Um final de semana em Teresópolis

Teresópolis, um ótimo lugar para descansar e relaxar fora do agito de cidade grande. Aproveitamos o final de semana e fomos curtir um frio gostoso na serra. A cidade fica localizada a cerca de 95km (1h30 de carro) do Rio de Janeiro, na região Serrana, e destaca-se pela natureza e pela excelente gastronomia da região.

Como chegar:

De carro, saindo do Rio de Janeiro e seguindo pela BR040 e BR116, em aproximadamente 1h30m chegará a Teresópolis. A estrada é ótima e com boa sinalização. Há cobrança de pedágio(ida e volta), valor de R$17,80 para carros de passeio.

Teresópolis possui muitas atividades legais para o turismo e para fugir agito Rio de Janeiro e relaxar na serra.

Pontos Turísticos:

Mirante do Soberbo

Assim que termina a subida da serra já chega no Mirante da Vista Soberba, na entrada da cidade de Teresópolis. Deste ponto avista-se o pico Dedo de Deus, um dos marcos da cidade. Além do Dedo de Deus, pode-se avistar o pico do Escalavrado, a Boca do Peixe e outros pontos da Serra dos Órgãos.
Junto ao Mirante encontram-se o Terminal Turístico Tancredo Neves, a Praça “Senta a Pua”(em homenagem aos combatentes brasileiros da Segunda Guerra Mundial) e o monumento a Dona Teresa Cristina, Imperatriz do Brasil.
 

Feirarte

Uma tradicional feirinha no Bairro do Alto, conhecida como “Feirinha do Alto”, existe desde 1983 onde são vendidos artesanatos, roupas, artesanatos e comidas locais em mais de 700 barracas. O destaque são para as peças de vestuário, vendidas em grande variedade e preços convidativos. 
Há praça de alimentação e eventos artísticos. É permitido o estacionamento na própria via principal.
Localização: Praça Higino da Silveira, no Bairro do Alto, em Teresópolis. 
Funciona aos sábados, domingos e feriados.

Matriz de Sta. Tereza

A Matriz de Sta. Tereza, em estilo gótico, tem na fachada principal, em destaque, a volumetria da torre. No térreo, sua porta de entrada, em arco ogival, uma sobrecarga triangular. A capela tinha o nome de Santa Claudina.

Dia 08 dezembro de 2016 teve uma forte chuva na cidade, o que fez cair um pedaço de emboço da coluna. Esta já foi reparada, mas ainda faltam duas que estão em péssimo estado, com isso a igreja está solicitando colaborações para as obras.

Localização: Rua Solimões, 2 – Várzea

Prefeitura Teresópolis

O Palácio Teresa Cristina é a sede da prefeitura da cidade de Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. O palácio está situado em uma das avenidas principais do município, circundado pelo Centro Administrativo, Câmara Municipal e casas comerciais e residenciais.

Cascata dos Amores

Um local fofo, mas infelizmente com aparência de mal cuidado, é a cascata dos amores. Vale a pena visitar. Próxima a faculdade UNIFESO medicina de Teresópolis.

 Unifeso – Faculdade Medicina

Centro Universitário Serra dos Orgãos em Teresópolis.

Fonte Judith

É uma fonte de água natural própria para o consumo.
Localização: Rua Dona Olga de Oliveira, 90

Villa Saint Gallen

Uma lindíssima vila de tradição alemã, com um Bistrô 1912, a cervejaria Therezopolis, o Harlekin Pub, lojinhas e até uma igrejinha. Vale muito pena visitar e conhecer a região.
A visita ao processo de fabricação da cervejaria deve ser agendado.

Essas e outras delícias da culinária da cidade, você pode encontrar no nosso Instagram de gastronomias!

Dica de Hospedagem:

Se você está programando uma visita à Cidade de Teresópolis e ainda não sabe onde se hospedar, não deixe de ler o post(clicando aqui!) sobre a minha hospedagem perfeita no Intercity Hotels.

 

 

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Reserve seu Hotel Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

Rafaella Machado
Rafaella Machado
Autora e Editora do Blog Viajando Sem Medo. Minha paixão desde pequena sempre foi viajar. Viajar está no DNA da família, indo sempre em busca dos lugares diferentes com muito frio, neve e muito aventura para compartilhar tudo para vocês.

10 Comments

Leave a Comment