Roteiro de 5 dias pela Suíça

Post:
Compartilhe:

Ao planejar minha viagem para Amsterdãm, na Holanda, decidi incluir no roteiro 5 dias para conhecer a incrível Suíça. E não é que eu me apaixonei? Que lugar mais incrível e maravilhoso! E chique ao mesmo tempo! Sempre com a finalidade de curtir ainda mais sem medo os lugares por onde eu visito, fiz o roteiro de 5 dias pela Suíça.

Primeiramente, a ideia era fazer todo o percurso pela Suíça de trem. Porém, os dias estavam bem apertados e era tudo bem corrido, preferimos fazer todos os trajetos de carro, por ser mais rápido e termos mais flexibilidade com horários e por questão do custo também.

Viajar pela Suíça de carro não foi um desafio para nós, embora tenha sido a minha primeira vez no país. Tudo foi bem tranquilo. O nosso ponto de partida foi Genebra, chegamos num voo saindo de Amsterdãm. Compramos o trecho Amsterdãm – Genebra – Zurique – Amsterdãm pela Swiss, o voo foi bem tranquilo e rápido!

Para não precisar pagar mais uma diária no aluguel do carro, deixamos para pegá-lo quando estivéssemos saindo de Genebra. Alugamos pela Europcar, com preços super acessíveis para o roteiro de 5 dias pela Suíça.

Faça como eu e alugue um carro para explorar cada cantinho da Suíça! É uma experiência maravilhosa!

Genebra

Visitamos tudo a pé. A cidade é pequena e, apesar de ter muitas atrações, é um destino perfeito para passar dois ou três dias. Se você se hospedar pela cidade, você tem direito ao transporte público oferecido gratuitamente (já incluído na sua diária). Basta solicitá-lo no momento do check-in no hotel.

Hospedagem em Genebra | Veja Sem Medo Ibis Genève Centra Nations 

De Genebra seguimos viagem para Yverdon Le Bains, quase 2 horas de estrada. Saímos no início da noite, umas 18h30 chegamos quase 20h30 ou 21h. A estrada era super tranquila!!

Yverdon Le Bains

Yverdon é um lugar super aconchegante e charmoso, conhecido pelo castelo e águas termais quentes. É onde fica localizado um importantíssimo resort de spa da Suíça ocidental, um lugar completamente renovado nos últimos anos, com o nome de um hotel 4 estrelas. Com toda certeza é um dos lugares que eu irei voltar para conhecer em breve! 

Em Yverdon você consegue visitar tudo em meio período, não precisa mais do que isso! Mas se você curte descansar em um hotel 4 estrelas, melhor separar 2 dias.

Berna

Berna não estava nos meus planos. De Yverdon ia conhecer Zermatt, mas como estávamos muito cansados e acordamos tarde e preferimos fazer algo mais próximo e decidimos incluir a capital no roteiro de 5 dias pela Suíça. E não é que eu amei? Berna é linda!!! Super charmosa e com diversas atividades para passar o dia! Fiquei meio período em Berna, mas o ideal é ficar dois dias. Mesmo assim, consegui visitar as algumas das principais atrações e ir às lojinhas do centro e a igreja.

O destino final do dia, saindo de Yverdon, foi Interlaken. A estrada é linda, vale super a pena!! Cada vista, cada verde! E sem contar que a estrada não tinha um buraco na via. Tudo super organizado e funcionando muito bem.

Interlaken

Chegamos em Interlaken umas 19h, 20h da noite. Deixamos as coisas no hotel e fomos passear pela cidade. O que fiquei impressionada foi a vista da cidade, que visual! Que lugar que maravilhoso!! E eu só ficava imaginando aquelas ruas no inverno, coberto de neve, porque as montanhas estavam assim brancas, lindas e uma lua gigante!!!

No dia seguinte, acordamos em Interlaken e continuamos passeando pela cidade. Por lá, tudo é bem organizado. O ideal é ficar dois dias, mas nós ficamos meio período e já colocamos o pé na estrada em direção a outro lugar bem charmoso!

A Europa faz parte do tratado de Schengen, logo, é obrigatório o uso do seguro viagem, com apólice de mínima de 30 mil Euros.
Solicite uma cotação conosco – leitor do blog tem desconto!!
Seguros Promo
Seguros Promo

LauterBrunnen

Li diversos relatos que não poderia deixar de conhecer Murren e Lautterbrunnen ou até outros vilarejos da região. Se você está planejando uma viagem para Suíça, o ideal é colocar os dois vilarejos no roteiro. Dá para colocar e conhecer em um dia só, 1 ou 2 dias para cada um, dependendo do seu ritmo. Três já fica muito corrido. Nós só tínhamos 5 dias, por isso, fizemos muita coisa na correria, mas valeu super a pena! Claro que em alguns lugares eu gostaria de ter explorado mais, mas tudo valeu muito a pena tudo e a distancia dos lugares que fomos não era longa. 

Chegando em Lauterbrunnen você já fica encantado com a cidade, estilo Campos de Jordão, só que bem menor, e com uma cachoeira maravilhosa!!! É um lugarzinho para quem curte clima de montanha, cachoeiras e trilhas. Se faz seu estilo, você vai amar!! Reserve dois dias para conhecer bem a região. Sem contar que você consegue chegar tão pertinho, quase dentro da cachoeira, fantástico!!!

Lucerna

Infelizmente não consegui conhecer Murren, esse lugarzinho especial estava nos meus planos, mas eu iria chegar bem tarde em Lucerna e minha prioridade era conhecer a cidade. Então, preferi deixar Murren para uma próxima oportunidade.

Só que Lucerna também me conquistou, todo mundo que me acompanha aqui sabe que a pessoa que mais me inspira nas viagens e nas minhas ideias é o meu pai. E ele sempre me falou tão bem de Lucerna, que estava doida para conhecer esse lugarzinho especial as margens do Rio Reuss. Lucerna possui um pouco mais de 80 mil habitantes, conhecida como uma das mais belas cidades suíças! 

Veja Sem Medo | Se hospedar em um antigo presídio em Lucerna

Engelberg – Monte Titlis

Um dos meus sonhos desde pequena era conhecer o Cliff Walk, uma ponte suspensa no famoso Monte Titlis, sempre via em vários lugares (revistas, internet) e sempre tive vontade de conhecer, mas não fazia ideia de quando, mas precisamos ter fé e acreditar em todos os nossos sonhos.

Quando elaborei o roteiro de 5 dias pela Suíça, já separei um dia para visitar o Monte Titlis. Não sabia como, mas eu ia conseguir dar um jeitinho e me aventurar. E posso falar? Eu simplesmente amei!!!! Que alegria e felicidade que é realizar e acreditar nos sonhos!
O ideal é reservar meio período para conhecer o Monte. Para isso, chegar bem cedo é prioridade para dar tempo e conhecer tudo que ele oferece. Depois de lá, fomos em direção a Zurique.

Zurich

Zurique possui o maior aeroporto do país, com conexões diretas com mais de 150 destinos pelo mundo todo. Com isso, sem dúvida, a cidade tem muito a oferecer, sendo uma mistura de uma metrópole moderna com o lado histórico de cidade antiga. Gostei bastante de Zurique! E o ideal é reservar uns 3 ou 4 dias para conhecer bem.

Amsterdãm

De Zurich peguei um voo para Amsterdãm (1h30 de viagem), onde era o meu destino final para voltar para o Rio. Como estava indo a “trabalho”, fiquei 5 dias em Amsterdãm. Em contrapartida, por isso, só conseguir conhecer bem Amsterdãm por 2 dias, o que é muito pouco. Acho que o ideal são 5 dias inteiros para conhecer.

Você sabia que pelo ViajandoSemMedo você pode comprar diversos tipos de passeios pela Suíça? Confira algum deles.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Eu sou Rafaella Machado. Sou apaixonada por fotos e viagens. São muitas histórias e desafios para contar, porque eu Viajo Sem Medo! Vem com a gente se você ama desafios.
Deixe seu comentário


JÁ ME SEGUE NO INSTA? @viajandosemmedo