Please assign a menu to the primary menu location under menu

V Encontro de Blogueiros de Curitiba #Curitiblogando

Post:
Compartilhe:

De 04 a 07 de setembro de 2015, mais de 20 blogueiros de diversas cidades do Brasil se reuniram em Curitiba para participar do #Curitiblogando, um encontro de blogueiros de viagens do Brasil.

E vamos contar pra vocês como foi começando pela programação, um Roteiro de 4 dias por Curitiba:

Dia 04
– Coquetel de Abertura | Local BierHoff 20h;
Recepção e confraternização dos participantes do evento.

Dia 05
– Visitamos a fábrica da Cervejaria BierHoff;
– Almoço no Largo da Ordem (participantes ficaram divididos em 4 grupos, pois não conseguimos um restaurante para todos). O escolhido foi o restaurante Farnel;
– Free Walking Tour pelo centro histórico com dicas de Coll Hunting com Curitiba Cool;
– Night bar no Soul Rock Pub.

Dia 06 – escolhemos por preferência
– Opção 1 – Tour especial com Kuritibabike
Opção 2 – Passeio pela feira do Largo da Ordem
– Happy Hour com palestras | Temas Diversos

Palestra com NZN
Bate Papo com Rentcars.com
Bate Papo com Prefs de Curitiba
Bate Papo com Tomba Latas

Dia 07
–  Passeio de Trem Curitiba – Morretes com a Serra Verde Express
Ponto de encontro: Rodoferroviária de Curitiba

Dia 04 – sexta-feira

A abertura do evento foi às 20h na Bier Hoff do Shopping Estação. Todos os participantes foram recebidos com kits de boas vindas com muitas lembranças da cidade reunidos pelos parceiros do encontro.
Como cheguei bem mais cedo, fui conhecer um pouco mais a cidade antes da abertura.

Rua 24h – Ponto entre a Praça Osório, é onde acontecem feiras temáticas, e praça Rui Barbosa onde está o Mercado Central.  A rua foi totalmente reformada, algumas lojas de leituras, comida, boa opção para compra de presentes e lojas de informações ao turista.

XV de Novembro – Rua das Flores – Primeiro calçadão do Brasil. Com muitas lojas cafés, e um charmoso Bondinho de Leitura.

Catedral Praça Tiradentes – É o marco 0 da cidade. A praça abriga também a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz com mais de cem anos.

Jardim Botânico – Inspirado nos jardins franceses, inaugurado em 1991. Composto por jardins ornamentais é o principal ponto turístico da cidade.

Do Jardim Botânico de Curitiba, seguimos para O FAMOSO BRIGADEIRO, loja famosa pela tradicional “Sopa de Brigadeiro” Vale muito a pena conhecer, não é enjoativo e não tem só a sopa, você vai encontrar  deliciosos bolos de chocolates também.
Endereço: Rua Fernandes de Barros, 1554, Hugo Lange – Curitiba.

Á noite partimos para a abertura do #Curitiblogando no Shopping Estação, no restaurante BierHoff. A confraternização foi bem legal, cada blogueiro se apresentou e os recebemos o Kit de Boas Vindas, com várias lembranças da cidade.

Dia 05 – sábado

     Pegamos o ônibus cedo, nos encontramos no centro da cidade rumo a fábrica da Cervejaria BierHoff, onde fizemos algumas degustações. Depois seguimos para o centro histórico onde o grupo foi separado em 4 restaurantes no Lago da Ordem, o meu restaurante escolhido foi o restaurante Farnel.

Restaurante super aconchegante, lindo!

    Almocei o delicioso Farnel de Frango – “Frango a farinha de milho e ovo cozido acompanha uma polenta cremosa e figo em calda”.
* Figo super caseiro, delicioso.

      Após o almoço nos reunimos todos para o Free Walking Tour com a Carol Moreno, acompanhados da Mariana do @CuritibaCool.

Ao final da tarde fomos conferir o famoso pôr do sol no Parque Tanguá. O Parque Tanguá é um dos mais belos cartões postais da cidade, que faz parte de um complexo de preservação do Rio Barigui.

Depois demos uma esticada ao Ópera do Arame,  mas não tivemos sorte, já estava fechado.  O Ópera do Arame é um teatro que foi construído em uma pedreira desativada.

À noite fomos curtir uma baladinha no bar Soul Rock. As músicas são ótimas, ambiente super descontraído. Recomendamos muito!

 

Dia 06 – Domingo

      Os blogueiros foram divididos, uns foram curtir o Kuritibike, um tour urbano de bicicleta pelo centro de Curitiba. Outros foram à famosa feirinha no Lago da Ordem. A feira acontece todos os domingos de 9h as 14h. Foi onde encontramos todos os tipos de artesanatos.

À tarde os blogueiros também ficaram divididos, o primeiro grupo foi para o tour bem doce pela cidade, o Curitidoce da Blogueira Ledinara Batista; e o segundo grupo foi para um piquenique no Jardim Botânico.

No Curitidoce conhecemos 3 lojas deliciosas de chocolates: Cuore Di Carao, Brooklin Batel e Bacio Gelato.

Depois nos reunimos para falar sobre assuntos relacionados a viagens com alguns convidados especiais: Rentcars.com, o grupo NZM e a Prefs – Prefeitura de Curitiba.

Ao final foram sorteados diversos brindes pelos parceiros colaboradores do Curitiblogando.

 

Dia 07 – segunda-feira

Todos nós pulamos da cama bem cedo, nos encontramos na Rodoferroviária e fomos de trem até a cidade de Morretes, administrada pela Serra Verde. Mas infelizmente o passeio não pôde ser concluído, pois teve um descarrilhamento e precisamos retornar à Curitiba.

Para fechar com chave de ouro, encerramos nossa tarde com mais um pôr do sol! Mas dessa vez no MON – Museu Oscar Niemeyer.

Acompanhe todas as fotos do evento pela hastag #Curitiblogando ou pelo Instagram @ViajandoSemMedo

Gostaria de agradecer mais uma vez a todos os participantes envolvidos. O Curitiblogando foi um sucesso! Amei participar e já estou com saudades!

Participantes envolvidos no projeto:

Blogueiros da Rede Curitiba – Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna  Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Frazoi  (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips).

Blogueiros Convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (The Way Travel), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo