lotada de pessoas de todos os lugares do mundo. E você sair da sua zona conforto, do Rio de Janeiro para passar o final de semana por lá não é comum, mas é super tranquilo. E cada vez que fui, tive a sensação de cada momento ser maravilhoso.  Se você não tem essa chance e vontade de viajar encarando 18h de bate e volta para conhecer New York “rapidinho”, mas se deparou com conexões chatas de 24h nesse lugar, aqui também é o seu lugar. Ninguém gosta de ficar esperando no aeroporto por horas, então, o que fazer? Decidi reunir algumas dicas úteis para quem tem conexão longa na cidade e quer aproveitar para explorar essa região maravilhosa ou para você que é que nem eu, e quer sair de sua cidade para curtir Um Final de Semana em New York, vem comigo!!

Dicas Sem Medo

Para visitar a cidade independente da quantidade de dias que você irá ficar, você precisa de um visto americano para sair do aeroporto – se não tiver visto americano, nem adianta, e com escala é a mesma coisa.
Se você tiver em uma conexão pequena, com poucas horas, a sugestão é não sair do aeroporto, pois até chegar a cidade leva 1h em média. O tempo é bem apertado.
Verifique com a sua cia aérea, se você tiver em escala, se a sua mala segue até seu destino final ou se precisará despachá-la novamente.

No aeroporto, em alguns terminais, há guarda-volume – no Terminal 1, no Terminal 4 e no Terminal 8,  no piso de chegadas, procure por Baggage Storage. Em Manhattan, também há esse tipo de serviço, mas o mais prático é sair do aeroporto sem nada em mãos.

Para sair do aeroporto, seja com escala ou para passar 1 final de semana, sugiro contratar o transfer ida e volta do aeroporto, o Emerson, ele é Guia na cidade, brasileiro, e fica com a sua mala durante todo o percurso, carros com wifii e ainda te leva para conhecer os lugares mais legais da cidade sem perder tempo.
Então minha dica é que você não use serviço de transporte público para sair do aeroporto, e sim contrate um carro particular ou táxi e combine um roteiro com ele, assim ficará com você e te levará para todos os lugares e economizará tempo.

Voo – Saindo do RJ os voos sempre são noturnos, opto sempre para sair do RJ 21h 22h, chegando em New York às 6h, e na volta opto para pegar o último voo da cia, assim curto mais tempo a cidade. É literalmente bate e volta mesmo.

Seguro Viagem – Por mais que sua viagem seja de 1 final de semana ou fazendo escala, é muito importante contratar o seu Seguro Viagem.

 O Seguro Viagem é um item fundamental para sua viagem fora país! 
Se você ainda não contratou o seu, contrate e viaje tranquilamente!
 Temos descontos para o seu seguro, use nosso código promocional.
VIAJANDOSEMMEDO5
Você ainda garante 5% de desconto na contratação do serviço!

Hospedagem – Aos finais de semana opto por me hospedar no centro da Times Square, bem na movimentação para não ter problema de perder tempo com transito e conseguir fazer tudo bem rapidinho. E como é apenas 1 diária, o valor da hospedagem não sai tão cara.

Reserve já o seu hotel e garanta os melhores para o seu final de semana em New York

Roteiro 1 final de semana em New York

Ao sair do aeroporto, combinando com o seu transfer, ele pode já te levar direto a alguns lugares para depois você levar a mala para o hotel, até porque o seu quarto só estará liberado a partir de 15h. Iremos mostrar lugares lindos incríveis que você não poderá deixar de visitar durante esses 2 dias que estará na cidade.

Times Square – A iluminada e maravilhosa Times Square, aprecie os telões luminosos e a a multidão andando Estima-se 30 minutos para explorar a avenida, mas cuido que seu tempo é precioso. Não entre muito nas lojas, o ideal é você se hospedar pelos arredores da Times, pois durante a madrugada, a noite você pode ter algumas horas a mais para descer e se deslumbrar com a emoção do local. Vale bem a pena. E como é apenas uma diária que você ficará hospedada, não vejo problemas ficar na muvuca, no coração da cidade.

Bryant Park, um dos parques incríveis e lindos que já conheci. Qualquer época o parque fica cheio. No inverno vai se deparar com a pista de patinação de Ski e suas feirinhas ao redor. Pode separar 20min para conhecer o local.

New York Public Library, a famosa biblitoca Pública de NYork, a entrada é gratuita mas não vejo muita necessidade entrar, vale a pena tirar fotos por fora.

Grand Central, a estação mais famosa da região que liga o Norte da cidade, vale a pena ir até ao saguão principal e tirar umas fotos. Se tiver fome, pode ir na praça de alimentação e devorar o delicioso sanduíche Shake Shack e uma sobremesa da Magnolia Bakery, dois clássicos da cidade também.
Tempo para explorar a Grand Central e comer: 1h30

Top of the Rock Um dos arranha-céus mais incríveis, se o dia tiver céu claro e bonito, vale a pena subir para conferir a linda vista de Manhathan. Ao descer não deie de visitar a Catedral de St. Patrick.
Não esqueça de comprar o seu ingresso com antecedência pela internet para não perder tempo na fila! Clique aqui.

Brooklyn Bridge – A ponte linda de New York, que merece várias fotos incríveis.

One World Trade Center, a estação Oculus e também o Memorial do 11 de setembro. 

À noite sugiro ficar mais na Times, super movimentada onde vocês vão ficar encantados com os letreiros. Para no dia seguinte acordar bem cedinho e explorar o Central Park. 

 

Esse Roteiro é para ter um review da cidade, passando e visitando pelos pontos principais e é claro já marcar as férias na volta e voltar com bem mais calma.

Já escolheu que época você prefere ir para Nova York? Então você já pode garantir os ingressos para shows e passeios que vai fazer lá! Compre os ingressos com antecedência para evitar filas em R$, sem IOF, e em 6x sem juros ou em até 12x no cartão.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment