Um Final de Semana em New York

Sim, é possível passar um final de semana ou viajar para passar vários finais de semana em New York. Eu não fui uma só vez, fui diversos finais de semana para lá, e aqui vou contar toda a experiência louca mais viajante que eu já tive na vida. E confesso que não me arrependo nem um pouco. New York é uma cidade maravilhosa, é uma cidade que contagia, e que tem uma vibe maravilhosa.

Para vocês que não me conhecem, eu adoro viajar, curtir a cidade, adoro adrenalina, sentir a cultura de cada lugar que visito. E nesse lugar não poderia ser diferente, uma cidade grande, lotada de pessoas de todos os lugares do mundo. E você sair da sua zona conforto, do Rio de Janeiro para passar o final de semana por lá não é comum, mas é super tranquilo. E cada vez que fui, tive a sensação de cada momento ser maravilhoso.  Se você não tem essa chance e vontade de viajar encarando 18h de bate e volta para conhecer New York “rapidinho”, mas se deparou com conexões chatas de 24h nesse lugar, aqui também é o seu lugar. Ninguém gosta de ficar esperando no aeroporto por horas, então, o que fazer? Decidi reunir algumas dicas úteis para quem tem conexão longa na cidade e quer aproveitar para explorar essa região maravilhosa ou para você que é que nem eu, e quer sair de sua cidade para curtir Um Final de Semana em New York, vem comigo!!

Dicas Sem Medo

Para visitar a cidade independente da quantidade de dias que você irá ficar, você precisa de um visto americano para sair do aeroporto – se não tiver visto americano, nem adianta, e com escala é a mesma coisa.
Se você tiver em uma conexão pequena, com poucas horas, a sugestão é não sair do aeroporto, pois até chegar a cidade leva 1h em média. O tempo é bem apertado.
Verifique com a sua cia aérea, se você tiver em escala, se a sua mala segue até seu destino final ou se precisará despachá-la novamente.

No aeroporto, em alguns terminais, há guarda-volume – no Terminal 1, no Terminal 4 e no Terminal 8,  no piso de chegadas, procure por Baggage Storage. Em Manhattan, também há esse tipo de serviço, mas o mais prático é sair do aeroporto sem nada em mãos.

Para sair do aeroporto, seja com escala ou para passar 1 final de semana, sugiro contratar o transfer ida e volta do aeroporto, o Emerson, ele é Guia na cidade, brasileiro, e fica com a sua mala durante todo o percurso, carros com wifii e ainda te leva para conhecer os lugares mais legais da cidade sem perder tempo.
Então minha dica é que você não use serviço de transporte público para sair do aeroporto, e sim contrate um carro particular ou táxi e combine um roteiro com ele, assim ficará com você e te levará para todos os lugares e economizará tempo.

Voo – Saindo do RJ os voos sempre são noturnos, opto sempre para sair do RJ 21h 22h, chegando em New York às 6h, e na volta opto para pegar o último voo da cia, assim curto mais tempo a cidade. É literalmente bate e volta mesmo.

Seguro Viagem – Por mais que sua viagem seja de 1 final de semana ou fazendo escala, é muito importante contratar o seu Seguro Viagem.

 O Seguro Viagem é um item fundamental para sua viagem fora país! 
Se você ainda não contratou o seu, contrate e viaje tranquilamente!
 Temos descontos para o seu seguro, use nosso código promocional.
VIAJANDOSEMMEDO5
Você ainda garante 5% de desconto na contratação do serviço!

Hospedagem – Aos finais de semana opto por me hospedar no centro da Times Square, bem na movimentação para não ter problema de perder tempo com transito e conseguir fazer tudo bem rapidinho. E como é apenas 1 diária, o valor da hospedagem não sai tão cara.

Reserve já o seu hotel e garanta os melhores para o seu final de semana em New York

Roteiro 1 final de semana em New York

Ao sair do aeroporto, combinando com o seu transfer, ele pode já te levar direto a alguns lugares para depois você levar a mala para o hotel, até porque o seu quarto só estará liberado a partir de 15h. Iremos mostrar lugares lindos incríveis que você não poderá deixar de visitar durante esses 2 dias que estará na cidade.

Times Square – A iluminada e maravilhosa Times Square, aprecie os telões luminosos e a a multidão andando Estima-se 30 minutos para explorar a avenida, mas cuido que seu tempo é precioso. Não entre muito nas lojas, o ideal é você se hospedar pelos arredores da Times, pois durante a madrugada, a noite você pode ter algumas horas a mais para descer e se deslumbrar com a emoção do local. Vale bem a pena. E como é apenas uma diária que você ficará hospedada, não vejo problemas ficar na muvuca, no coração da cidade.

Bryant Park, um dos parques incríveis e lindos que já conheci. Qualquer época o parque fica cheio. No inverno vai se deparar com a pista de patinação de Ski e suas feirinhas ao redor. Pode separar 20min para conhecer o local.

New York Public Library, a famosa biblitoca Pública de NYork, a entrada é gratuita mas não vejo muita necessidade entrar, vale a pena tirar fotos por fora.

Grand Central, a estação mais famosa da região que liga o Norte da cidade, vale a pena ir até ao saguão principal e tirar umas fotos. Se tiver fome, pode ir na praça de alimentação e devorar o delicioso sanduíche Shake Shack e uma sobremesa da Magnolia Bakery, dois clássicos da cidade também.
Tempo para explorar a Grand Central e comer: 1h30

Top of the Rock Um dos arranha-céus mais incríveis, se o dia tiver céu claro e bonito, vale a pena subir para conferir a linda vista de Manhathan. Ao descer não deie de visitar a Catedral de St. Patrick.
Não esqueça de comprar o seu ingresso com antecedência pela internet para não perder tempo na fila! Clique aqui.

Brooklyn Bridge – A ponte linda de New York, que merece várias fotos incríveis.

One World Trade Center, a estação Oculus e também o Memorial do 11 de setembro. 

À noite sugiro ficar mais na Times, super movimentada onde vocês vão ficar encantados com os letreiros. Para no dia seguinte acordar bem cedinho e explorar o Central Park. 

 

Esse Roteiro é para ter um review da cidade, passando e visitando pelos pontos principais e é claro já marcar as férias na volta e voltar com bem mais calma.

Já escolheu que época você prefere ir para Nova York? Então você já pode garantir os ingressos para shows e passeios que vai fazer lá! Compre os ingressos com antecedência para evitar filas em R$, sem IOF, e em 6x sem juros ou em até 12x no cartão.

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Leave a Comment