Semana Santa no Vilarejo

Estivemos no feriado da Páscoa no hotel fazenda Vilarejo em Conservatória e vamos aproveitar e contar tudinho da nossa experiência pra vcs!

Essa foi nossa 2° experiência por lá (já estivemos há 5 anos atrás)  e além de contarmos como é o hotel, também falaremos sobre a evolução dele, até porque no meio hoteleiro e lidando com entretenimento renovar é essencial não é mesmo?!

Mas então vamos direto ao assunto. Só para ilustrar estávamos num grupo de 21 pessoas com 7 quartos divididos em 3 alas distintas do hotel e todos, sem exceção, ficaram muito satisfeitos.

Quem foi pela 2° vez aproveitou para destacar inúmeras melhorias na infraestrutura de todo complexo, mas também ratificou a enorme alegria que os funcionários nos atende. Esse é um porte forte! Os garçons, os animadores, as camareiras, a equipe administrativa…Enfim, todos estão sempre com sorriso no rosto!

Acomodações

A ala 800(a mais nova) é sem dúvida a melhor. Mais reservada, mais confortável e mais bonita. Banheiros amplos com blindex, bancada grande, linda decoração. Quartos espaçosos com camas confortáveis(mas as de casal eram comuns e não king size), armários amplos, alguns incluem varandinha(mas nem são usadas), ar condicionado, TV e frigobar!

A ala 400 vem em 2° lugar, não tem o glamour da ala 800, porém atende bem já que os quartos são confortáveis. Porém, não tão moderninhos. Pegamos alguns quartos com cama King size, mas os banheiros não são com blindex e têm bancada pequena, ar condicionado, além de ventilador de teto, TV e frigobar!

Em 3° lugar colocamos a ala 300 que é mais antiga e tem quartos bem menores comparados aos outros, apesar disso é mais central, então quem quer andar menos, é uma boa pedida!
Apesar de não termos entrado em acomodações de outras alas, circulamos pelo hotel e sinceramente não gostaríamos de nos hospedar na ala 100 ou 200(principalmente no 1° andar), pois são alas de passagem e mais antigas.

All Inclusive

Essa é uma das propagandas do hotel. E é verdade! É tudo all mesmo, no melhor sentido!
É humanamente impossível acompanhar a quantidade de comidas DELICIOSAS que eles oferecem!

O Café da manhã tem muitas opções de frutas, pães, bolos, sucos….O lanche na piscina é quase um almoço(vários integrantes do nosso grupo ficaram por aí mesmo – rsrs), o almoço é uma orgia gastronômica. E logo depois quando você pensa em descansar sente o cheirinho do café com chá e biscoitinhos servidos à tarde no American Bar. E quando você pensa que acabou, tem mais um jantar maravilhoso te esperando!

Ou seja, é pra sair rolando! Tudo isso acompanhado de muitas opções de bebidas.

Mas tem um porém, as sobremesas não estão no mesmo nível das refeições principais(acho que era tudo tão bom que esperávamos mais…), tem opções gostosas, mas nada que chame a atenção…

Espaços de Lazer e Diversão

O Hotel oferece diversas opções de lazer, então não dá pra ficar parado! As piscinas(adulto e infantil) ficam numa área aberta bem central e têm o apoio de um bar, então num dia de sol dá pra ficar por lá beliscando algumas delícias.

A piscina aquecida fica numa edificação completamente fechada, então devido ao vapor tudo fica encharcado… Não aconselhamos deixar os pertences nas cadeiras e ganchos, pois fica tudo molhado!

Para os mais animados tem quadra multiuso, quadra de areia, quadra de tênis, sala de jogos, academia…

Para os mais calmos, pescaria, sala de jogos de cartas, cinema, capela…
E para as crianças, uma brinquedoteca fechada com escorrega, mesinhas….(e o melhor é que fica ao lado do bar).

Já é tradicional a corrida ”Caça Fantasma”! As crianças adoram! Ao entardecer os animadores se vestem de monstros e a criançada sai à caça. Animação total, mas muito susto também! Sugestão:  Levar lanternas para que eles se sintam mais corajosos!

À noite sempre tem diversas atrações: discoteca, festa temática, bingo, show…Confira a programação para o período que você reservar.

Fazendinha

A fazenda é realmente bem grande e possui várias opções de lazer. Não fica exatamente dentro do hotel, mas uma pequena caminhada(inclusive pra gastar a comilança toda – hahaha) é suficiente pra chegar até a porteira! E você não fica limitado à visitação apenas com os recreadores…Pelo contrário, ela fica aberta durante o dia e os hóspedes podem usufruir bastante. Muitos animais pra visitar, parquinho, pesca, pedalinho, cavalo, charrete….

Antigamente tinha um trator/trenzinho que levava até a cachaçaria, era um passeio bem no estilo fazendeiro, mas hoje infelizmente não mais. O Passeio até existe, mas a pé ou de ônibus do hotel!

E para finalizar…
Nossa nota só não é 10, porque consideramos que precisaremos voltar lá para conhecer algumas coisinhas que não deram tempo – rsrsrs! Brincadeiras à parte, esse é um dos hotéis que voltaríamos sem pestanejar! Vale a pena!

*Fui com a minha família para passar a Semana Santa. Sou transparente em relação às minhas impressões sobre o local e com isso divulgá-los no blog – hospedagem feita sem parceria.

Curtiu o nosso review sobre Vilarejo? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!

VIAJE SEM MEDO ...

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Não é cobrado nada a mais por isso e ainda ajuda o Viajando Sem Medo a produzir mais dicas de qualidade! Então, ajude o nosso Blog e vamos reservar?

Hospedagem: Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: America Net Mobile

Aluguel de Carro: Rentcars

Aluguel de Malas: GetMalas

0 Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *