Vou viajar para neve, o que levar?

Post:
Compartilhe:

Gente, eu odeio fazer a mala! Vocês também?! Isso é um desafio constante para mim. Tento sempre não levar muita coisa ou não esquecer de algum item super importante, mas na hora rola um esquecimento, né? rs. Até que eu estou me saindo super bem, mas é sempre um desafio. Ainda se eu for viajar para neve (como eu quase sempre acabo indo), me pego no famoso “e se…”, “e se…”. Então, o que levar?

Mesmo com as questões do “e se fizer sol”? “E se fizer muito frio”? Tem a questão também dos espaços suficientes para caber tudo na mala. Claro, não é só o espaço e sim o peso também, pois roupas de frio pesam bastante.

Veja Sem Medo | Como arrumar uma mala sem medo, com 5 dicas valiosas 

Ah, antes de ver essas dicas, leia também sem medo o nosso post | Check-List importante para sua viagem.

Bom, aqui vou dar umas dicas incríveis e super importantes para viajar para o inverno! O que não pode esquecer de jeito nenhum!!!

  • Roupas térmicas e segunda pele

    Dependendo do local que você está indo para o frio, é super importante você levar duas ou três roupas térmicas/segunda pele. Elas são essenciais e extremamente importantes para sua viagem. Se você tiver um conjunto ou dois conjuntos completos será o essencial. O conjunto completo que eu digo é blusa, calça e meias. Elas ajudam muito a você ficar bem agasalhada em toda a sua viagem.

    Outra dica super importante para não passar frio nos pés são os famosos “sacos plásticos”. Aqueles do mercado mesmo. Quando sentir muito frio nos pés, coloque uma meia grossa, um saco plástico e depois outra meia. AJUDA MUITO a agasalhar os pés.

    E para as mãos, para você se agasalhar bem, o ideal é debaixo das suas luvas impermeáveis utilizar luvas cirúrgicas. Elas também não deixam passar frio. E é uma ótima dica para esse tipo de viagem.

    As minhas roupas para inverno compro numa loja aqui no Rio, que se chama Decatlon.

  • Casacões e ponchos

Estamos num momento da tecnologia onde abusar da internet e o virtual é o mais lindo, né?! Se por acaso vamos viajar para o Estados Unidos e ficar 10 dias no frio, gostaríamos de levar 10 casacos diferentes. Por que? Para estar em cada foto do dia com um casaco diferente. Já ouvi muito isso e a cada dia eu penso e reflito mais sobre essa questão. Acho um absurdo quem pensa assim.

Por que?! É você que vai pagar excesso de bagagem? Alguém tem alguma coisa com a sua vida, se você vai repetir os seus casacos e as suas roupas?! Então, acho que temos que pensar realmente o que vale e o que não vale para levarmos para uma viagem de frio constante.

Recentemente fui para a Finlândia para passar 15 dias num frio intenso de -30°C. Sim, 30 graus negativos! Precisava de casacos e muitas roupas de frio. Abusei dos casacos e ponchos. Mas, como levar e fazer aquela combinação maravilhosa para não pesar tanto nas malas? O ideal é levar apenas dois e passar três dias com cada casaco. Isso, dependendo do tipo de casaco, ok gente!? Para uma viagem como a que eu fiz, eu levei ao todo quatro casacos, dois casacões até o joelho e dois mais simples e não finos, pois, dependendo do local que você vá os casacos finos não adiantam nada!

Se você preferir comprar ou alugar, dependendo da situação, tenha preferência para casacos até ao joelhos. Faz uma diferença absurda quando estamos num frio “congelante” se o casaco é até a cintura ou não. Claro que essa regra não vale se você for praticar algum esporte, pois atrapalha. 

  • Tempo

Uma outra dica bem interessante, que eu às vezes acabo não levanto muito em consideração, mas é importante, é checar a questão da previsão do tempo. Por mais que o tempo seja imprevisível, vale dar uma consulta no GOOGLE dias antes da viagem.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo