O que fazer em Berna – a capital da Suíça

Post:
Compartilhe:

Para quem não sabe, Berna é a capital da Suíça. Foi construída em torno de uma curva do rio Aar. Berna não estava nos meus planos no momento em que planejei o roteiro, mas foi incluída despretensiosamente, e assim quando cheguei, já fiquei encantada com as suas ruas, igreja e seu estilo bem diferente.

Antes de tudo, você sabia que Berna é a quarta maior cidade do país? Que seu lindo centro histórico com construções incríveis foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco? Pois é, esses são só uma das surpresas da capital!

Fundada no século XII, a cidade conta com uma arquitetura medieval, apesar de ser super preservada na Altstadt (Cidade Velha). O Parlamento Suíço e os diplomatas se encontram no Bundeshaus (Palácio Federal), de estilo neorrenascentista. A Französische Kirche (Igreja Francesa) e a torre medieval nas proximidades, conhecida como Zytglogge, datam do século XIII, além disso tudo bem jeitoso e diferente dos que eu já vi. Venha conhecer Berna sem medo.

Reserve o seu hotel em Berna e garanta os melhores preços

A Suíça é um país lindo e ao mesmo tempo muito limpo e tudo muito organizado. As paisagens são maravilhosas, muito verde, tudo formando um maravilhoso cenário. Como estávamos viajando de carro pela Suíça, saímos de Yverdon Le Bains (outro cantinho lindo da Suíça), que vocês precisam conhecer, e tínhamos como destino final do dia Interlaken.

Não precisamos de muito tempo para visitar Berna. Fiquei apenas meio período (uma tarde), mas acredito que dois dias são o suficientes para conhecer e explorar um pouco mais esse lugar incrível que eu amei e já estou querendo voltar. Abaixo estão algumas dicas sobre o que fazer em Berna – a capital da Suíça.

Confira alguns passeios em Berna que você pode fechar pelo ViajandoSemMedo.com

Zytglogge

O Zytglogge é uma torre medieval de referência em Berna, na Suíça. Construída no início do século 13, tem servido a cidade como torre de guarda, prisão, torre do relógio, centro da vida urbana e memorial cívico.

Logo depois, a poucos metros você também pode conhecer a famosa casa do Albert Einsten.

Nos países europeus o seguro viagem é obrigatório, logo, solicite um orçamento conosco e ainda garanta descontos promocionais!

Seguros Promo

Parque dos Ursos

Bärengraben, ou Bear Pit, é uma atração turística na capital suíça. Na verdade não é um parque, pelo contrário, é uma cova de urso, ou ursos de alojamento do recinto, situado na borda oriental da cidade velha de Berna, ao lado do Nydeggbrücke e do rio Aar. 

Faça como eu e alugue um carro para explorar cada cantinho da Suíça! É uma experiência maravilhosa!

The Cathedral of Bern

Catedral da suíça reformada, na cidade velha, construído em estilo gótico, sua construção começou em 1421. Sua torre, com uma altura de 100,6 m, só foi concluída em 1893. É a catedral mais alta da Suíça e é uma propriedade cultural de significado nacional.

De Berna você pode optar por fazer diversos bate-voltas sem medo por destinos super interessantes como Lucerna ou Interlaken. Dá para ir de trem ou de carro. Em Berna foi super fácil de se locomover, a maioria dos passeios fazíamos a pé.

Confira o vídeo de como foi nossa experiência visitando as principais atrações de Berna.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo