O que visitar em Angra – Roteiro de 3 dias

Estivemos em Angra dos Reis por três dias a convite da Angra & Ilha Grande CVB para participar do I Famtour Blogs Angra Experience e ficamos muitos satisfeitos com o evento maravilhoso que foi organizado com todo carinho.

1º dia – Passeio de Escuna

Fizemos o passeio de escuna com a empresa Doce Angra Turismo.
As escunas saem do Cais de Angra(Santa Luzia), o trajeto é feito em uma embarcação que comporta até 140 pessoas. O passeio dura 5h, com paradas nos principais pontos turísticos da região, como: Ilhas de Cataguases, Aquário Lagoa Azul, Praia Japariz, Igreja de Japariz. Tivemos uma parada para almoço(self-service).  No passeio tem serviço de aluguel de snorkel e venda de petiscos.
O passeio é bem animado com música a bordo e para os mais aventureiros posse até tobogã na escuna.

2º dia – Passeio de Lancha

O passeio é feito pelas ilhas paradisíacas de Angra, excelente para quem curte passeios com mais exclusividade. É uma ótima opção para quem está em grupos ou famílias de até 15 pessoas.
Nosso passeio de lancha incluía as seguintes praias: Praia da Piedade, Ilhas Botinas(cartão postal de Angra), Praia do Dentista(parada para comer petiscos – bar flutuante em um barco – paramos para comer camarão e lula no Jango’s Bar), Lagoa Verde e Jaconema.

Conhecemos também a famosa Pousada Nautilus, onde tivemos o prazer de ver a criação de vieiras, e aprendemos um pouco mais sobre a Fazenda Marinha, a Maricultura Costa Verde. Visitamos os tanques de criação e fizemos a degustação. Uma delícia.

Almoçamos na Pousada Refúgio Capitão, uma charmosa pousada que fica na Praia Grande, fomos recebidos com um almoço maravilhoso, e depois conhecemos o interior da pousada, sua história e instalações. Pousada ótima, que atende qualquer tipo de hóspede. Super aconchegante.

3º dia – Ilha Grande

Fizemos o passeio de lancha por Ilha Grande onde fizemos um tour por Lopes Mendes, Vila do Abraão. Almoçamos no maravilhoso Restaurante Lua & Mar, onde comemos o delicioso prato típico da região, o famoso Peixe Dourado com Banana. Sensacional por esse prato caprichado feito na hora.

Curtiu o nosso Roteiro sobre Angra? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Hospedagem: Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

4 Comentário(s)

  • Essa região é linda né?! Sempre vejo fotos incríveis! E a comida?! Quanta coisa com a cara boa! rsrsrs

  • Ha, que delícia de relato, só estive de passagem por Angra, conheço melhor Paraty, mas qualquer dia conhecerei esse paraíso!

  • Ana Coutinho says:

    Que delicia de passeio! Angra é linda e me apaixonei somente por fotos e relatos de amigos. Espero poder conhecer em breve! Parabens pelas belas fotos!!!

  • Muito legal o roteiro, tenho muita vontade de conhecer Angra.
    E adoroooooo Vieiras, deve ser demais come-las fresquinhas.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *